Data Representação de um calendário 13/01/2022

Curso de inglês na Inglaterra: qual a melhor opção?

Fazer um curso de inglês na Inglaterra é viver uma experiência de muito aprendizado. Leia o artigo e confira as principais opções de cursos no país!

O sonho de muitos estudantes é fazer um curso de inglês na Inglaterra. Afinal, tem maneira melhor de adquirir conhecimento do que indo até a fonte?

Fazer um curso de inglês na Inglaterra é aprender o idioma de um jeito clássico – e ainda lotar sua bagagem de novas experiências culturais e pessoais.

Neste artigo, vamos te mostrar qual curso de inglês na Inglaterra é o ideal para os seus objetivos de vida. Afinal, são várias opções e é preciso escolher a melhor delas para que seu intercâmbio seja incrível!

Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Qual curso de inglês na Inglaterra devo fazer?

Sem dúvidas, fazer um intercâmbio na Inglaterra é dar um mergulho na origem do idioma. Estar em contato com os nativos vai acelerar seu aprendizado como nunca antes.

Mas a escolha do melhor curso vai depender do que você está buscando com esta experiência.

Enquanto alguns querem aprimorar os conhecimentos na língua inglesa, outros buscam aprender um inglês voltado para negócios ou para testes de proficiência.

A seguir, confira as principais opções de cursos para você estudar inglês na terra da rainha!

General English

Este é o tipo de curso mais procurado por estudantes brasileiros que desejam estudar inglês na Inglaterra.

Ideal para quem está procurando se aperfeiçoar no idioma, esta opção conta com aulas de conversação e gramática, além de ajudar o aluno a conhecer a linguagem informal, como gírias e expressões idiomáticas.

work-travel-banner

A vantagem dos cursos de General English é que não há restrições de nível de fluência no idioma: do básico ao avançado, todos podem optar por essa modalidade.

Business English

O chamado inglês para negócios é um curso voltado para aqueles que desejam ampliar seu vocabulário em áreas específicas, como administração, vendas e marketing, por exemplo.

Durante as aulas, você irá aprender sobre como se comportar em um ambiente corporativo, incluindo técnicas de argumentação e apresentação. Tudo isso em inglês, é claro!

Por isso, o ideal é que os alunos que optarem pelo curso de Business English já tenha certo nível de conhecimento no idioma, como intermediário ou avançado.

Preparatório para IELTS

O IELTS (International English Language Testing System) é um dos principais exames de proficiência da língua inglesa. Aqueles que desejam ingressar em universidades e cursos técnicos na Inglaterra devem realizar o teste.

Além disso, se você pretende imigrar para o país, o exame também é solicitado.

Normalmente, para participar de um curso preparatório para a prova do IELTS, é necessário possuir nível intermediário ou avançado do idioma.

Cada escola pode ter suas próprias regras, então é sempre bom consultar com antecedência, certo?

Faça um curso de inglês na Inglaterra com a Intercultural

Fazer um intercâmbio na terra da rainha é o objetivo de muita gente. Afinal, o país é rico em cultura, história e conhecimento!

Por isso, se você quer fazer um curso de inglês na Inglaterra, conte com a Intercultural! Nossa equipe de especialistas vai te ajudar a descobrir o melhor programa para você realizar seu sonho!

Entre em contato conosco e saiba mais!

estudar-canada-banner