Data Representação de um calendário 28/12/2020

Costumes da Austrália que surpreendem os brasileiros.

A terra dos cangurus possui hábitos que você só encontra lá! Descubra quais costumes da Austrália mais surpreendem os brasileiros!

Quem já fez uma viagem internacional sabe como é maravilhoso essa sensação de desbravar uma cultura diferente. Na cultura australiana não poderia ser diferente. Há muitos costumes da Austrália que surpreendem os brasileiros. 

Já cobrimos no nosso blog os principais hábitos de consumo da cultura da Austrália. Entre as curiosidades, descobrimos por exemplo, que na Austrália é muito comum beber chá com leite e que o abacate é consumido com sal. 

Mas quais são os costumes mais surpreendentes da cultura da Austrália? Agora chegou a sua vez de conferir!

Praias sem guarda-sol e vendedores ambulantes.

Não é novidade que a Austrália possui uma das praias mais lindas do mundo. E é muito comum na cultura da Austrália o hábito de ir para praia diariamente. Mas você sabia que, mesmo o sol da Austrália sendo muito forte (isso se deve a um “furo” na camada de ozônio), os locais não têm o costume de usar guarda sol na praia

Há dois motivos que justifiquem este comportamento. O primeiro é que os australianos não costumam passar longas horas na praia e o segundo motivo é que venta muito. Assim, manter o guarda-sol de pé torna-se uma missão impossível.

Outra curiosidade é que não existe vendedor ambulante nas praias australianas, e o consumo de bebida alcoólica é proibido. É garantia de praias limpas e bem preservadas!

Andar descalço

Sim, isso é comum. Todo mundo anda descalço por lá, seja na rua, no mercado, na farmácia ou até no shopping! 

Algo impensável no Brasil, não é mesmo? Mulheres carregando seu sapato de salto alto na mão revelam ser um hábito libertador!

Escovar os dentes

O costume na Austrália é escovar os dentes duas vezes por dia: logo que acorda e antes de dormir. Não há um motivo específico para isso, é cultural.

Pontualidade

Se você marcar uma festa às 20h com um australiano, 20h ele estará lá! Já no Brasil não acontece exatamente assim, não é mesmo? O hábito de marcar um evento às 19h prevendo que os convidados irão chegar às 20h é um costume típico do brasileiro.

work-travel-banner

Você sabia que existe até um nome para isso? Lá fora eles chamam este hábito brasileiro de se atrasar de “brazilian time”.  Então quando você for para o exterior, bora fazer bonito e ficar de olho no relógio.

Consumo de água.

Temos muita sorte de morar em um país com abundância de recursos hídricos. Mas quem já visitou a Austrália sabe que o consumo de água, seja para tomar banho ou lavar a louça, é controlado! Devemos lembrar que o centro da Austrália é um imenso deserto, chamado de Outback. Portanto, o consumo consciente neste país é fundamental. 

Em resumo, neste artigo mostramos os costumes australianos em diferentes ambientes:

Na praia

Em casa

Em eventos sociais

No mercado.

São costumes bem diferentes dos nossos, não é mesmo? Por isso, mostrar boa vontade e ir de mente aberta é fundamental

Achou esta matéria interessante? Tem muitas outras dicas de viagens esperando por você no blog.

Você está pronto para viver na prática os costumes da cultura da Austrália e contar tudo para seus amigos quando voltar? A Intercultural tem o programa de intercâmbio certo para você! 

Entre em contato hoje mesmo.

estudar-canada-banner