Data Representação de um calendário 28/09/2021

Com quantos anos pode fazer intercâmbio nos EUA? Confira

Confira aqui com quantos anos pode fazer intercâmbio nos Estados Unidos e tire suas dúvidas sobre qual o melhor programa para cada faixa etária.

Fazer intercâmbio, muitas vezes, é um sonho que começa cedo, e não tem idade para acabar. Mas, quando começamos a planejar a viagem dos sonhos, surgem algumas dúvidas como: com quantos anos pode fazer intercâmbio nos EUA?

E é muito importante saber com quantos anos você pode fazer intercâmbio nos EUA antes de começar a planejar sua viagem, para encontrar o programa perfeito para você e sua idade. 

Neste artigo, vamos responder a sua pergunta de “com quantos anos pode fazer intercâmbio nos Estados Unidos” e te mostrar as melhores opções para cada idade. Acompanhe:

  • Com quantos anos posso fazer intercâmbio nos EUA? Qual a idade mínima?
  • Qual a melhor época da vida para fazer intercâmbio? 
  • Conheça os principais programas para cada faixa etária.
  • Existe idade máxima para fazer intercâmbio nos EUA?

Com quantos anos posso fazer intercâmbio nos EUA? Qual a idade mínima?

De forma geral, temos programas que se iniciam com 13 anos como a idade mínima para fazer alguns de nossos intercâmbios, como o Intercâmbio Férias Teens.

Outra opção que começa cedo são os nossos cursos de idiomas no exterior. Mas, é importante destacar que alguns programas podem exigir idades mínimas e máximas diferentes. 

Além disso, alguns cursos e destinos são melhor aproveitados quando feitos em uma faixa-etária específica. 

work-travel-banner

Qual a melhor época da vida para fazer intercâmbio?

A verdade é que não existe somente uma época ideal para viajar mundo afora. Mas alguns fatores podem ser levados em consideração para planejar a viagem ideal.

  • Quais são seus objetivos profissionais? E pessoais?
  • Como estudante, quais são suas necessidades? Melhorar o idioma? Desenvolver confiança? Se aprimorar no mercado de trabalho?
  • Em quanto tempo você quer obter resultados?
  • Quanto tempo você tem disponível para investir no seu intercâmbio?
  • Qual cidade combina mais com a sua personalidade e suas expectativas? 

Essas são algumas das perguntas que você pode se fazer antes de começar o seu planejamento.

Conheça os principais programas para cada faixa etária

Além de várias opções de destinos, os Estados Unidos oferecem também uma vasta opção de cursos e programas.

Cada um deles tem requisitos e especificações e, para garantir todo o sucesso do seu aprendizado, você precisa levá-los em consideração. São eles:

  • Curso de Idiomas no Exterior: a idade mínima para os cursos de idioma no exterior é de 16 anos. Mas temos pacotes e planejamento para todas as idades, incluindo +40 e +50.
  • Intercâmbio Férias Teen: o intercâmbio de férias é voltado para alunos menores de idade, entre 13 e 17 anos, que queiram aproveitar até 4 semanas em destinos como as praias de Malibu.
  • High School: para os jovens que queiram viver parte do ensino médio nos EUA, existe a possibilidade de frequentar aulas em escolas americanas. Para isso, o aluno precisa ter entre 14 e 18 anos.
  • Au Pair: para um dos programas de trabalho para brasileiros nos Estados Unidos, o programa de Au Pair exige que as interessadas tenham entre 18 e 26 anos.
  • Work Experience: já para quem quer poder trabalhar em incríveis cenários e com os melhores empregadores dos EUA, o programa WEUSA exige que os participantes sejam universitários, entre 18 e 29 anos.

Existe idade máxima para fazer intercâmbio nos EUA?

Não, ninguém é velho demais para fazer intercâmbio nos Estados Unidos. 

Existem alguns programas como Au Pair e Work Experience USA que exigem idade máxima de 26 e 29 anos, respectivamente, mas isso não significa que você não possa aproveitar outras opções de cursos de idiomas para viver uma imersão completa em uma nova cultura e construir memórias inesquecíveis. 

Decole para o seu futuro com a Intercultural

Agora que você já sabe com quantos anos pode fazer intercâmbio nos EUA, que tal dar o próximo passo em direção ao seu futuro e começar a planejar a sua viagem. Se precisar de ajuda ou quiser saber mais sobre nossos melhores pacotes, converse com um de nossos especialistas e tire suas dúvidas. 

estudar-canada-banner