Data Representação de um calendário 10/02/2021

Cultura da Inglaterra: arte, história, música e mais!

Conheça mais sobre a cultura da Inglaterra e renda-se aos encantos da terra da rainha. Saiba como fazer um intercâmbio na Inglaterra.

Fazer um intercâmbio na Inglaterra é muito mais do que aprender inglês. É conhecer novas pessoas, expandir a consciência e desbravar a cultura da Inglaterra.

Estamos falando do conjunto de cultura e tradições que tornam este destino único. E, com tanta história para contar, é natural que a cultura da Inglaterra desperte o interesse do mundo todo. 

A terra da rainha é um precioso reflexo de inúmeros acontecimentos históricos, sociais, econômicos, políticos e culturais que perpassam séculos de existência. Conheça mais sobre a cultura da Inglaterra, abaixo. 

História

Não tem como falar da cultura da Inglaterra, sem antes citar a história deste país. 

Os fatos históricos mais relevantes incluem a conquista anglo-saxã da Grã-Bretanha celta, a Peste Negra que dizimou um terço da população em 1349, a Guerra das Rosas, conflitos religiosos, revolução industrial, guerra civil e uma série de outros fatores políticos e sociais. 

Todos estes, certamente, você já viu nas aulas de história. 

Artes

A lista de artistas que alcançaram um estrondoso sucesso mundial é muito grande.

Na literatura, basta pensar em William Shakespeare, Charles Dickens, Tolkien e J. K. Rowling.

Na música, a Inglaterra tem estrelas de peso como Beatles, The Rolling Stones, Queen, Pink Floyd, Amy Winehouse, Adele, Iron Maiden, Led Zeppelin, The Who, entre outros.

E por aí vai. 

Football

Um fato curioso é que o futebol nasceu na Inglaterra. E, ainda hoje, não enjoaram do esporte. Muito pelo contrário, assim como no Brasil, o futebol mobiliza o país inteiro. 

Entre os clubes britânicos mais famosos, destacam-se:

work-travel-banner
  • Manchester United
  • Chelsea
  • Liverpool
  • Arsenal
  • Manchester City

Comida

Não tem nada mais típico do que amigas se reunindo para um chá da tarde com scones. 

Os chás mais típicos da Inglaterra são o English Breakfast e o Earl Grey. Ambos são chá preto, que costumam acompanhar leite. 

Já os scones são pãezinhos à base de leite que acompanham geléia e manteiga. 

Da mesma forma, é muito comum encontrar amigos reunidos num pub para tomar uma pint e comer um fish and chips. 

A pint refere-se à cerveja de meio litro. Já o fish and chips é um prato de peixe frito e batata-frita. E por falar em batata, este é um legume muito presente na dieta britânica. 

Comportamento dos ingleses

Os ingleses destacam-se pela educação. Na terra da rainha, ouvir um “please”, “thank you” e “sorry” é corriqueiro. Está na ponta da língua. 

Eles são muito reservados também, não dá para negar. Mas para quem tem oportunidade de conhecê-los melhor, irá descobrir um povo muito amável.

Outra caraterística importante é a pontualidade. E se eles confirmarem presença em um evento, pode contar com a presença pontual deles. 

Viva a cultura da Inglaterra com um Intercâmbio

Agora que você conheceu mais a respeito da cultura da Inglaterra, que tal se aventurar em um intercâmbio? Alguma das opções de programas disponíveis no país são:

Entre em contato para um atendimento personalizado!

estudar-canada-banner