Data Representação de um calendário 10/03/2021

Cidades da África do Sul para turismo e intercâmbio.

Saiba porque as cidades da África do Sul devem estar no seu próximo roteiro de viagem. Excelente opção de turismo e intercâmbio. Confira!

O turismo nas cidades da África do Sul vem caindo no gosto dos brasileiros. Alguns motivos são o bom custo-benefício, baixa burocracia de entrada e alta oferta de voos diretos. Um voo de São Paulo a Joanesburgo, por exemplo, leva pouco mais de 9h de avião. 

As principais cidades da África do Sul estão na rota dos maiores roteiros turísticos. São elas: Cidade do Cabo, Joanesburgo, Porto Elizabeth e Jeffreys Bay. 

O país possui, inclusive, excelentes pacotes de intercâmbio, como o trabalho voluntário e o curso de inglês. Saiba como participar no final deste artigo. Enquanto isso, confira tudo o que as principais cidades da África do Sul tem a oferecer! O que não faltam são opções de lazer e turismo. 

Principais cidades da África do Sul

A África do Sul é o seu próximo destino de turismo e intercâmbio. Entenda mais sobre cada uma delas.

Cidade do Cabo

A Cidade do Cabo, ou Cape Town em inglês, é a segunda maior cidade da África do Sul. Uma cidade vibrante, organizada, limpa, com um povo absolutamente receptivo e uma infinidade de atrações – que atendem todo tipo de viajante.

Cape Town possui, inclusive, a sua própria rota do vinho. E o nome é bem sugestivo: Winelands, ou terra do vinho. Quem entende de vinho sabe que os rótulos da África do Sul são prestigiados mundo afora. 

Uma das maneiras mais práticas de conhecer esta cidade da África do Sul é pegar a linha de ônibus turismo, também conhecido como hop on hop off. Ele passa pelos principais pontos turísticos da cidade. 

Os principais destaques turísticos da Cidade do Cabo são:

  • Fazer a trilha até o topo da Lion’s Head,
  • Pegar o bondinho até o topo da montanha Table Mountain,
  • Dirigir pela estrada de Chapman’s Peak Road, 
  • Curtir a praia de Camps Bay,
  • Visitar a vila de pescadores de Hout Bay, 
  • Conhecer os bares e restaurantes da Victoria and Albert’s Waterfront, 
  • Curtir a beleza natural do Cabo da Boa Esperança

Joanesburgo

Joanesburgo é a mais populosa cidade da África do Sul, com aproximadamente 4,4 milhões de habitantes. Nessa cidade está localizado o Soweto, distrito onde viveu Nelson Mandela, mundialmente conhecido pela luta contra o apartheid. Na visita ao Museu do Apartheid, é possível sentir um pouco como eram os tempos em que o país vivia sob forte segregação racial.

work-travel-banner

Além disso, não faltam opções de lazer. O destaque fica por conta da Gold Reef City, 6 km ao sul. Trata-se de uma vila em estilo vitoriano construída ao redor de uma mina de ouro explorada entre 1887 e 1975. Hoje, o lugar, situado 200 metros abaixo do solo, é aberto a visitação e inclui parque temático, cinema em 4D, museu, cassino 24h, resort e restaurantes.

Porto Elizabeth

A “Cidade Amiga”, como é chamada carinhosamente, oferece a seus visitantes 40 quilômetros de praias paradisíacas, 300 dias de sol por ano, um encontro com a vida selvagem da África, cultura e um dos portos mais modernos do país. 

Na cidade, é possível encontrar o Big Seven, os sete principais animais da África: leão, elefante, rinoceronte, búfalo, leopardo, tubarão e baleia austral. A cidade também abriga o moderno estádio Nelson Mandela Bay, construído para a Copa do Mundo de 2010.

Para quem curte história, o passeio Donkin Heritage Trail é uma ótima opção, visitando 47 pontos importantes da história da colonização do país.

Jeffrey’s Bay

A antes pacata Jeffrey’s Bay tem ganhado fama mundo afora e com o passar dos anos tem se tornado um dos centros urbanos com mais rápida expansão da África do Sul. 

Com suas ondas perfeitas, a cidade sedia anualmente uma etapa do circuito mundial de surfe e atrai surfistas de todas as partes do mundo interessados em curtir as ondas, as belas paisagens e o estilo de vida único do local.

Jeffreys Bay é cercada por reservas naturais e rios e está localizada entre a Rota Jardim e a Costa do Sol, duas atrações que valem a visita na África do Sul.

Gostou de conhecer mais sobre as principais cidades da África do Sul. Que tal aproveitar a estadia para fazer um programa de intercâmbio? A Intercultural, junto com seus parceiros, oferece um pacote completo com passagens aéreas, acomodação, seguro saúde, cartão moeda internacional, e muito mais! Solicite um atendimento personalizado

estudar-canada-banner