Data Representação de um calendário 15/02/2021

O que fazer em Londres: conheça 5 atrações imperdíveis

A capital britânica e a casa da rainha Elizabeth II reservam muitas atrações imperdíveis. Conheça 5 dicas de o que fazer em Londres.

Seja através de um intercâmbio de estudos ou uma viagem a passeio, há muito o que fazer em Londres.

Alguns pontos turísticos de Londres são conhecidos no mundo todo, como o Buckingham Palace, morada da rainha Elizabeth II, ou o relógio Big Ben, representado em tantas produções cinematográficas. Mas, longe dos cenários mais clichês, tem muito o que fazer em Londres.

Apaixone-se pela capital britânica com essas 5 dicas de o que fazer em Londres, abaixo.

Passear de ônibus linha turismo.

O ônibus vermelho de dois andares é um dos símbolos de Londres. Mesmo quem nunca visitou a cidade já se deparou com o icônico ônibus na TV ou na internet.

Trata-se do ônibus turismo, também conhecido como “hop-on hop off”. É uma ótima opção para quem quer tranquilidade, já que você pode passear por diversos pontos turísticos de Londres sem se preocupar com dirigir e estacionar.

Quer visitar o museu ou parar para um lanchinho? Sem problema. Desça em qualquer das 60 – 80 paradas, fique o tempo que desejar e, no mesmo ponto em que desceu ou qualquer outro da rota, aguarde o próximo ônibus. Eles passam em intervalos frequentes, pelo menos um a cada vinte minutos.

Há tanto o que fazer em Londres que um dia não é suficiente. É possível comprar tickets válidos por 24 horas, 48 ou 72 horas.

Fazer compras na Oxford Street

A famosa Oxford Street é o paraíso de compras da capital britânica. Por ela, circulam milhares de londrinos e turistas. Esta famosa avenida está localizada na área de Westminster e possui mais de 2 km de extensão. 

Quer fazer compras em Londres? Essa é a rua! Desde lojas de departamentos até marcas de luxo, por aqui você encontra de tudo!

work-travel-banner

Andar na roda gigante London Eye

A gigantesca roda gigante foi construída em 2000 para celebrar a entrada do novo milênio e se tornou um dos ícones da cidade. Com 135m de altura, a London Eye foi a maior roda-gigante do mundo até o ano de 2006, até ser superada pela Estrela de Nanchang, na China.

A London Eye é composta por 32 cabines de vidro com capacidade para até 25 pessoas. 

O passeio oferece vista panorâmica impressionante da capital britânica, e é feito em aproximadamente 30 minutos.

Noitada no Soho

Agora, se o seu lance é agitação, coloque o bairro Soho na lista de o que fazer em Londres.

O bairro é considerado o ponto de encontro da comunidade LGBTQ da cidade. Há opções de bares e casas noturnas para todos os gostos. É garantia de diversão.

Além de bares e clubes, o Soho tem vários teatros, bares de jazz e restaurantes para explorar, tornando-o um ponto de interesse cultural. 

Entrar na Tower Bridge

Não tem como passar despercebido a esta incrível obra arquitetônica. A ponte do Rio Tâmisa é a ponte mais famosa de Londres.

O que muita gente não sabe é que a ponte é aberta para visitação. Dentro, acontece uma exposição permanente da história da ponte, chamada de Tower Bridge Experience.

Mas, se história não é “a sua praia”, ainda assim a ponte vale a visita. Para atravessar a Tower Bridge, você não precisa pagar nada. Há uma calçada em cada lado e basta seguir o fluxo. Sinta a brisa do mar e curta a paisagem!

Intercâmbio para Londres é com a Intercultural

Como você pôde conferir, tem muito o que fazer em Londres. Além disso, lá também se encontram excelentes instituições de ensino, onde você pode ingressar em uma universidade ou aproveitar as férias escolares e estudar inglês

A Intercultural tem parceria com diversas escolas e uma delas é perfeita para você. 

Viaje com quem entende de intercâmbio. Entre em contato hoje mesmo!

estudar-canada-banner