Data Representação de um calendário 16/08/2021

Culinária da Inglaterra: pratos típicos para se apaixonar

Além das paisagens históricas, você vai se encantar com essas 7 delícias da culinária da Inglaterra pra ninguém colocar defeito. Confira!

Os sabores carregam consigo história e tradição. Por isso, se existe um jeito melhor do que a comida para se apaixonar por uma nova cultura, a gente desconhece. E quando o assunto é a culinária da Inglaterra, pode ter certeza que a conversa fica mil vezes mais interessante. 

Para quem quer fazer intercâmbio na Inglaterra e aprender um novo idioma da melhor maneira possível, não há nada de errado em fazer uma visitinha na cozinha, não é? E acredite, a culinária da Inglaterra é um paraíso para o paladar. 

Nós listamos 7 pratos deliciosos da culinária da Inglaterra para você não deixar de provar quando for estudar inglês no exterior, beleza?

Como se formou a cozinha inglesa? 

Antes de falarmos sobre a comida de fato e te deixar com água na boca, vamos entender um pouco mais sobre como a culinária inglesa se formou. 

A Inglaterra é um dos melhores países para estudar inglês no exterior porque, além de ser o berço do inglês clássico, falado por reis e rainhas da história, o país sempre cultivou seu caráter cosmopolita e permitiu que outras culturas, principalmente da Europa, estimulassem seu crescimento e agregassem em sua cultura.

E é claro que a cozinha não ficou de fora!

Há muitos pratos que surgiram devido à interação comercial da Inglaterra com outros países desde a antiguidade e a supervalorização dos produtos locais, como os legumes e os peixes.

Mas, chega de falar de história. Vamos falar de coisa boa. 

7 pratos típicos da culinária da Inglaterra

Já prepare o caderninho pra anotar todas essas delícias que você não pode deixar de provar nos restaurantes durante seu intercâmbio na Inglaterra. 

  1. Chá da Tarde.
  2. Café da manhã inglês.
  3. Wellington Beef
  4. Fish and Chips. 
  5. Scones. 
  6. Cornish Past.
  7. Steak and Ale Pie.

1. Chá da Tarde

Você não pode visitar a Inglaterra e não tomar o seu típico chá da tarde, que faz sucesso no mundo todo. E esse é um daqueles pratos que dizem ter sido absorvido pelos antigos ingleses, já que a tradição já existia em países como Portugal. 

Mas, hoje em dia, ninguém se compara aos ingleses quando o assunto é chá da tarde, seus bolinhos e acompanhamentos. 

work-travel-banner

2. Café da manhã inglês

Se engana quem pensa que é só de chá que a Inglaterra entende. Não, não, não! 

O café da manhã por lá é uma das refeições mais importantes e indispensáveis. É um verdadeiro banquete. Geralmente ele inclui: 

  • Linguiças;
  • Ovo frito;
  • Torradas;
  • Tomates grelhados;
  • Bacon;
  • Cogumelos;
  • Feijão com molho de tomate.

3. Wellington Beef

Se depois do café ainda sobrar espaço para um delicioso almoço inglês, você pode optar por um dos pratos mais típicos da Inglaterra e se deliciar com um delicioso pedaço de carne, envolvido em massa folhada. 

O Bife Wellington (foto de destaque) homenageia o comandante britânico que recebeu o título de primeiro duque de Wellington – daí a origem do nome do prato.

4. Fish and Chips

Para quem prefere uma refeição mais “básica” aqui está o carro-chefe da cozinha inglesa: peixe com fritas. Estima-se, que mais de 380 milhões de “fish and chips” são vendidos todos os anos na Inglaterra. Um verdadeiro sucesso, não? 

E não há segredo envolvido. O prato consiste em um peixe empanado, acompanhado de uma deliciosa porção de batatas fritas. 

5. Scones

Esse é um daqueles pãezinhos perfeitos para você aproveitar durante o seu chá da tarde, recheado com uma deliciosa geleia de morango. Mas fique atento se você não gosta de uvas passas. Em algumas versões da receita, é bem comum ter a fruta dentro da massa. 

6. Cornish Pasty

Podemos dizer que o cornish pasty se assemelha a um pastel brasileiro assado. O que mude talvez, seja seu recheio típico composto de carnes, batatas e swede. 

7. Steak and Ale Pie

Há quem diga que o prato se assemelha a uma torta de feijoada, pelo menos à primeira vista. Mas, na realidade, é uma torta de carne cozida na cerveja com uma massa leve e um recheio mega temperado. 

Estude inglês no exterior com a Intercultural

Quer aproveitar essas delícias e viver uma experiência inesquecível no exterior? Vem com a Intercultural. 
Fale com um de nossos consultores e saiba como você pode degustar o melhor que a culinária da Inglaterra tem a oferecer e ainda voltar com o seu inglês mais confiante.

estudar-canada-banner