Data Representação de um calendário 29/12/2021

Cultura da Nova Zelândia: saiba mais sobre o país

A cultura da Nova Zelândia é cheia de misturas que a tornam única! Leia o artigo e saiba mais sobre esse país tão incrível!

A cultura da Nova Zelândia é única: é a mistura perfeita entre o respeito às tradições e o desenvolvimento econômico. Com povos maoris, europeus e asiáticos convivendo em harmonia, este é um excelente destino para aqueles que desejam fazer intercâmbio.

Toda essa mistura torna a cultura da Nova Zelândia encantadora, fazendo com que logo os estrangeiros se sintam em casa. Aliás, o acolhimento e a receptividade são marcas registradas dos neozelandeses.

Neste artigo, vamos falar sobre como a cultura da Nova Zelândia é rica e pode te proporcionar experiências incríveis! Continue a leitura e saiba mais sobre este país!

Estilo de vida e cultura da Nova Zelândia

Sem dúvidas, entre os principais aspectos culturais da Nova Zelândia está o amor pela natureza. Também não podemos esquecer da paixão pelo rugby e transparência e o respeito em todas as relações interpessoais.

A seguir, confira mais detalhes sobre a cultura neozelandesa!

Amor pela natureza e por atividades ao ar livre

O respeito pela natureza é, com certeza, uma herança dos Maoris, povos nativos da Nova Zelândia.

Por isso, se você está pensando em fazer um intercâmbio na Nova Zelândia, prepare-se para um período de muitas aventuras: acampamentos, trilhas, caminhadas nas matas e montanhas e muito mais.

Além disso, você sabia que cerca de 15% dos neozelandeses possuem seu próprio barco? Esta estatística revela bastante sobre o estilo de vida do país, não é?

Alguns festivais foram criados justamente para contemplar a exuberante natureza local, tais como:

  • Powerco Taranaki Garden Spectacular;
  • Nelson Arts Festival;
  • Queenstown Winter Festival.

Paixão pelo rugby e pelas tradições

Se no Brasil a paixão nacional é o futebol, na Nova Zelândia o rugby tem seu lugar de destaque.

work-travel-banner

Desde pequenas, as crianças têm contato com o esporte – e não é para menos! Afinal, a seleção conhecida como All Blacks é uma das mais vitoriosas seleções de rugby do mundo!

Um detalhe curioso é que, antes de cada partida oficial, todos os jogadores apresentam a Haka, uma dança tradicional dos povos nativos da Nova Zelândia, composta por pisadas violentas no chão, movimentos de língua e tapas no corpo.

Antigamente, a Haka era uma dança de guerra que demonstrava orgulho, força e união – tudo a ver com o contexto em que ela é praticada hoje em dia!

Educação, respeito e receptividade

Outro traço marcante dos aspectos culturais da Nova Zelândia é a cordialidade e o respeito, principalmente com os turistas.

Entre os principais valores estão os conceitos “manaakitanga” (hospitalidade calorosa) e kaitiakitanga (cuidado com a terra). Assim, fica fácil saber como você vai ser bem-tratado por lá.

A Nova Zelândia é um lugar calmo, sem aquela agitação dos grandes centros como São Paulo. Mas isso não significa que é um país pacato: a vida é vibrante, em um ritmo mais tranquilo e com muita qualidade!

Auckland, por exemplo, é a maior cidade do país e conta com 1,6 milhões de habitantes, mas é tranquila e é o cenário ideal para você estudar enquanto curte as belíssimas paisagens naturais.

Conheça a cultura da Nova Zelândia com a Intercultural!

Certamente, existem muitos outros aspectos da cultura da Nova Zelândia para você descobrir!

Então, entre em contato com nossos consultores e descubra como tornar sua experiência de intercâmbio ainda melhor!

estudar-canada-banner