Data Representação de um calendário 10/02/2021

Com quantos anos pode fazer intercâmbio? Confira abaixo!

O mundo se globalizou, as fronteiras diminuíram. “Com quantos anos pode fazer intercâmbio?”. Será que existe a idade certa? Vamos explorar abaixo.

Se você chegou até aqui é porque está interessado em fazer um intercâmbio e está se perguntando “com quantos anos pode fazer intercâmbio?”. Esta é uma pergunta muito frequente. Antes de mais nada, precisamos deixar claro que tudo depende do seu objetivo. 

Sim, há muitos programas de intercâmbio diferentes para as mais diversas idades, portanto “com quantos anos pode fazer intercâmbio” é uma pergunta muito relativa. Mas fica tranquilo. Vamos explorar melhor abaixo. 

Com quantos anos pode fazer intercâmbio?

Basicamente, há dois perfis de intercambistas interessados neste artigo: os jovens e os maduros. Confira as opções de programas abaixo. 

Intercâmbio para pessoas maduras

Na maioria das vezes as preocupações com idade são motivadas por padrões sociais, aquela velha ideia de que intercâmbio é “coisa de gente jovem”.

Acontece que esta imagem já mudou há muito tempo. As pessoas procuram uma vida no exterior por vários motivos. Especialmente depois de uma certa idade, você enxerga o intercâmbio como uma chance maravilhosa de se redescobrir, de recomeçar e levar consigo na bagagem uma nova versão de si mesmo.

Sem falar que a exigência do nível de inglês no mercado de trabalho leva muitas pessoas maduras a buscar uma imersão na língua. Da mesma forma, os profissionais buscam cursos de especialização pela qualidade e reconhecimento no currículo.

E ficamos muito satisfeitos em afirmar que não há limite de idade para fazer um curso de idiomas. Mas, se ainda assim, você prefere uma turma mais homogênea, muitas escolas oferecem cursos de idioma voltado para faixa-etárias específicas. São elas:

  • Turmas 30+. Para pessoas acima de 30 anos.
  • Turmas 50+. Para pessoas acima de 50 anos. 

O mercado de intercâmbio mudou muito nos últimos anos. O mundo se globalizou, as fronteiras diminuíram. Viagens internacionais caíram no gosto da população. Portanto, antes de perguntar “com quantos anos pode fazer intercâmbio”, lembre-se: a sua idade nada mais é do que uma referência de quando você nasceu. 

work-travel-banner

Programa de intercâmbio para jovens.

Agora, tratando-se do público jovem, também há muitas ofertas de programas.

Adolescentes a partir de 13 anos podem fazer o programa de férias Europa Jovem. Trata-se de um programa de inglês na cidade de Cambridge (Inglaterra) totalmente personalizado para o público adolescente que inclui transfer, acomodação e excursões. Tudo acompanhado por um guia responsável. 

Adolescentes a partir dos 15 anos também podem estudar uma parte do ensino médio fora do Brasil. Diversos países oferecem o programa High School, e alunos conseguem aproveitamento das matérias. Ou seja, nada é desperdiçado.

Existe, até mesmo, programa para a família toda. Assim, como o filho(a) estará acompanhado dos pais, não há limite de idade.

Intercâmbio para todas as idades com a Intercultural

Então, agora que você aprendeu com quantos anos pode fazer intercâmbio, que tal deixar a Intercultural realizar o seu sonho? Entre em contato para um orçamento personalizado

estudar-canada-banner