Data Representação de um calendário 06/01/2022

Clima em Montreal: a melhor época para conhecer a cidade

O clima em Montreal varia bastante, por isso as programações também mudam de estação para estação. Leia o artigo e entenda mais!

O clima em Montreal muda bastante ao longo do ano, apesar de as baixas temperaturas serem a marca registrada da cidade. Por isso, antes de escolher quando fazer seu intercâmbio ou sua viagem de férias, é preciso entender as particularidades do local.

A agenda cultural acompanha o clima em Montreal: no inverno, a cidade subterrânea ganha atrativos, enquanto no verão os festivais de música tomam conta das ruas.

Neste artigo, vamos mostrar como o clima em Montreal é ideal para qualquer tipo de turista – e qual é a melhor época do ano para visitar a cidade. Continue a leitura e confira!

Estações do ano e clima em Montreal

Um dos primeiros passos para se planejar uma viagem é, sem dúvidas, entender como funciona o clima no local. Faz frio? O tempo é seco ou úmido? Preciso usar roupas especiais?

Então, se você está se organizando para fazer um intercâmbio no Canadá e, mais especificamente em Montreal, confira uma breve descrição de como funcionam as estações do ano na cidade.

Outono

De 21 de setembro a 20 de dezembro, as temperaturas começam a baixar – e as folhas a cair, forrando o chão com as famosas maple leaves, as folhas de bordo.

Nesta época do ano, a temperatura em Montreal é ideal para quem quer curtir um friozinho sem congelar!

Inverno

Você já deve ter ouvido falar sobre o inverno rigoroso de Montreal. De 21 de dezembro a 20 de março, o frio extremo toma conta da cidade, com temperaturas bem abaixo de -10ºC!

Existe toda uma estrutura para que as atividades continuem acontecendo. É o caso da La Ville Souterraine ou Underground City, um complexo subterrâneo que conecta shopping centers, museus, universidades e outros serviços para moradores e turistas.

work-travel-banner

Importante destacar que durante os meses de inverno, o dia demora a nascer e acaba cedo, por volta das 17h.

Primavera

Em Montreal, a estação das flores dura de 21 de março a 20 de junho. Nesta época, o colorido alegra as ruas e as pessoas vão começando a se abrir novamente para a vida ao ar livre.

Aliás, você sabia que a cidade já foi eleita o terceiro melhor Destino de Primavera do mundo, atrás apenas de Londres e Madrid? Então, acredite quando dizemos que essa é uma ótima época para visitar Montreal!

Verão

Nesta estação, os festivais de música e gastronomia tomam conta da cidade. Barzinhos e parques ficam lotados, já que a temperatura pode chegar a 30ºC.

No verão, o tempo em Montreal é bastante propício para ir às praias, por isso se prepare para ver a orla cheia de gente!

Quando fazer um intercâmbio em Montreal?

Como dissemos, cada estação do ano oferece uma Montreal diferente para os moradores e turistas.

Por isso, a resposta sobre a melhor época para conhecer Montreal está em suas preferências pessoais. Se você gosta de calor e de ver movimento de pessoas, vá no verão. Se quer esquiar e patinar no gelo, escolha o inverno.

Por outro lado, se procura temperaturas amenas e ruas mais calmas, o outono e a primavera são as melhores estações para você.

Seja qual for o mês escolhido para sua viagem – e qualquer que seja o clima em Montreal – saiba que você pode contar com a Intercultural para te ajudar a tornar esse sonho possível!

Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos programas de intercâmbio!

estudar-canada-banner