Data Representação de um calendário 17/02/2022

Cidade de Oxford: conheça esse destino universitário

A cidade de Oxford guarda inúmeras surpresas para quem decide estudar por lá. Leia o artigo e saiba mais sobre a universitária cidade de Oxford!

Acima de tudo, na cidade de Oxford, praticamente tudo gira em torno da universidade. E não é para menos: a Universidade de Oxford está no topo do ranking das melhores instituições de ensino do mundo!

Por isso, a cidade de Oxford é um excelente destino para quem deseja fazer intercâmbio na Inglaterra. Educação de ponta, qualidade de vida e muita diversão são apenas alguns exemplos do que você pode encontrar por lá.

Neste artigo, vamos te mostrar por que a cidade de Oxford é apaixonante – e te mostrar as principais características deste incrível destino universitário.

Então, continue a leitura e confira!

Características da cidade de Oxford

Curioso para saber onde fica Oxford?

A boa notícia é que essa pequena cidade está localizada a 90 quilômetros de Londres. Então, se você estiver viajando ou fazendo um intercâmbio na capital inglesa, vale dar um passeio pela City of Dreaming Spires (Cidade dos Pináculos Sonhadores, como Oxford é carinhosamente chamada).

Apesar de ter uma atmosfera de cidade do interior, Oxford também pode ser bastante cosmopolita e agitada, graças ao grande número de estudantes que moram por lá.

banner-diplomas-exterior

O clima também é um ponto positivo, já que Oxford é um dos locais com menor índice de chuva em toda a Inglaterra. No verão, as temperaturas são agradáveis e, no inverno, os termômetros raramente marcam abaixo de zero.

A melhor época para ir a Oxford é na primavera ou no outono, quando as temperaturas são mais amenas e é possível ver a agitação dos estudantes em período letivo.

Ainda, como as atividades acontecem majoritariamente no centro da cidade, é perfeitamente possível se deslocar a pé ou de bicicleta durante todo o tempo que ficar por lá. Bom para a saúde e para o bolso, não é?

O que fazer em Oxford?

Existem diversas opções de lazer na cidade onde está localizada a Universidade de Oxford: dos passeios históricos aos bares e restaurantes, atração é o que não falta!

A seguir, confira algumas das possibilidades para você curtir muito:

  • Fazer uma visita guiada pela Universidade de Oxford;
  • Passear pelas ruas da cidade, que já foram cenários de filmes como Harry Potter e Alice no País das Maravilhas;
  • Visitar os museus Ashmolean (o mais antigo do Reino Unido), Museu de História Natural, Pitt Rivers Museum, Museu de Oxford e Modern Art Oxford;
  • Caminhar pelos parques e jardins, especialmente se você for na época da primavera;
  • Praticar punting, ou seja, navegar em um barquinho especial pelo rio Tâmisa, que banha a cidade;
  • Aproveitar a noite nos pubs e bares espalhados pelas ruas;
  • Se perder pelas livrarias e cafés;
  • Conhecer o Centro Histórico de Oxford.

Conheça a cidade de Oxford com a Intercultural

E aí, ficou com vontade de se aventurar pela cidade de Oxford e se apaixonar pela sua arquitetura única e seu clima universitário? Esse é um local que transborda conhecimento, cultura e diversão!

A Intercultural te ajuda a planejar o seu intercâmbio para a terra da rainha, buscando o programa que mais se encaixa em suas necessidades e desejos! Entre em contato com a nossa equipe e boa viagem!