Data Representação de um calendário 24/08/2021

Tudo sobre a Inglaterra: o que há na terra da Rainha

Saiba tudo sobre a Inglaterra antes de planejar seu intercâmbio. Fatos sobre a cultura, curiosidades, seu clima e mais. Confira!

Quem já pensou em estudar inglês no exterior com certeza já cogitou alguma das cidades inglesas como destino para intercâmbio e quis saber tudo sobre a Inglaterra, para saber se estava tomando a decisão certa, não é? 

E, certamente, a melhor maneira de saber tudo sobre a Inglaterra é visitando o país. Mas, enquanto você planeja seu intercâmbio, separamos alguns fatos sobre a terra da rainha para você. 

Preparamos nesse post tudo sobre a Inglaterra para você não ter dúvidas que o país é, sem dúvidas, o destino ideal. 

Fatos sobre a cultura inglesa

A Inglaterra é um dos países que faz parte do Reino Unido, ao lado da Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales. 

E pode ter certeza que, em todos os lugares, as pessoas serão muito cordiais e, no mínimo, bem educadas. Mas, ao contrário de outros países, até mesmo como o Brasil, eles não são o que podemos chamar de extrovertidos. 

E se engana quem pensa que esse jeito mais “fechado” dos ingleses é sinônimo de chatice. Os ingleses podem ser extremamente divertidos, se você tiver um pouquinho de paciência para fazer amizade. 

Com o tempo, você vai perceber que a especialidade inglesa é a ironia e o sarcasmo no dia a dia. 

Além de ser o ambiente perfeito para estudar inglês no exterior, devido às suas renomadas instituições, ótimas opções de moradia e o grande investimento em educação, pode ser muito divertido explorar o país que foi cenário de muitas obras como:

  • Sherlock Holmes;
  • Harry Potter;
  • Downton Abbey;
  • Outlander;
  • The Crown.

Algumas delas podem até te ajudar a entender e conhecer um pouco mais sobre a história do país. 

Ah! E como poderíamos esquecer? A culinária inglesa é de dar água na boca e você não pode deixar de experimentar pelo menos um chá da tarde inglês e o típico england breakfast.

work-travel-banner

A família real e sua influência

O governo inglês é formado por uma monarquia-parlamentarista. Isso quer dizer que, por mais que a rainha seja uma figura soberana, ela não dita as regras sozinha. 

Mesmo assim, a família real é mais do que um status para seu povo. Eles inspiram confiança, respeito, poder e muita adoração. Em hipótese alguma tente fazer piadas ou brincadeiras com a família real, pois eles podem levar isso como uma ofensa. 

Inglês e as diferenças no idioma

Um fato muito curioso que podemos observar é como um mesmo idioma apresenta tantas variações e nos diz muito sobre o povo que o fala. Por exemplo: o inglês americano é uma variação do inglês britânico, devido ao processo de colonização. 

Mas além de inúmeras diferenças gramaticais, é como se o inglês também “se comportasse diferente”. Já reparou? 

O inglês dos Estados Unidos é algo mais descontraído, cheio de abreviações e com um ritmo bastante diferente. O inglês britânico, por outro lado, é o que consideramos como um inglês mais “clássico”. 

Como é o clima na Inglaterra?

Sem dúvidas, a Inglaterra é um dos queridinhos para quem quer aproveitar o clima clássico da Europa, não só pelo seu cunho histórico-cultural, mas também por suas temperaturas.

No verão, você pode se deparar com temperaturas mais amenas, que são ideais para quem quer fazer atividades ao ar livre e aproveitar para conhecer os inúmeros parques e pontos turísticos a céu aberto.

Durante o inverno, as temperaturas caem e podem chegar abaixo de zero. Mas, ainda é bastante comum que você consiga se locomover e conhecer outros destinos, desde que esteja preparado para encarar o frio. 

As médias de temperatura em cada estação variam:

  • Inverno: 5º e 10ºC.
  • Primavera: 10ºC e 15ºC.
  • Outono: 12º e 17ºC.
  • Verão: 16º e 21ºC.

7 Curiosidades incríveis sobre a Inglaterra

  1. Apesar de muito popular no Brasil, o futebol é um esporte de origem inglesa e até hoje o fanatismo com o esporte é algo muito comum. 
  2. Um fato curioso sobre a culinária inglesa é que eles não são os soberanos do chá. É impossível negar que, no país, o consumo de chá seja muito maior que em outros países do mundo. Mas, na Irlanda, o consumo de chá é ainda maior que na Inglaterra. 
  3. Em 1945, um enorme grupo de pássaros pousou sobre os ponteiros do Big Ben e atrasou o relógio em 5 minutos. 
  4. A língua oficial do país já foi o francês. Por volta de 1066 e 1362, durante a invasão dos povos normandos, foi instituído o francês como idioma oficial. 
  5. Estudos apontam que a Rainha Elizabeth II é parente distante de Vlad, o Empalador. A figura histórica que deu origem ao mito do Conde Drácula. 
  6. A Inglaterra é um país repleto de inúmeros pubs e, só na cidade de Londres, existem mais de 5.000 bares. 
  7. Assim como no seu país vizinho, a Irlanda, os policiais ingleses geralmente não carregam consigo armas de fogo. 

Conheça tudo sobre a Inglaterra com  a Intercultural


Pronto para pegar as malas e conhecer o país pessoalmente? A Intercultural te leva para conhecer tudo sobre a Inglaterra do melhor jeito possível. Fale com um de nossos especialistas em intercâmbio e saiba como.

estudar-canada-banner