Data Representação de um calendário 07/04/2021

Cidades da Inglaterra: Confira as Top 6 para Estudar

Saiba quais são as 6 cidades da Inglaterra mais requisitadas para estudar. Confira nossas dicas e entenda por que Londres lidera a lista das top 6!

Está a procura de um local para estudar inglês mas não sabe onde? Que tal um destino com muita história, tradição, cultura, arte e desenvolvimento? Então, no post de hoje, vamos apresentar para você as cidades da Inglaterra mais populares para estudar.

Sem dúvida, a mais popular cidade da Inglaterra é Londres: capital da Inglaterra e sede da realeza britânica. Mas, muitas outras recebem intercambistas do mundo todo. Algumas, inclusive, levam o nome de universidades de renome internacional. É o caso de Cambridge e Oxford.

Ficou curioso para conhecer a nossa lista das 6 melhores cidades da Inglaterra para Intercâmbio? E o que faz destas cidades um excelente destino de estudos? Confira abaixo.

Cidades da Inglaterra: descubra as 6 mais procuradas para estudar

  1. Londres
  2. Birmingham
  3. Brighton
  4. Cambridge
  5. Manchester
  6. Oxford

Londres: tradicional e cosmopolita

A capital da Inglaterra é uma cidade que contempla o equilíbrio perfeito entre o clássico e o moderno, entre o tradicional e o contemporâneo, o diversificado e o único. 

Com certeza, estamos falando de uma das cidades da Inglaterra que não ficou parada no tempo, apesar da forte tradição e história milenar. Com cerca de 8,6 milhões de pessoas, abriga hoje aproximadamente 15% de toda população da Inglaterra.

Segundo pesquisas, mais de 300 diferentes idiomas são falados na capital da Inglaterra, apesar do idioma oficial ser o inglês! Uma enorme Torre de Babel, porém bem coordenada e com muita sinergia entre seus moradores e visitantes!

Fazer intercâmbio de inglês e estudar em uma das cidades mais interessantes e cosmopolitas do mundo é o sonho de qualquer estudante, não é mesmo?! 

Com certeza, a excelente infraestrutura, a concentração de escolas e universidades de excelência, as inúmeras oportunidades de trabalho e a diversidade cultural atraem candidatos de todas as idades e partes do mundo para a cidade de Londres!

Além disso, a cidade de Londres é um pólo de tecnologia, pesquisa e inovação. E que possui inúmeras opções de atrações de cultura e lazer: aproveite para conferir as nossas dicas imperdíveis do que fazer em Londres e já pode começar a arrumar as malas!

Birmingham: a Veneza britânica

Com uma população de pouco mais de 1 milhão de habitantes, Birmingham possui a segunda maior população da Inglaterra e está localizada no centro do país, a 1 hora e 25 minutos da cidade de Londres. 

No passado, o local foi um centro de desenvolvimento econômico, de ciência e tecnologia, tendo grande importância no contexto da Revolução Industrial. 

E, olha que legal: Birmingham é famosa por ser o berço de renomadas bandas de rock, como Duran Duran, Judas Priest, Electric Light Orchestra e Black Sabbath.

Outra curiosidade surpreendente é que a cidade possui mais quilômetros de canais do que a famosa Veneza e é perfeita para tranquilos passeios de barco! Quem diria, não é mesmo?!

Além dos canais vitorianos, a cidade está repleta de museus, galerias e monumentos, como por exemplo:

  • Aston Hall
  • Thinktank Birmingham Science Museum
  • Birmingham Museum & Art Gallery
  • National Motorcycle Museum
  • Symphony Hall
  • Museu Coffin Works
  • Museum of the Jewellery Quarter
  • Birmingham Hippodrome

Brighton – jovem e descolada

Brighton, uma cidade litorânea localizada a 75 quilômetros de Londres. Com uma população diversificada e descontraída, esta cidade da Inglaterra é conhecida pelo excelente clima de balneário, para os padrões ingleses! 

Um dos seus principais atrativos é a principal Parada LGBTQ + do Reino Unido, o Brighton Pride, que acontece por lá todos os anos, em agosto.

Durante o evento, cerca de 400 mil pessoas visitam a cidade e se juntam aos cerca de 7,5 milhões de habitantes orgulhosos em sediar o evento tão importante para a diversidade mundial.

Além do clima e da abertura à diversidade, Brighton também possui outra característica importante para quem quer fazer um intercâmbio em uma das cidades da Inglaterra mais interessantes.

As duas universidades sediadas na cidade e com reconhecimento internacional têm uma alta proporção de estudantes estrangeiros, o que comprova a característica hospitaleira desta acolhedora cidade inglesa.

Veja as principais atrações de Brighton para você curtir durante o seu intercâmbio na Inglaterra:

work-travel-banner
  • Royal Pavilion
  • The Lanes
  • British Airways i360
  • Undercliff Walk
  • Brighton Beach
  • Brighton Museum and Art Gallery

Em resumo, a cidade destaca-se dentre as cidades da Inglaterra por um estilo de vida praiano, aliado a excelentes instituições de ensino e um clima jovem e diverso. 

Cambridge – Hub de Ensino Superior

A cidade é um dos centros educacionais mais importantes do mundo e sedia 31 faculdades, sendo a mais famosa delas a University of Cambridge. 

Cambridge é consideravelmente pequena quando comparada às maiores cidades da Inglaterra: cerca de 130 mil pessoas fazem morada nesta cidade fundada no século I. Imagine o clima histórico que paira no ar desta incrível cidade medieval! 

E é neste ambiente mágico, que motiva nossa imaginação, onde a Intercultural oferece um pacote de intercâmbio para estudar em Cambridge que é destaque entre o público adolescente: 

o programa Europa Jovem, que combina estudo de inglês com diversão.

Neste programa de intercâmbio, jovens estudam inglês na EC English School em um período, e no outro período do dia visitam inúmeras atrações turísticas, sempre acompanhado por um guia responsável.

Seja para estudar inglês ou fazer um curso superior, a cidade é repleta de jovens estudantes. Ou seja, Cambridge é o local perfeito para o seu intercâmbio na Inglaterra

Manchester: City ou United?

Manchester possui a terceira maior população da Inglaterra e está localizada no noroeste do país. Os intercambistas que optam por Manchester encontram uma cidade com muitas opções em artes, cultura e vida noturna, recheada de pubs, restaurantes e muita diversão!

Com certeza, aqueles que curtem futebol vão gostar de assistir as empolgantes partidas de futebol entre dois dos maiores times de futebol do país: Manchester United e Manchester City.

E para uma experiência acadêmica de excelência, o destaque é a University of Manchester. A instituição possui atualmente mais de 40 mil estudantes, nas mais diversas áreas de estudos. Desses, pouco mais de 29 mil são do Reino Unido e cerca de 11 mil são intercambistas.

Confira ainda estas imperdíveis atrações em Manchester:

  • Old Trafford stadium (Manchester United)
  • Etihad stadium (Manchester City)
  • The John Rylands Library
  • The City of Manchester Distillery
  • Science and Industry Museum
  • The Manchester Museum
  • National Football Museum
  • Manchester Art Gallery
  • Manchester Cathedral

Oxford – casa da melhor universidade do mundo

Fechando a nossa lista das principais cidades da Inglaterra com chave de ouro, a cidade de Oxford abriga a universidade mais antiga do mundo, a Universidade de Oxford, fundada em 1096. 

Recentemente eleita pelo Times Higher Education (2021) como a mais conceituada instituição de ensino superior do mundo, a Universidade de Oxford é formada por um complexo de Colleges e uma arquitetura digna dos livros de contos de fadas!

Não é à toa que uma de suas instalações, a Christ Church Cathedral, serviu de inspiração para o famoso Hogwarts, a Escola de Magia e Bruxaria do Harry Potter.

Inclusive, a escola está aberta para visitação. Nesse sentido, confira, abaixo, nossa lista do que fazer em Oxford:

  • Fazer um tour guiado pela Christ Church Cathedral.
  • Passear sob o rio Íris (nascente do rio Tâmisa).
  • Assistir a uma montagem de Shakespeare no Headington Park. 
  • Passar a noite no pub Eagle & Child, o lugar preferido de happy hour de J.R.R.Tolkien, o autor de Senhor de Hobbit e O Senhor dos Anéis.
  • Conhecer a Bodleian Library, uma das bibliotecas mais antigas do mundo.

Outra atração imperdível, que pode ser facilmente visitada a partir de Oxford, é o milenar sítio arqueológico de Stonehenge e seus monumentos de pedra, a pouco mais de uma hora de distância da cidade. A energia é fantástica e corrobora com o astral mágico da cidade!

Concluindo nosso artigo, você pôde perceber que as cidades da Inglaterra da nossa lista estão repletas de escolas e universidades de excelente qualidade! Além de inúmeras atrações que vão fazer valer ainda mais, cada centavo do seu investimento!

Faça seu Intercâmbio na Inglaterra com a Intercultural

Então, vamos nos despedindo por aqui, mas se você está a procura de um intercâmbio na Inglaterra, seja para aprender inglês ou para fazer faculdade, conte com a experiência da equipe de especialistas da Intercultural.

Contamos com diversos serviços especializados em intercâmbio, como por exemplo, a Assessoria Universitária que te orienta e dá todo o suporte para você se preparar para o ingresso em grandes universidades ao redor do mundo.

Agora, não perca mais tempo! Mande uma mensagem para a gente e converse com um consultor de intercâmbio hoje mesmo! Confira as sensacionais condições para estudar em uma das principais cidades da Inglaterra e aprender inglês de verdade!

Referências

https://www.visitbritain.com/gb/

estudar-canada-banner