Data Representação de um calendário 08/02/2021

Curiosidades sobre o Canadá que você precisa saber!

De comidas típicas até aspectos culturais. Não programe a sua próxima viagem, antes de conhecer as principais curiosidades sobre o Canadá.

O Canadá é conhecido pelos encantos das belezas naturais, excelente qualidade de vida e temperaturas baixas. Mas você sabia que, no verão, a cidade de Toronto pode atingir os 40 graus? Esta é apenas uma das curiosidades sobre o Canadá.

Por isso, se você pretende viajar para o Canadá, seja para uma viagem de turismo ou intercâmbio, embarcar tendo um conhecimento maior sobre as curiosidades sobre o Canadá vai fazer diferença.

Alerta spoiler! As curiosidades sobre o Canadá vão fazer você se apaixonar (ainda mais) por este país. Confira.

Curiosidades sobre o Canadá – Aspectos sócio-culturais.

Duas línguas oficiais.

O Canadá tem dois idiomas oficiais: o inglês e o francês. O país é uma nação bilíngue, mas a maioria das pessoas falam inglês. Depende muito da região, na verdade. Se você for para a cidade de Toronto ou Vancouver, só vai encontrar gente falando em inglês. Por outro lado, na província de Quebec, predomina o francês.

O anfitrião da Copa do Mundo de 2026.

Mesmo o Hockey sendo a paixão nacional, em 2026 o Canadá irá sediar a copa do mundo de futebol. O mais curioso disso tudo é que o país participou da competição apenas uma vez: em 1986.

Ídolos canadenses.

Entre os artistas canadenses mais conhecidos destacam-se os cantores Justin Bieber, Avril Lavigne, Alanis Morissette, The Weeknd, Celine Dion, entre outros. Grandes nomes do cinema também são canadenses, como James Cameron, Ryan Reynolds, Rachel McAdams, Jim Carrey e Keanu Reeves!

Cidade subterrânea.

O país é tão desenvolvido que a cidade de Toronto e Montreal possuem até mesmo uma cidade subterrânea. Dessa forma, absolutamente tudo funciona debaixo da terra: restaurantes, supermercados, cinema, shopping center e estações de metrô.

work-travel-banner

Procura-se moradores.

Você já deve ter ouvido falar que o governo está em busca de brasileiros interessados em morar e trabalhar no Canadá. Isso porque, apesar de ser o segundo maior país do mundo, o Canadá inteiro tem menos habitantes do que a área metropolitana de Tóquio.

Curiosidades sobre o Canadá – Geografia

Deserto no Canadá.


Em uma nação conhecida pelo frio e pela neve, isso é uma surpresa. O deserto semi-árido de Okanagan está localizado na Colúmbia Britânica, em torno da cidade de Osoyoos.

Temperaturas extremas.

A menor temperatura já identificada no Canadá foi de -63 °C em 1947, em Snag, em Yukon. De fato, esse marco fez com que a vila ganhasse o título de “lugar mais frio da América do Norte”, invicto até hoje. Em compensação, no pico do verão, a cidade de Toronto pode atingir 40°C.

Abundância de água doce.

O Canadá é o país que possui o maior número de lagos de água doce do mundo. Para você ter uma ideia, a província de Ontário concentra nada menos do que 25.000 lagos – aproximadamente um quinto de toda a água doce do planeta!

Curiosidades sobre o Canadá – Comidas típicas

O queijo Cheddar é o mais consumido no Canadá.


Ele será muito bem degustado especialmente no poutine, prato típico canadense que acompanha batata-frita e molho gravy!

Maple Syrup.

Por fim, você já ouviu falar no Maple Syrup? Trata-se daquela calda cor caramelo que se joga por cima das panquecas. Ela é extraída da árvore de bordô, um dos principais símbolos do país – tanto que é até representada na bandeira nacional. Por causa disso, o Maple Syrup é um símbolo da culinária canadense e orgulho nacional.

Viaje para o Canadá com a Intercultural

Em resumo, o Canadá é repleto de tradição, história e cultura. Gostou de saber sobre as curiosidades sobre o Canadá? Então, a próxima vez que você viajar para o Canadá, conte com a Intercultural. Temos diversas opções de pacotes de estudos e trabalho. Uma foi feita para você. Entre em contato.

estudar-canada-banner