Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Cidades da Suíça: conheça as 5 mais encantadoras do país

Cidades da Suíça: conheça as 5 mais encantadoras do país

As cidades da Suíça são bem diferentes uma da outra, principalmente em relação a aspectos culturais e sociais. Em contrapartida, todas elas possuem um padrão de beleza único.

Se você está buscando conhecer as cidades da Suíça, saiba que todas elas oferecem inúmeros atrativos. Sendo assim, para qualquer cidade que você for, a viagem facilmente se tornará uma experiência inesquecível!

Como dissemos, todas as cidades da Suíça são deslumbrantes, o que pode tornar sua escolha de destino para intercâmbio um pouco mais complicada.

Por isso, para facilitar a sua vida, selecionamos os top 5 destinos do país, levando em consideração todas as possibilidades de lazer, não só as belezas naturais, que nem precisam de descrição!

Continue a leitura e confira!

As 5 mais belas cidades da Suíça

  1. Zurique
  2. Montreux
  3. Gruyères
  4. Lausanne
  5. Genebra

1. Zurique

Essa cidade é uma das mais conhecidas da Suíça, certo?

Você provavelmente já ouviu falar de Zurique – e não é para menos! Afinal, é o maior município do país, e sua cultura possui fortes referências alemãs. E é por isso que quase meio milhão de habitantes têm o alemão como idioma principal.

Zurique é uma cidade típica suíça com força total na economia. Se você deseja fazer um intercâmbio na Suíça, saiba que a qualidade de vida é superior à maioria dos países do mundo. E não estamos falando somente no aspecto econômico, mas também em saúde e educação.

Além disso, a cidade conta com alguns dos principais pontos turísticos da Suíça. O parque Lindenhof, o Rio Limmat e a Igreja Grossmünster são alguns dos passeios históricos do país. Além disso, quem curte programas mais badalados não pode deixar de visitar Zurique West.

2. Montreux

Montreux, com certeza, não pode faltar na nossa lista.

Isso porque é uma cidade que conta com diversos pontos turísticos da Suíça e uma beleza natural de tirar o fôlego.

Para começar, todo o seu redor é banhado pelo Lago Geneva, deixando a cidade ainda mais charmosa e romântica. Mas não é porque é romântica que a viagem deve ser feita somente a dois: Montreux tem atrações para todos os gostos e todos os perfis de viajantes.

Se a sua intenção é viajar com os amigos, visite o Montreux Jazz Festival, um evento famoso no mundo todo, destinado aos amantes da música..

Outro lugar interessante para a família toda é o Castelo de Chillon, uma visita histórica que pode proporcionar uma experiência inesquecível.

3. Gruyères

Trata-se de um vilarejo medieval destinado, principalmente, aos amantes de história. A arquitetura de Gruyères é o grande destaque da cidade.

Além disso, há várias opções de passeios incríveis. Veja abaixo alguns deles:

  • Museu e Bar HR Giger;
  • Calvário suíço;
  • Castelo de Gruyères;
  • La Maison du Gruyère.

Gruyères também conta com uma grande variedade gastronômica. Os merengues e creme double são comuns e fazem muito sucesso entre os turistas. Para os chocólatras de plantão, no início do vilarejo tem uma chocolateria que vai te deixar com água na boca.

4. Lausanne

Cercada pelo Lago Genebra, Lausanne é uma das cidades mais encantadoras da Suíça. A variedade cultural passa pela França, pela Alemanha e até pela Itália.

O bom da cidade é que dá pra fazer os principais passeios pela cidade caminhando. Em apenas um dia de passeio por Lausanne, é possível conhecer e experimentar todas as diversidades culturais.

Confira abaixo o que você pode conhecer em algumas horas andando por Lausanne:

  • Duke’s Wine Tapas;
  • Music Bar;
  • Catedral Notre-Dame de Lausanne;
  • Ouchy Olympique;
  • Museu Olímpico;
  • Túmulo de Coco Chanel.

5. Genebra

Genebra não é apenas uma linda cidade.

Por trás de sua beleza, há muita história para contar. A começar pelo centro antigo de Genebra, que conta com programas incríveis, como por exemplo, o restaurante L’Artisan e a Cathédrale de Saint Pierre.

E olha que interessante: se você visita a cidade uma vez, automaticamente já adquire o Geneva Transport Card, um cartão de acesso grátis para todos os transportes públicos de Genebra. Bacana, né?

Conheça mais cidades da Suíça com a Intercultural!

Agora que você já conhece as melhores cidades da Suíça, que tal escolher uma ou todas, para visitar pessoalmente? Além dessas que citamos, o país tem muito mais destinos belíssimos que merecem a visita!

Entre em contato com a nossa equipe e agende já sua viagem!

Banner tudo sobre intercâmbio
RELACIONADOS
Woman traveling in Barcelona
Curiosidades sobre Barcelona: veja 6 fatos interessantes
As curiosidades de Barcelona são bem inusitadas. Tem até um boneco “cagão” entre elas. Confira alguns costumes e tradições da cidade espanhola!
Portrait of a girl in London smiling in a telephone box
Curiosidades sobre Londres: confira as mais interessantes
Keep Calm, você vai para Londres! Sabia que essa frase icônica foi criada lá? Veja essa e outras curiosidades sobre Londres!
Australia flag with heart shaped papers on clothesline over blue background with copy space. independence day, love and patriotism.
Australia Day: descubra como é esse feriado australiano
O Australia Day é quase como o nosso carnaval no Brasil e os australianos levam muito a sério esse feriado! Saiba mais sobre essa data!
Carregando

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.