Data Representação de um calendário 25/03/2021

7 curiosidades da Austrália: veja lista e dicas de inglês!

Vegemite, carne de canguru e expressões idiomáticas: você vai adorar conhecer esses costumes e curiosidades da Austrália! Confira!

Tradicionalmente, a Austrália é conhecida por estar longe de tudo. De fato, sua distância geográfica torna o destino exótico e peculiar. Muitos hábitos, costumes e curiosidades da Austrália instigam muita gente.

Além disso, o país é um destino muito popular para aprender inglês. Muitos brasileiros já desfrutam dos costumes, estilo de vida e curiosidades da Austrália através do intercâmbio de trabalho e estudos.  

Então, enquanto seu intercâmbio na Austrália não sai do papel, te transportamos para a incrível “terra dos cangurus” com uma lista de 7 curiosidades da Austrália. Você vai adorar saber!

7 incríveis curiosidades da Austrália:

Bebidas alcoólicas não são vendidas em supermercados

Isso mesmo! Existe uma loja unicamente destinada para a venda de bebidas alcóolicas. São as Bottle Shops, também conhecidas como “Bottle-O”, na Austrália.

Geralmente, elas ficam anexas ao supermercado. Mas pode ser encontrado na rua também. Não esqueça da sua ID! Apenas maiores de 18 anos podem comprar!

Além disso, é proibido o consumo de bebidas alcoólicas em lugares públicos, como ruas, praias e parques.

É costume comer carne de canguru.

Esses bichinhos tão carismáticos também são um item da culinária australiana. Sua carne pode ser encontrada em qualquer açougue ou supermercado. Mas, de maneira geral, o mais popular é a carne de boi e a carne de frango.

A carne de canguru tem um aspecto avermelhado como a carne bovina, mas é mais forte e fibrosa. Não é de se admirar, não é mesmo? Já que o canguru é um animal musculoso. 

Boa parte da população australiana nasceu em outro país.

De acordo com o Bureau de Estatísticas da Austrália, estima-se que 25% da população nasceu em outros países. Portanto, a cultura australiana é extremamente diversa, provando ser um país acolhedor.

Em algumas cidades litorâneas como Gold Coast o percentual é ainda maior: 28,3%. Destes, muitos residentes não possuem o inglês como língua nativa. 

Os australianos andam como querem na rua

Todo mundo sabe que os australianos são conhecidos por serem “laidback”, ou seja, “relaxados”. Portanto, eles costumam ficar bem à vontade na rua: andam de pijama, pantufa e até descalços. 

work-travel-banner

Essa cena costuma ser mais comum em cidades pequenas, já que tem menor influência de comunidades estrangeiras. 

Inglês um pouquinho diferente

Que o inglês pode mudar de um país para outro, todo mundo sabe. Mas, uma curiosidade da Austrália é seu vocabulário encurtado. Assim como no Brasil os mineiros tem tradição em encurtar palavras, na língua inglesa, é a Austrália que ganha esta fama.

Diz a lenda que isto é um reflexo do seu estilo de vida “laidback”. Faz sentido, não é mesmo?

Confira abaixo, exemplo de palavras em inglês americano que ganham uma versão exclusiva no inglês australiano:

Inglês americano / inglês australiano / tradução:

  • Australia – Oz
  • Australian – Aussie
  • Afternoon – Arvo (tarde)
  • Barbecue – Barbie (churrasco)
  • Mosquito – Mozzie (mosquito)
  • Good morning – G´day (bom dia)
  • Sunglasses – Sunnies (óculos de sol)
  • Avocado – Avo (abacate)

E então, você conhecia algumas dessas expressões?

Praias sem vendedores ambulantes.

De modo geral, é proibida a comercialização de qualquer produto sem autorização prévia da prefeitura. Isto inclui, definitivamente, o comércio ambulante nas praias. 

Portanto, é uma paisagem bem diferente do que estamos acostumados no Brasil. Quem agradece é a natureza local. A medida garante a conservação da fauna e flora!

Pão com vegemite

Para finalizar a nossa lista de curiosidades da Austrália, está o polêmico vegemite. Trata-se de uma pasta escura, feita de extrato de levedura. Ela é bem forte e tem um gosto amargo. Os australianos comem desde pequenos, por isso seu paladar é bem acostumado. 

Quer uma dica? Na sua vez de provar este típico item da culinária australiana, nossa recomendação é colocar muito pouco vegemite no pão, e ainda fazer um sanduíche com queijo. Puro? Nem pensar! Depois conta pra gente aqui embaixo a experiência!

Gostou de conhecer as curiosidades da Austrália? Se você é apaixonado pelo país, assim como nós, entre em contato. Vamos adorar te ajudar a realizar o sonho do intercâmbio na Austrália.

Solicite um atendimento personalizado.

estudar-canada-banner