Data Representação de um calendário 05/01/2021

Conheça a maior cidade subterrânea do mundo, no Canadá!

Conhecida como PATH, ela é o refúgio dos Canadenses no inverno. Confira como é e como funciona a maior cidade subterrânea do mundo

Imagine a situação: você acaba de sair da sua aula de inglês e precisa almoçar, passar no supermercado e ir até a estação de trem. Já pensou fazer tudo isso, sem acessar a rua? Pois bem, isso é possível com a PATH: a cidade subterrânea de Toronto e a maior do mundo.

Mas você deve estar se perguntando “Afinal, como funciona esta tal “cidade subterrânea”? Será que ela tem carros? Avenidas? Prédios?”. É isso que vamos mostrar agora.

Como funciona a PATH, a cidade subterrânea de Toronto.

Especialmente durante o inverno, muitas pessoas preferem passear pela cidade subterrânea, localizada no centro de Toronto (Canadá). Ela se chama PATH, que literalmente quer dizer “caminho”. Chegar até aqui é fácil: existem 125 pontos de acesso para os pedestres.

Não se trata de uma réplica da cidade de cima não. Não existem carros, casas, nem avenidas. A PATH é, na verdade, o maior centro comercial subterrâneo do mundo, de acordo com o Guinness Book, o livro dos recordes. São mais de 37 quilômetros de extensão, aproximadamente 1500 lojas que conectam diferentes linhas do metrô e mais de 50 torres comerciais onde trabalham mais de 5000 pessoas. Por dia, pelo menos 100 mil visitantes passam por aqui. 

Falando assim, parece até um labirinto, não é mesmo? Digamos que sim, existem pelo menos 60 pontos em que o pedestre precisa decidir qual direção tomar. Para não se perder, mapas e placas de sinalização estão espalhados pela cidade subterrânea.  

Outra dica, é que na palavra PATH, cada letra tem uma cor que indica um ponto cardeal diferente:

  • “P” = zona vermelha = Sul
  • “A” = zona laranja = Oeste
  • “T” = zona azul = Norte
  • “H” = zona amarela = Leste.

 Um refúgio para o frio rigoroso.

A cidade subterrânea tem ainda outra grande utilidade. Ela serve de rota alternativa durante os meses mais frios, quando a temperatura chega perto de 30 graus negativos.

work-travel-banner

Nestes meses, as ruas ficam desertas, nem todo mundo tem coragem de encarar a neve e o frio é de congelar. Na cidade subterrânea não importa a estação: de verão a inverno, o clima é sempre agradável.

E a ideia de se esconder sob o asfalto se espalhou pelo mundo. Outras cidades também possuem um complexo subterrâneo:

  • Montreal, Canadá.
  • Minneapolis, EUA.
  • Houston, EUA.
  • Osaka, Japão
  • Singapura.

Em Toronto, a prefeitura anunciou um projeto de expansão. Quanto concluído, esta cidade terá 60 Km de extensão e 170 pontos de acesso. Aí sim, talvez seja ainda mais difícil encontrar gente caminhando nas ruas, mesmo em um dia ensolarado de primavera.

Por fim, tanta modernidade e infraestrutura só consolida o Canadá como um dos melhores lugares para se morar do mundo. Você também pode conhecer a cidade subterrânea e muitas outras atrações da cidade de Toronto.

Assim, faça como nossos alunos que estudaram inglês e passaram suas férias escolares em Toronto. Com certeza, será uma experiência para a vida inteira. 

Nós temos o pacote de intercâmbio ideal para você!

Entre em contato com a Intercultural hoje mesmo.

estudar-canada-banner