Se você sonha em conhecer o deserto da Austrália, também conhecido como outback australiano, chegou ao lugar certo.
O deserto da Austrália é um daqueles lugares que merecem ser visitados pelo menos uma vez na vida! Quem pisa nesse destino fica encantado com sua natureza em estado bruto.
Por isso, se você está planejando conhecer o deserto da Austrália, mas não tem ideia do que fazer por lá, vamos te apresentar um roteiro incrível.
Continue a leitura e confira!
O que fazer no deserto da Austrália?
O outback australiano é um conjunto de regiões desérticas que cobrem boa parte do interior do país. Além disso, é uma das principais atrações turísticas da Austrália.
Nesse sentido, confira a seguir o que fazer no deserto da Austrália!
Uluru
São quase 10km de circunferência, 348m de altura e 6km surreais para dentro da terra (como se fosse um iceberg).
Uluru é um lugar do deserto australiano praticamente sagrado para os aborígenes – e considerado como o coração espiritual da Austrália.
A melhor maneira de explorar este local é caminhando por sua base e conhecendo as histórias e lendas incríveis sobre o povo Anangu.
Os aborígenes, que são os donos da terra de Uluru, vivem na região há mais de 10 mil anos.
O lugar é realmente fantástico e tem uma energia indescritível.
Nessa caminhada, além de ver os recortes na pedra, você também vai encontrar pequenas piscinas naturais, marcas de antigas cachoeiras, cavernas e pinturas aborígenes nas rochas.
Kata Tjuta
Também conhecida como The Olgas, que significa muitas cabeças, no idioma dos aborígenes, Kata Tjuta é um conjunto de pedras e montanhas próximo à Uluru.
O local também é considerado sagrado para os aborígenes e foi reconhecido como Patrimônio Mundial da Unesco por sua natureza e sua importância cultural.
Você pode fazer vários passeios interessantes pelo parque Nacional Kata Tujta, o chamado Valley Of The Winds, que conta com, aproximadamente, 8km de caminhada.
O lugar é simplesmente deslumbrante! Os paredões de pedra são imensos e você vai se surpreender com a dimensão e a força da natureza.
Kings Canyon
Trata-se de uma imensa região que ganhou forma desde quando a Terra ainda estava se formando, ou seja, há 4 bilhões de anos!
O tour de Kings Canyon é para quem realmente gosta de aventuras!
Se estiver calor, vá preparado, porque as caminhadas são longas. Afinal, a região é enorme e repleta de paisagens naturais belíssimas. E é isso que faz a visita ao lugar vale a pena: o lugar é realmente maravilhoso.
Você pode fazer uma trilha de 6km chamada Rim Walk, que passa por paredões de 100m de altura, lugares sagrados para os aborígenes e natureza completamente intacta e preservada.
Alice Springs
O Alice Springs Desert Park é um dos lugares mais interessantes da cidade que carrega o mesmo nome.
Lá, você vai ter uma aula sobre a flora e fauna do deserto australiano. Também vai conseguir entender melhor a conexão espiritual dos aborígenes com a terra.
E não se preocupe: as trilhas do local são bem mais tranquilas em relação às outras que mencionamos anteriormente.
Além disso, conta com uma boa infraestrutura com estações de água potável e banheiros.
Logo na entrada do parque, você vai encontrar um pequeno cinema onde passa um vídeo bem interessante sobre o deserto, os animais e o trabalho de pesquisa feito no parque.
Ao caminhar por lá, você vai conhecer os três habitats diferentes do outback australiano: o deserto arenoso, o deserto de pedras e as florestas do rio. Além disso, vai poder observar diversos tipos de plantas e animais de cada ecossistema.
Outra atração interessante que o parque oferece são os cangurus, que andam bem pertinho dos turistas, emas, aves de rapina e lagartos.
Conheça o deserto da Austrália com a Intercultural!
Já deu para perceber o quão incrível é o deserto da Austrália, certo?
Está esperando o que para conhecer de pertinho essas belezas naturais de tirar o fôlego? Fale já com um dos consultores da equipe Intercultural e programe já sua viagem.