Principais Cidades da Inglaterra para o seu Intercâmbio - Intercultural
Data Representação de um calendário 07/04/2021

Principais Cidades da Inglaterra para o seu Intercâmbio

Conheça a lista das 6 cidades da Inglaterra mais populares para intercâmbio. Saiba como estudar na terra da rainha com essas dicas.

A Inglaterra é um dos melhores e mais populares destinos de turismo e estudos. Muitas cidades da Inglaterra merecem destaque. Mas, no artigo a seguir, vamos nos concentrar nas mais procuradas para o intercâmbio na Inglaterra.

A mais popular cidade da Inglaterra é a capital Londres. Mas muitas outras recebem intercambistas do mundo todo. Algumas, inclusive, levam o nome de universidades de renome internacional. É o caso de Cambridge e Oxford.

Mas qual a lista das principais cidades da Inglaterra para Intercâmbio? E o que faz destas cidades um excelente destino de estudos? Confira abaixo.

Lista das principais cidades da Inglaterra para intercâmbio.

  1. Londres
  2. Manchester
  3. Cambridge
  4. Birmingham
  5. Oxford
  6. Brighton

Londres

Estar numa das cidades mais interessantes e cosmopolitas do mundo é o sonho de qualquer estudante. Por quê? Pela concentração de universidades, pelas inúmeras oportunidades de trabalho e pela diversidade cultural. 

Além disso, a cidade é o equilíbrio perfeito entre o clássico e o moderno, entre o tradicional e o contemporâneo. Com certeza, estamos falando de uma cidade que não ficou parada no tempo. Muito pelo contrário, Londres é um pólo de tecnologia, pesquisa e inovação.  

Não podemos esquecer, é claro, das opções de cultura e lazer: aproveite para conferir as nossas dicas imperdíveis do que fazer em Londres.

Manchester

Manchester é a terceira maior cidade da Inglaterra e está localizada no noroeste do país. Os intercambistas que optam por Manchester encontram uma cidade com muitas opções em artes, cultura e vida noturna.

Caso você esteja buscando uma experiência mais acadêmica, a universidade de destaque é a University of Manchester. A instituição possui atualmente mais de 40 mil estudantes, nas mais diversas áreas de estudos. Desses, pouco mais de 29 mil são do Reino Unido e cerca de 11 mil são intercambistas.

Cambridge

Cambridge é consideravelmente pequena, quando comparada às maiores cidades da Inglaterra: cerca de 130 mil pessoas fazem morada nesta cidade fundada no século I.

A cidade é um dos centros educacionais mais importantes do mundo e conta com 31 faculdades, sendo a mais famosa delas a University of Cambridge. 

A Intercultural oferece um pacote de intercâmbio para Cambridge que é destaque entre o público adolescente: o Europa Jovem! Trata-se de um intercâmbio que combina estudo de inglês com diversão. 

Neste programa, jovens estudam inglês na EC English School em um período, e no outro período do dia visitam inúmeras atrações turísticas, sempre acompanhado por um guia responsável. Saiba como participar aqui

Seja para estudar inglês ou fazer um curso superior, a cidade é repleta de jovens estudantes. Ou seja, Cambridge é o local perfeito para o seu intercâmbio na Inglaterra

Birmingham

Ela é a segunda maior cidade da Inglaterra com uma população de pouco mais de 1 milhão de habitantes. Ela está localizada no centro do país, a 1 hora e 25 minutos da cidade de Londres. 

No passado, o local foi um centro de desenvolvimento econômico, de ciência e tecnologia, sendo uma cidade de destaque durante a Revolução Industrial. Além disso, a cidade é famosa por ser o berço de bandas renomadas, como Duran Duran e Black Sabbath.

A cidade está repleta de museus, monumentos e catedrais. Porém, se você está à procura de um passeio inusitado, uma das melhores formas de conhecer a cidade é de barco: isso mesmo, a cidade possui mais quilômetros de canais do que a famosa Veneza!

Oxford

É na cidade de Oxford que fica a universidade mais antiga do mundo, a Universidade de Oxford, fundada em 1096. Ela é formada por um complexo de Colleges. 

A mais notável delas é a Christ Church Cathedral, que serviu de inspiração para o famoso Hogwarts, a Escola de Magia e Bruxaria do Harry Potter.

Inclusive, a escola está aberta para visitação. Nesse sentido, confira, abaixo, nossa lista do que fazer em Oxford:

  • Fazer um tour guiado pela Christ Church Cathedral
  • Passear sob o rio Íris (nascente do rio Tâmisa) 
  • Assistir a uma montagem de Shakespeare no Headington Park. 
  • Passar a noite no pub Eagle & Child, o lugar preferido de happy hour de ninguém mais ninguém menos do que J.R.R. Tolkien.
  • Conhecer a Bodleian Library, uma das bibliotecas mais antigas do mundo.

Brighton

Fechando a lista das principais cidades da Inglaterra, está Brighton, uma cidade litorânea localizada a 75 quilômetros de Londres. Com uma população diversificada e descontraída, esta cidade da Inglaterra é conhecida pelo excelente clima para os padrões ingleses.

Anualmente, cerca de 7,5 milhões de pessoas visitam a cidade. A principal Parada LGBTQ + do Reino Unido acontece lá: em agosto, cerca de 400 mil pessoas vão à cidade para o Brighton Pride.

Além do clima e da diversidade, Brighton também possui outra característica importante para os intercambistas: as duas universidades com reconhecimento internacional sediadas na cidade têm uma alta proporção de estudantes internacionais.

Em resumo, a cidade destaca-se dentre as cidades da Inglaterra por um estilo de vida praiana aliado a excelentes instituições de ensino e um clima jovem e diverso. 

Intercâmbio na Inglaterra

Por fim, você pôde perceber que as cidades da Inglaterra estão repletas de escolas e universidades de excelente qualidade! 

Se você está a procura de um intercâmbio na Inglaterra, seja para aprender inglês ou para fazer faculdade, conte com os serviços da Intercultural.

Contamos com diversas iniciativas, como por exemplo, a Assessoria Universitária que te ajuda a ingressar em grandes universidades ao redor do mundo.

Então, está esperando o quê? Converse com um consultor de intercâmbio agora mesmo!

estudar no canadá