Data Representação de um calendário 15/02/2021

O Que Fazer em Londres? Confira Roteiro de 3 e 5 Dias!

A capital britânica e a casa da rainha Elizabeth II reservam muitas atrações imperdíveis. Conheça 5 dicas de o que fazer em Londres.

Seja uma viagem para passear com amigos, com a família, ou para estudar através de um intercâmbio de idiomas, saiba que há muito o que fazer em Londres, a cidade da realeza britânica!

Com certeza, você já ouviu falar de alguns dos pontos turísticos mais famosos, como o Buckingham Palace, o relógio Big Ben e a London Eye. Porém, esses são apenas alguns exemplos do que fazer em Londres.

Assim, neste post, vamos apresentar uma lista com tudo o que fazer em Londres em 3 e 5 dias para você aproveitar ao máximo o seu tempo na cidade real e se apaixonar pelas paisagens e pelo estilo de vida londrino.

Então, venha conosco e conheça as melhores atrações turísticas na capital da Inglaterra para você curtir nas férias ou durante o seu programa de estudos no intercâmbio em Londres.

O que fazer em Londres em 3 dias

Se você só tem três dias na cidade de Londres, com certeza, deve priorizar os pontos turísticos mais conhecidos da capital da Inglaterra. Veja onde a cidade está localizada na Europa:

E como tem muito o que fazer em Londres, inicialmente, vamos dividir os principais pontos turísticos em dois dias, deixando o terceiro dia para compras, passeios pelas ruas, mirantes e parques da capital. 

Veja a seguir, a relação completa que preparamos para você aproveitar a arte, a história, a cultura e tudo mais o que Londres tem para oferecer:

Londres – Dia 1

  • Torre de Londres
  • Tower Bridge
  • National Gallery
  • Palácio de Buckingham
  • Assistir um show em Piccadilly Circus

Voltar ao passado desvendando a Torre de Londres

A Torre de Londres é uma das principais atrações da cidade. A enorme fortaleza, que serviu de castelo e prisão, foi construída no início do século XI, nas margens do rio Tâmisa.

Atualmente, guarda as Jóias da Coroa Britânica, além de outros artefatos de inestimável valor sobre o antepassado da cidade e da sua população.

A entrada é cobrada e, como este é um dos pontos turísticos de Londres que fecham cedo, por volta das 5 da tarde, vale a pena chegar pela manhã para dar tempo de ver tudo.

Atravessar a Tower Bridge

A ponte que corta o Rio Tâmisa é a ponte mais famosa de Londres. Não tem como deixar de ver. Para atravessar a Tower Bridge, você não precisa pagar nada. Há uma calçada em cada lado e basta seguir o fluxo. Sinta a brisa do rio e curta a paisagem!

Mas o que muita gente não sabe é que a ponte é aberta para visitação. Dentro, acontece uma exposição permanente da história da ponte, chamada de Tower Bridge Experience. 

Mesmo que aprender sobre a história do destino não seja “a sua praia”, ainda assim a ponte vale a visita pelos detalhes arquitetônicos.

Apreciar as obras primas da National Gallery

Sem dúvida, a National Gallery é uma das atrações turísticas mais concorridas na cidade. Mesmo que você não seja louco por arte, lá você vai se encantar com a preciosidades das mais de 2.000 pinturas e obras de arte do seu acervo.

Fundada ainda em 1824, a National Gallery é uma instituição filantrópica, que está entre os museus mais visitados do planeta, como o Louvre de Paris, e o Museu Metropolitano de Arte de Nova Iorque. 

E o que é mais legal é que o acesso à exposição principal é totalmente gratuito, porém, espera-se uma contribuição voluntária. Imperdível!

Assistir a troca de guarda no Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham é outro dos principais pontos turísticos de Londres. Residência oficial da Rainha, o Palácio é famoso em todo o mundo pelo coordenado (e pontual) espetáculo da troca da guarda.

A cerimônia, que começa pontualmente às 11 horas da manhã, fica bem cheia de turistas já a partir das 10:30 então, procure chegar com antecedência para vivenciar esta experiência bem pertinho! 

Durante os meses de verão, entre junho e julho, a troca de guarda acontece diariamente. Porém, nos demais períodos do ano, às segundas, quartas, sextas e domingos. Também é de graça!

Assistir um show em uma das casas de espetáculo da Piccadilly Circus

Londres mantém uma completa e agitadíssima vida noturna, com diversas opções de pubs, restaurantes de diversas nacionalidades, shows e baladas. Nesse sentido, a área de Piccadilly Circus é bem movimentada e cheia de coisas para ver e fazer.

Umas das atividades noturnas mais marcantes, sem dúvida alguma, é assistir um dos teatros musicais mais famosos. Alguns estão em cartaz há mais de 10 anos. Você pode escolher entre O Rei Leão, Os Miseráveis, O Fantasma da Ópera, Cavalo de Guerra, dentre muitos outros.

Geralmente, o valor do ingresso não é muito barato, mas seja qual for o espetáculo, é muito bem elaborado e vale cada centavo pago na entrada!

Uma dica para economizar é perguntar na bilheteria do espetáculo se há opções de ingressos mais baratos. Às vezes, dá para achar umas barganhas bem acessíveis!

Londres – Dia 2

Após o primeiro dia explorando as maiores atrações turísticas de Londres, dá para fechar a lista com os lugares mais populares da cidade no segundo dia. Você pode ver:

  • Big Ben e o Parlamento Britânico
  • Catedral de Saint Paul
  • Westminster Abbey
  • Museu Britânico
  • Restaurante Jamie’s (Oliver) Italian 

Visitar o Big Ben e o Parlamento Britânico

O Big Ben é, na verdade, o nome do maior sino instalado na Elizabeth Tower, a grande torre que fica no Palácio de Westminster, atual sede do Parlamento Britânico.

Símbolo da cultura britânica, a torre do Big Ben é um de seus maiores ícones e abriga o maior relógio de quatro lados de todo o mundo. Foi inaugurada em 1859 e tem 96 metros de altura. 

No Palácio de Westminster estão instaladas e, em funcionamento, as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns). A visitação para ver os trabalhos oficiais é gratuita e pode ser agendada de acordo com a disponibilidade.

Entretanto, a visita pelo seu lado externo já é de impressionar pela sua beleza, grandiosidade e representatividade!

Conhecer a enorme Catedral de Saint Paul

Nos estilos neoclássico e barroco, a Catedral de Saint Paul é uma das atrações turísticas mais interessantes para o que fazer em Londres. Sua arquitetura externa e decoração interna impressionam pelo requinte e beleza.

Foi erguida no mesmo local onde, ainda no século VII, foi fundada a primeira igreja na Inglaterra e possui a segunda maior cúpula do mundo, atrás apenas da Basílica de São Pedro, em Roma.

Após sucessivas reformas, foi finalmente inaugurada no ano de 1.710, com as características atuais e recebe todos os anos, milhares de fiéis e visitantes, para conhecer o local onde o Príncipe Charles se casou com Lady Diana Spencer, em 1981.

Apreciar o estilo gótico do Westminster Abbey

Westminster Abbey, ou Abadia de Westminster, em português, é outra relíquia religiosa que a cidade de Londres preserva com grande afinco para seus moradores e visitantes.

O templo religioso com estilo gótico, foi inicialmente erguido no século XIII, tornou-se um dos mais tradicionais e celebrados lugares de coroação e sepultamento dos membros da monarquia britânica. 

A visita é cobrada, mas você também pode assistir a uma missa, que é de graça, e aproveitar para conhecer esta outra atração da nossa lista de tudo o que fazer em Londres em 3 dias.

Desvendar as relíquias no Museu Britânico

O Museu Britânico foi fundado em 1753 e é um dos mais antigos do mundo. Além disso, é também, um dos mais visitados, com mais de 5 milhões de visitantes, todos os anos. 

Seu completo acervo é repleto de peças de inestimável valor histórico e cultural, como por exemplo:

  • Pedra de Roseta
  • Os frisos do Partenon de Atenas
  • A máscara azteca
  • A moeda helenística
  • A capa de Mold
  • O cilindro de Ciro, dentre outras preciosidades

Jantar no Jamie’s (Oliver) Italian

Este restaurante do famoso chef inglês Jamie Oliver (ele tem outros) tem uma proposta mais simples, que é servir comida italiana por um preço acessível. 

O prato de massa sai por cerca de 10 libras e o ambiente é bem agradável e informal. E, como é de se esperar, fica bem cheio e é melhor fazer reserva!

Londres – Dia 3

Após visitar os principais pontos turísticos, você pode aproveitar o terceiro dia para dar uma rolê mais descontraído pela cidade, com a galera do seu intercâmbio em Londres, por exemplo, sem se preocupar muito com os horários das atrações turísticas.

Dá para passear pelas ruas da cidade, admirar as vitrines das lojas, desfrutar da natureza nos bem conservados jardins e parques, admirar a paisagem, interagir com a (multicultural) população londrina, provar a gastronomia de rua, dentre outras coisas.

  • London Eye 
  • Compras pelas ruas de Londres
  • Hyde Park 
  • Noitada no Soho

Deslumbrar-se com a vista da London Eye

Com 135 metros de altura, a London Eye é a quarta maior roda gigante do mundo. 

Está atrás da Estrela de Nanchang (158 metros), na China; a Singapore Flyer (165 metros), em Singapura, e a High Roller (167 m), em Las Vegas, nos Estados Unidos, com 167 metros de altura, a mais alta do mundo atualmente.

Ao todo, as 32 cabines que representam os 32 distritos de Londres perfazem uma volta completa em 30 minutos. E veja que curioso: as cabines da London Eye são numeradas de 1 a 12 e 14 a 33. Não existe número 13!

É uma excelente opção para ver a vista da cidade e dar uma relaxada.

Fazer compras pelas ruas de Londres

Uma das ruas mais famosas de Londres, a Oxford Street é o paraíso de compras da capital britânica. Por ela, circulam milhares de londrinos e turistas e estão algumas das mais famosas lojas de departamentos da cidade, como Selfridges, Harrods e Liberty.

Além delas, você também pode dar umas voltas pelas Bond Street, New Bond Street, Kings Road e a Regent Street, onde estão algumas das lojas de grife mais luxuosas, como  Hermés, Juicy Couture, Gucci, Chanel, Miu Miu, Louis Vuitton, dentre outras.

Passear pelo Hyde Park

O Hyde Park é um dos parques reais de Londres mais famosos e fica no meio da cidade, junto aos jardins de Kensington, que também é maravilhoso e merece a visita. 

É uma das maiores áreas verdes da cidade e oferece ótima opção de atividades para o que fazer em Londres, caminhar e apreciar a natureza.

Hoje em dia, o parque possui uma infraestrutura bem considerável, com banheiros, bares, cafés, restaurantes, um centro de educação ambiental, e outras facilidades.

Por exemplo, é possível alugar pedalinhos para se aventurar pelo lago, alugar cadeiras (como na praia por aqui!), fazer passeios em carruagens, andar a cavalo, jogar tênis e boliche. Além disso, no amplo espaço, dá até para jogar rúgbi, lançar frisbees, dentre outros esportes.

Curtir o maior agito em uma noitada no Soho

Para finalizar tudo o que fazer em Londres, em 3 dias, você pode curtir uma super balada no descolado bairro Soho.

O bairro é considerado o epicentro da indústria cinematográfica britânica independente e ponto de encontro da comunidade LGBTQ da cidade. Há opções de bares e casas noturnas para todos os gostos. 

É garantia de diversão e, quem sabe, esbarrar com alguma celebridade britânica!

Além de bares e clubes, o Soho tem vários teatros, clubes musicais, bares de jazz e restaurantes para explorar, tornando-o um ponto de entretenimento e grande interesse cultural. 

Agora, se você tem mais dois dias disponíveis, confira nossas dicas para o que fazer em Londres e arredores em 5 dias!

O que fazer em Londres e arredores em 5 dias

Nos dias 4 e 5, nossa dica é fazer duas viagens rápidas pelos arredores de Londres para conhecer o sítio arqueológico de Stonehenge, a cidade de Bath, o castelo de Windsor, a Legoland e o centro da cidade de Windsor.

Londres e arredores – Dia 4

  • Stonehenge 
  • Bath
  • Hawley Arms Pub

O mágico sitio arqueológico de Stonehenge

Reconhecido como Patrimônio Mundial da Humanidade, desde 1986, o sítio arqueológico de Stonehenge é formado por enormes blocos de pedra, com até 5 metros de altura e pesando cerca de 50 toneladas, alinhados de forma concêntrica, como um imenso templo megalítico.

Com milhares de anos de existência, o local apresenta uma energia inigualável e muito vibrante. Fica a cerca de 2 horas e meia de Londres. Você pode ir de carro, trem ou comprar um tour organizado.

Conheça as antigas termas romanas em Bath

Esta opção para o que fazer em Londres e arredores, fica localizada ao sudoeste de Londres, a pequena cidade de Bath é muito conhecida pelas suas termas naturais, muito utilizadas durante o Império Romano. 

Também é reconhecida como Patrimônio da Humanidade, Bath milhares de visitantes por ano. Fica a cerca de uma hora depois de Stonehenge e também pode ser acessada de carro, ônibus, trem ou por tour organizados.

Uma dica saborosa: antes da viagem, pare em alguma das várias lojas do Ben’s Cookies espalhados por Londres e se abasteça com os mais deliciosos cookies de diversos sabores! Vai fazer a diferença durante o caminho!

E na volta a Londres, que tal curtir uma balada maneira em um pub super massa?!

Hawley Arms Pub, o bar preferido da Amy

Como o Camden Lock mercado, o Hawley Arms Pub fica no bairro de Camden Town, e é super famoso porque a cantora Amy Winehouse costumava ir muito lá. O ambiente é super descolado e tem até uma imagem da Amy na parede do pub. 

Além disso, os arredores de Camden Town oferece outras opções super bacanas de bares, restaurantes e baladas. Vale a pena dar umas voltas e curtir o movimento ao ar livre nas noites de verão!

Londres e arredores – Dia 5

Confira o que fazer no 5º dia de aventura:

  • Castelo de Windsor e Legoland
  • Cruzeiro pelo rio Tâmisa 

Castelo de Windsor e Legoland

Windsor é uma charmosa cidadezinha histórica, localizada a oeste de Londres e cerca de 1 hora de distância da capital inglesa. É mundialmente conhecida como a casa do Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da Família Real britânica. 

Sem dúvida, a visita ao castelo é imperdível, mas você não pode deixar de caminhar pela cidade, tomar um sorvete ou comer alguma coisa nos convidativos cafés por lá. 

Além disso, como uma cidade turística, Windsor tem muitas opções de lojas de souvenirs, roupas e até brinquedos. E por falar nisso, o parque da Lego (Legoland) também fica na cidade e é a maior atração para os baixinhos!

Cruzeiro pelo rio Tâmisa com jantar e entretenimento ao vivo

E, na sua última noite em Londres, que tal comemorar em um agradável cruzeiro pelo rio Tâmisa, saboreando um delicioso jantar com entretenimento a bordo?! Show, não é?! 

O passeio tem 3 horas de duração e passa pelos principais pontos turísticos de Londres que, iluminados, vão proporcionar uma vista totalmente nova!

Por fim, após conhecer tudo o que fazer em Londres em 3 e 5 dias, veja estas super dicas para tornar a sua experiência na cidade ainda mais incrível!

Dicas para aproveitar ainda mais tudo o que fazer em Londres

Como em toda a Inglaterra, a pontualidade no horário é coisa séria e todos seguem à risca! Então, planeje as suas visitas com antecedência e verifique os horários das atrações que, em muitos casos, podem não funcionar diariamente e/ou fechar ainda com o sol brilhando no céu!

Da mesma forma, o transporte também é bem organizado e pontual: ônibus, metrô (um dos maiores e mais antigos do mundo) e trens têm horário pré-marcado para sair e chegar e NÃO atrasam! Então, olho no relógio!

Além disso, o transporte público em Londres é bem eficiente e tem linhas de ônibus, metrô e trens interligadas. Perfeito para quem estuda e precisa chegar no horário! Entretanto, não é barato. 

Assim, se você gosta de circular bastante pela cidade, que é super segura, vale a pena caminhar, andar de bicicleta ou comprar passes múltiplos em vez de bilhetes únicos.

Contudo, mesmo sendo mais caro para se locomover, também vale a pena tomar um táxi em algum momento, para experimentar a cordialidade e a eficiência dos motoristas ingleses. 

Tradicionalmente, são bem treinados, muito educados, possuem enorme conhecimento sobre Londres e são quase verdadeiros GPS humanos, de tanto que conhecem cada palmo da cidade.

O famoso ônibus vermelho é um dos maiores ícones da cidade

Outra dica legal para o que fazer em Londres é o popular ônibus vermelho de dois andares. Mesmo quem nunca visitou a cidade já se deparou com o ônibus, que é uma das marcas registradas de Londres, na TV ou na internet. Lembra?

Mas este é o ônibus de turismo, também conhecido como “hop-on hop-off”. É uma ótima opção para quem quer segurança, tranquilidade e praticidade, já que você pode passear por diversos pontos turísticos de Londres sem se preocupar com dirigir e estacionar.

Assim, dá para visitar muitos dos pontos turísticos que apresentamos para você de uma forma bem tranquila e sem se preocupar em precisar descobrir os melhores caminhos. Ele já te deixa praticamente na porta das principais atrações turísticas da cidade. Simples assim!

Quer visitar o museu ou parar para um lanchinho? Sem problema. Desça em qualquer das 60 – 80 paradas, fique o tempo que desejar e, no mesmo ponto em que desceu ou qualquer outro da rota, aguarde o próximo ônibus. 

Eles passam em intervalos frequentes, pelo menos um a cada vinte minutos. E como você viu, há tanto o que fazer em Londres que um dia não é suficiente. 

Então, você pode comprar passes válidos por 24 horas, 48 ou 72 horas. Contudo, ele não circula 24 horas, então, verifique os horários para não ficar a pé!

Intercâmbio em Londres é com a Intercultural

Como você pôde conferir, tem muito o que fazer em Londres. Além disso, lá também se encontram excelentes instituições de ensino, onde você pode ingressar em uma universidade ou aproveitar as férias escolares e fazer um intercâmbio em Londres para estudar inglês.

Com mais de 26 anos de experiência elaborando programas de intercâmbio e realizando sonhos em todo o mundo, a Intercultural tem parceria com diversas escolas e uma delas é perfeita para você estudar no seu intercâmbio em Londres. 

Viaje com quem entende de intercâmbio, conhece as suas necessidades e sabe tudo o que fazer em Londres


Entre em contato hoje mesmo, tire suas dúvidas e confira nossas incríveis condições para você realizar o sonho do intercâmbio em Londres, a Terra da Rainha!