Data Representação de um calendário 09/04/2021

Conheça as cidades mais quentes do Canadá e escolha uma

Toronto, Ottawa e Winnipeg estão entre as cidades mais quentes do Canadá. Entenda as condições climáticas nestas principais cidades do Canadá.

O Canadá é um dos destinos mais procurados para fazer intercâmbio de idiomas. Entretanto, muitas pessoas, quando pensam em Canadá, pensam em um clima ártico. O que é um verdadeiro mito a ser desmistificado. Assim, vamos apresentar as cidades mais quentes do Canadá, as melhores opções para estudar!

Apesar de ser um dos países mais frios, com extensas geleiras, ele também possui locais com clima mais ameno. E aí, dá para curtir muito o verão e aproveitar as muitas atividades ao ar livre que as cidades mais quentes do Canadá oferecem.

Então, as 3 cidades mais quentes do Canadá são Toronto, Ottawa e Winnipeg. Entretanto, a amplitude térmica no país pode ser bem grande! Assim, algumas das cidades mais quentes podem ser também muito frias no inverno!

Como, por exemplo, Winnipeg e Ottawa, onde as temperaturas podem chegar a mais de 30 graus no verão e gélidos 20 graus negativos no inverno! 

Nesse sentido, vamos conhecer as 3 cidades mais quentes do Canadá, que oferecem excelentes opções de intercâmbio para aprender inglês!

As 3 cidades mais quentes do Canadá

Toronto

É a maior das cidades do Canadá e o principal centro financeiro do país. Uma das cidades canadenses mais famosas e populares. Tem excelente infraestrutura e oferece alto padrão de qualidade de vida a seus residentes e visitantes. 

Sem dúvida, é perfeita para morar e estudar inglês!

O verão é bem quente na cidade, chegando a bater mais de 30 graus e proporcionando um monte de opções de atividades ao ar livre. Por sua vez, o inverno pode ser bem frio, chegando a 20 graus negativos! 

Assim, dispõe de atrações incríveis para você curtir muito durante a viagem. Há muito o que fazer, seja no frio ou no calor! E a lista de atrações inclui:

work-travel-banner
  • Museus
  • Atividades ao ar livre
  • Parques
  • Gastronomia
  • Monumentos históricos e arquitetônicos

Ottawa

Ottawa é a capital do país e uma das principais cidades do Canadá. Seu clima também pode variar muito. No verão, alcança quase 40 graus, mas, no inverno, pode chegar a impressionantes e congelantes 30 negativos!

Sem dúvida, a cidade tem uma cara de capital, com muitos edifícios públicos e comerciais, mas, também, bastantes parques, áreas de lazer e eventos.

A cidade hospeda festivais nacionais tradicionais como o Winterlude, no Canal Rideau, congelado durante o inverno. O Festival das Tulipas, na primavera, e a comemoração da independência do país, em todo dia 1 de julho, no verão. 

Winnipeg

Esta é outra das cidades mais quentes do Canadá, que também pode ser umas das mais frias! Ficou mais famosa após sediar os Jogos Panamericanos de 1999.

Situada nas Grandes Planícies, num terreno pouco acidentado e sem montanhas, Winnipeg tem abundância de luz solar.

Porém, sem obstáculos para impedir as ondas frias e quentes, apresenta clima instável e está sujeita a mudanças repentinas de clima, de uma hora para outra!

A cidade também é bem conhecida pelas atividades de arte e cultura, com muitas galerias e teatros. Dessa forma, sedia ainda, importantes festivais musicais como o Festival de Jazz de Winnipeg, o Festival Folk, o Voyageur e o Folklorama.

Intercâmbio no Canadá

Então gostou de conhecer as cidades mais quentes do Canadá? Mas lembre-se de levar roupas e estar preparado para o clima durante o período que você vai viajar. 

Assim, leve bons casacos no inverno e bastante protetor solar no verão!

Converse com nossa equipe de especialistas em intercâmbio no Canadá e saiba todos os detalhes dos incríveis programas para estudar inglês em algumas das cidades mais quentes do Canadá! Clique aqui e confira!

estudar-canada-banner