Data Representação de um calendário 08/09/2021

Tempo e Clima na Nova Zelândia e as belezas de cada estação

Confira aqui as temperaturas e o clima na Nova Zelândia e saiba o que levar na mala para cada estação do ano e não passar nenhum sufoco.

Para quem vai fazer ou está pensando em fazer intercâmbio na Nova Zelândia, é preciso conhecer não só as melhores escolas e os melhores pontos turísticos do país, mas também como é o clima na Nova Zelândia.

Será que o clima da Nova Zelândia é sempre quente e ensolarado para aproveitar as praias da região ou será que em algum momento o frio chega e é melhor se agasalhar?

Separamos todas as principais informações sobre o clima na Nova Zelândia em cada estação do ano para você saber exatamente o que levar na mala. Confira: 

Tempo e clima na Nova Zelândia: o que levar na mala? 

A primeira coisa para saber sobre o clima da região é que as temperaturas na Nova Zelândia variam bastante de acordo com a região e a época do ano e, assim como sua vizinha Austrália, as estações acontecem simultaneamente com as do Brasil. 

Ou seja, enquanto aqui é verão, lá também é. Isso facilita muito durante seu processo de adaptação pois, por mais que você esteja em um ambiente completamente novo, pelo menos as estações acontecem da maneira com a qual você está acostumado.

De maneira geral, a média de temperaturas na Nova Zelândia em cada estação é de:

  • Inverno: 12ºC a 16˚C
  • Primavera: 16ºC a 19˚C
  • Verão: 20ºC a 25˚C
  • Outono: 17ºC a 21˚C

Inverno

Apesar de ter regiões extremas onde as temperaturas podem até chegar abaixo de zero (como Queenstown), na maior parte do país o inverno não costuma ter alterações drásticas, os dias são mais curtos, mas ainda há muito o que fazer para se divertir.

Inclusive, é nos Alpes do Sul que estão localizadas as geleiras da Nova Zelândia, um dos principais pontos turísticos do país. Um passeio imperdível é sobrevoar a região de helicóptero. 

Primavera

A estação florida dá um novo ar para as belas cidades neozelandesas e você vai perceber, durante seu intercâmbio na Nova Zelândia, que é quando as pessoas voltam a aproveitar mais atividades ao ar livre pela duração dos dias, pelo clima mais agradável e pela volta do sol. 

work-travel-banner

É na primavera que ocorre um grande “feriadão” no país, conhecido como Labour Weekend. Além de ser uma época de descanso, muitos “kiwis” – como são conhecidos os moradores – consideram a chegada do feriado como um sinal de que o calor está chegando.

É muito comum que haja pequenas comemorações, pessoas dando o primeiro mergulho em meses e até preparando plantações.

Se você quer poder aproveitar os pontos turísticos da região sem muita aglomeração, a primavera é a época perfeita. 

Verão

O verão é muito aguardado pela população, especialmente pelos surfistas. As praias são o ponto alto da temporada e, durante o final de ano, a maioria das pessoas opta por realizar comemorações e festas ao lado da família. 

É também a época ideal para quem ama esportes e quer poder aproveitar a cidade de destino para praticar pedalada, corridas, mountain bike, surfe e muitas outras opções. 

Outono

Durante essa época do ano, as temperaturas na Nova Zelândia continuam agradáveis e os dias longos e ensolarados permanecem e é a oportunidade perfeita para apreciar as delícias culinárias do país no Hokitika Wildfoods Festival.

Com as folhas caindo, a cidade toma um tom alaranjado e se torna um cenário ainda mais encantador para quem quer praticar atividades ao ar livre. 

E se você tiver sorte, em algumas regiões como a costa Wellington, a vida marinha ganha destaque. É possível ver baleias e até golfinhos nadando pela orla. 

Pronto para fazer as malas? 

Agora que você já conhece mais sobre as temperaturas e o clima na Nova Zelândia está pronto para começar a planejar seu intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas e conheça tudo o que há para saber sobre seu destino dos sonhos.

estudar-canada-banner