Data Representação de um calendário 25/03/2022

Cidades do Reino Unido: 5 lugares para você visitar

Que tal conhecer 5 cidades do Reino Unido e começar a preparar o seu roteiro de viagem? Leia o artigo e conheça as maiores cidades do Reino Unido!

Conhecer a terra da Rainha Elizabeth II é o sonho de muitas pessoas do mundo inteiro. Mas, em meio a tantas opções, quais cidades do Reino Unido visitar?

Seja por um período curto, durante um curso de idiomas, ou por um tempo mais longo, para cursar a graduação ou pós-graduação, estudar em uma das cidades do Reino Unido é uma oportunidade e tanto!

Afinal, as cidades do Reino Unido são repletas de história, cultura, tradições e pontos turísticos imperdíveis! Para quem busca qualidade de vida durante uma experiência internacional, elas são o destino perfeito!

Então, sem mais delongas, continue a leitura e saiba mais sobre 5 cidades britânicas!

5 cidades do Reino Unido para conhecer

Em primeiro lugar, é preciso reforçar que o Reino Unido é formado por quatro nações, governados por um sistema de monarquia constitucional: Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales.

Assim, já dá para imaginar que as terras da rainha contam com uma diversidade de culturas e paisagens naturais – isso sem falar na riquíssima história!

Dito isso, é hora de conhecer 5 cidades do Reino Unido e já preparar o seu roteiro de viagem! Fique com a gente e confira!

1. Londres (Inglaterra)

É claro que a nossa lista teria que começar com a capital da Inglaterra – e de todo o Reino Unido!

Com cerca de 8 milhões de habitantes, Londres é uma das maiores cidades da Inglaterra e a casa de instituições de ensino super renomadas e também conta com alguns dos pontos turísticos mais visitados do mundo.

Por lá, você poderá conhecer atrações como:

  • Big Ben;
  • Tower Bridge;
  • London Eye;
  • Palácio de Westminster;
  • National Gallery;
  • Saint Paul’s Cathedral.

2. Cambridge (Inglaterra)

Uma das mais conhecidas cidades da Inglaterra, Cambridge atrai estudantes do mundo todo, justamente por abrigar uma das melhores universidades do planeta!

banner-diplomas-exterior

A cerca de 1 hora de distância de Londres, a cidade respira conhecimento, história e cultura. Além de visitar o campus das universidades, também é possível fazer passeios de barcos e curtir os pubs locais.

3. Edimburgo (Escócia)

A capital da Escócia é, certamente, uma das cidades mais charmosas da Europa!

Com uma paisagem urbana incrível, Edimburgo pode ser dividida em duas regiões: a antiga, repleta de ruelas e becos calçados, e a moderna, com fachadas neoclássicas impressionantes.

Edimburgo é também um centro cultural e artístico, com imensos museus, galerias, universidades, festivais, bares e restaurantes.

4. Belfast (Irlanda do Norte)

A capital da Irlanda do Norte foi palco das gravações da série Game of Thrones, então já dá para imaginar as belezas naturais e arquitetônicas que te esperam, não é?

Em Belfast, você também vai encontrar um centro moderno e uma arquitetura medieval, além de um custo de vida bastante atrativo para quem deseja fazer um intercâmbio em terras britânicas.

5. Cardiff (País de Gales)

Localizada no extremo sul, a capital do País de Gales é um destino e tanto!

Apesar de não ser tão popular quanto as capitais dos outros países do Reino Unido, Cardiff é um dos lugares mais baratos para se viver.

Por lá, é possível visitar pontos turísticos como o Castelo de Cardiff, o Castell Coch (Castelo Vermelho) e o Salão Musical St. David. Isso sem mencionar as centenas de jardins e exuberantes paisagens naturais.

Conheça outras cidades do Reino Unido com a Intercultural!

E aí, gostou de saber um pouco mais sobre esses destinos?

Certamente, durante o seu intercâmbio nas terras da rainha, você poderá conhecer muitas outras cidades do Reino Unido!

Então, que tal começar a planejar sua viagem agora mesmo? Entre em contato com a nossa equipe e descubra como o mundo quer conhecer você!