Data Representação de um calendário 17/01/2022

Culinária da Austrália: conheça 6 pratos típicos do país

A culinária da Austrália costuma agradar o paladar dos intercambistas brasileiros. Leia o artigo e confira 6 pratos típicos do país!

Se você pretende fazer um intercâmbio na terra dos cangurus, já deve ter se perguntado sobre a culinária da Austrália. Afinal, muito da nossa experiência em outro país está relacionada com as comidas típicas que provamos.

Então, se você está curioso para conhecer mais sobre a culinária da Austrália, continue a leitura e confira os 6 principais pratos típicos do país!

6 pratos típicos da culinária da Austrália

Acima de tudo, a culinária da Austrália é fortemente influenciada pela cultura asiática e britânica – e é muito saborosa!

Alguns pratos típicos da gastronomia australiana são, inclusive, bastante apreciados aqui no Brasil. Ficou curioso para saber mais? Então, confira a lista que preparamos a seguir!

1. Torta de carne

Que tal um prato bem simples e barato para começarmos nossa lista?

A torta de massa folhada é uma iguaria bastante apreciada pelos australianos e o recheio mais comum é o de carne. Outras opções como frango e queijo também são bastante pedidas.

Normalmente, os australianos comem as famosas pies no café da tarde, mas é claro que esse lanchinho vai bem a qualquer hora, não é?

2. Molho barbecue

Tudo bem que esse não é exatamente um prato, mas o molho barbecue é um item muito presente na culinária australiana – e não poderia ficar de fora dessa lista.

A costelinha de porco cozida ou assada é uma das principais carnes que os aussies adoram temperar com o molho barbecue.

Aliás, você conhece os ingredientes desse molho tão amado? Confira:

  • Molho inglês (já falamos da influência britânica na culinária da Austrália, né?);
  • Vinagre de vinho branco;
  • Açúcar mascavo;
  • Catchup;
  • Cebola;
  • Chili.

3. “Barbie” ou churrasco

Os famosos barbecues ou “barbies” fazem parte da cultura australiana.

banner-diplomas-exterior

Seja nos finais de semana ou mesmo após um dia de trabalho, é muito comum que as pessoas reúnam amigos e familiares para assar alguma carne.

Além da tradicional costelinha de porco (com muito molho barbecue, é claro!), você irá encontrar cortes como cordeiros, salsichas e peixes em uma grelha de churrasco australiano.

Não é raro que a carne de canguru também seja apreciada nessas ocasiões. Então, se você gosta de conhecer novos sabores, não deixe de experimentar essa iguaria!

4. Fish and chips

Eis aqui mais uma influência britânica na culinária da Austrália: a famosa porção de fish and chips!

Formado pela combinação de peixe empanado com batata frita, esse prato é simples e delicioso. Além disso, ele é praticamente uma unanimidade em bares e restaurantes do país.

5. Damper

O pão de sal está para o Brasil assim como o Damper está para a Austrália!

Esse é o pãozinho mais comum em terras australianas e é bastante consumido no café da manhã. Sua receita é bastante simples: leva apenas farinha, água, fermento e manteiga.

6. Vegemite

Esse é mais um alimento que faz parte do dia a dia de uma família australiana.

Feito com levedura de cerveja, esse creme é apimentado e bastante consumido com pães e torradas. Mas saiba que o gosto é forte e não agrada a todos os paladares. Porém, vale experimentar!

Viaje com a Intercultural e conheça mais da culinária da Austrália

É sempre muito difícil resumir a gastronomia de um país a uma lista tão enxuta.

Mas se você quer saber mais sobre a cultura e a culinária da Austrália, que tal planejar um intercâmbio para a terra dos cangurus?

Entre em contato com a equipe Intercultural, vamos adorar te ajudar a realizar seus planos de viagem!