Data Representação de um calendário 14/06/2021

Comida americana: conheça 7 pratos típicos dos EUA

Se você vai viajar para os EUA, vai se encantar com a comida americana! Separamos uma lista com as principais comidas típicas do país.

Nem toda comida americana tem origem no próprio país, mas, mesmo assim, tornaram-se parte da cultura e identidade dos EUA e encantam qualquer viajante por lá.

A comida americana é muito conhecida pelo fast food, porém, fique sabendo que nem só de fast food os americanos vivem. Eles também costumam comer comida de verdade.

A comida americana é rica em carboidratos e proteínas. Eles podem substituir o arroz por um purê de batata, por exemplo.

Confira abaixo uma lista com as comidas dos EUA mais famosas, que você não pode deixar de experimentar em sua viagem!

Comida americana: 7 pratos típicos do país

  • Panquecas
  • Mac and Cheese
  • Buffalo Wings
  • Torta de Maçã
  • Brownie
  • Waffles
  • Cheesecake

Panquecas

As panquecas no café da manhã são tão comuns como o nosso famoso pãozinho aqui no Brasil. Não podem faltar! As panquecas americanas tem uma massa mais grossa e fofinha do que as que comemos aqui o Brasil.

Além disso, são doces e são empilhadas no prato. E a maioria dos americanos costumam comer essas panquecas cobertas com maple syrup, uma espécie de xarope, com frutas, geleias, chocolate ou alguma outra cobertura doce.

Mas há os que preferem comer com coisas salgadas, como bacon, ovos, linguiça e por aí vai. Que também fazem parte da culinária americana.

Mac and Cheese

Trata-se de um macarrão com queijo, mas bem diferente do que comemos aqui no Brasil. Parece ser uma receita simples e prática, porém, o prato pode ser comprado como um macarrão instantâneo.

O Mac and Cheese é uma mistura de vários tipos de queijos, mas o mais comum é o cheddar. Esse prato também leva manteiga, leite e macarrão.

Buffalo Wings

Esse prato nada mais é que: asinhas de frango empanadas e caramelizadas em um molho apimentado, bem semelhante ao barbecue. 

work-travel-banner

Essas asinhas são muito encontradas em restaurantes que vendem porções e podem ter como acompanhamento salsão, cenouras, pimentão e outros legumes.

Torta de maçã

Ela não é bem dos Estados Unidos, mas é bastante presente na mesa dos americanos. Especialmente como sobremesa no Thanksgiving, dia de Ação de Graças. 

Foi a partir dela que surgiu a expressão “As American as apple pie”, ou seja, “tão americano quanto uma torta de maçã”. 

Brownie

Uma das sobremesas mais clássicas dos Estados Unidos. Os brownies, para quem não sabe, são bem parecidos com um bolo de chocolate, porém, são menores e mais durinhos. 

Nesse sentido, algumas pessoas dizem que ele foi criado por algum chef de cozinha que esqueceu de colocar fermento na massa e sem querer criou esse bolo delicioso, famoso no mundo todo.

Waffles

Tão presente no café da manhã americano quanto a panqueca. O waffle é uma massa prensada, mas um pouco mais fina. 

Além disso, também podem ser servidos com os mesmos acompanhamentos, tanto doces, quanto salgados.

Cheesecake

Essa é a sobremesa mais comum nos Estados Unidos. Trata-se de uma mistura de bolo com torta, feito com cream cheese ou ricota. É daí que vem o nome de bolo de queijo.

E mesmo o ingrediente principal sendo o queijo, o cheesecake pode ter diferentes coberturas como geleia, chocolate, limão, maracujá, morango, sorvete e muitas outras iguarias que incrementam os sabores dessa maravilha de doce.


Agora que você já conhece um pouco da comida americana, que tal provar pessoalmente? Converse com nossos especialistas e programe já sua viagem.

estudar-canada-banner