Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Com quantos anos pode fazer intercâmbio nos EUA? Confira

Com quantos anos pode fazer intercâmbio nos EUA? Confira

Fazer intercâmbio, muitas vezes, é um sonho que começa cedo e não tem idade para acabar. Mas, quando começamos a planejar a viagem, surgem algumas dúvidas como: com quantos anos pode fazer intercâmbio nos EUA?

De fato, é muito importante saber com quantos anos pode fazer intercâmbio nos EUA antes de começar a planejar sua viagem. Assim, você irá encontrar o programa perfeito para você e sua idade.

Neste artigo, vamos responder à pergunta sobre “com quantos anos pode fazer intercâmbio nos Estados Unidos” e te mostrar as melhores opções para cada faixa etária.

Continue a leitura e confira!

Com que idade pode fazer intercâmbio? Existe idade mínima?

Muita gente não sabe, mas até as crianças podem fazer intercâmbio!

Sim, os pequenos podem participar dos programas de intercâmbio familiar, em que pais e filhos estudam juntos.

A partir dos 5 anos, as crianças já conseguem se comunicar e aprender um novo idioma – e viver uma experiência inesquecível.

Mas, e para viajar sozinhos, com que idade pode fazer intercâmbio?

De forma geral, existem programas que se iniciam com 13 anos como a idade mínima, como o Intercâmbio Férias Teen.

Outra opção que começa cedo são os cursos de idiomas no exterior.

Mas é importante destacar que alguns programas e escolas podem exigir idades mínimas e máximas diferentes. Então, é preciso ficar atento.

Além disso, alguns cursos e destinos são melhor aproveitados quando feitos em uma faixa-etária específica.

Qual é a melhor idade para fazer intercâmbio?

A verdade é que não existe uma melhor idade para fazer intercâmbio e viajar mundo afora. Qualquer pessoa pode aproveitar a experiência.

Porém, alguns fatores podem ser levados em consideração para planejar a viagem ideal:

  • Quais são seus objetivos profissionais? E pessoais?
  • Como estudante, quais são suas necessidades? Melhorar o idioma? Desenvolver confiança? Se aprimorar no mercado de trabalho?
  • Em quanto tempo você quer obter resultados?
  • Quanto tempo você tem disponível para investir no seu intercâmbio?

Essas são algumas das perguntas que você pode se fazer antes de começar o seu planejamento.

Quais são os tipos de intercâmbio nos Estados Unidos para cada faixa etária?

Afinal, como fazer intercâmbio nos Estados Unidos?

A resposta pode ser mais ampla do que você imagina.

Além de várias opções de destinos, os Estados Unidos oferecem também uma vasta gama de cursos e programas.

Cada um deles tem requisitos e especificações e, para garantir todo o sucesso do seu aprendizado, você precisa levá-los em consideração.

Os principais programas que a Intercultural oferece nos EUA são:

  • Cursos de idiomas: a idade mínima para os cursos de idiomas no exterior é de 16 anos. Mas temos pacotes para todas as idades, incluindo +40 e +50.
  • Férias Teen: o intercâmbio de férias é voltado para alunos menores de idade, entre 13 e 17 anos, que queiram aproveitar até 4 semanas em destinos como Malibu, Toronto ou Cambridge.
  • High School: para os jovens que queiram viver parte do ensino médio nos EUA, existe a possibilidade de frequentar aulas em escolas americanas. Para isso, o aluno precisa ter entre 14 e 18 anos.
  • Higher Education: aqueles que desejam cursar o ensino superior em uma universidade americana devem ter o ensino médio completo e mais de 18 anos.
  • Au Pair: para um dos programas de trabalho para brasileiros nos Estados Unidos, o programa de Au Pair exige que as interessadas tenham entre 18 e 26 anos.
  • Camp Counselors USA: para trabalhar em um acampamento de verão nos Estados Unidos, os participantes devem ter entre 18 e 35 anos.
  • Internship & Trainee: aqueles que desejam fazer estágio em uma empresa americana devem estar cursando ou ser recém-formado na graduação e possuir entre 18 e 35 anos de idade.
  • Work Experience USA: já para quem quer poder trabalhar em incríveis cenários e com os melhores empregadores dos EUA, o programa WEUSA exige que os participantes sejam universitários, entre 18 e 29 anos.

Existe idade máxima para fazer intercâmbio nos EUA?

Não, ninguém é velho demais para fazer intercâmbio nos Estados Unidos.

Existem alguns programas como Au Pair, Camp Counselors, Internship & Trainee e Work Experience USA que exigem idade máxima.

Mas isso não significa que você não possa aproveitar outras opções de cursos de idiomas para viver uma imersão completa em uma nova cultura e construir memórias inesquecíveis.

Descubra como fazer intercâmbio nos Estados Unidos com a Intercultural!

Agora que você já sabe com quantos anos pode fazer intercâmbio nos EUA, que tal dar o próximo passo em direção ao seu futuro e começar a planejar a sua viagem?

Se precisar de ajuda ou quiser saber mais sobre nossos melhores pacotes, converse com um de nossos especialistas e tire suas dúvidas!

Banner Cursos de Idiomas
RELACIONADOS

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.