Data Representação de um calendário 01/02/2022

Custo de vida em Boston: como é viver nesta metrópole?

Calcular o custo de vida em Boston é o primeiro passo para planejar o intercâmbio para a capital do Massachusetts. Leia o artigo e saiba mais!

A capital do estado de Massachusetts é uma cidade que oferece muita qualidade de vida, segurança e saúde para seus moradores. Então, se você está pensando em fazer um intercâmbio por lá, conhecer o custo de vida em Boston é um dos primeiros passos para o sucesso de sua viagem.

Com cerca de 700 mil habitantes, a cidade é conhecida por sua economia forte e pelo fácil acesso aos serviços de saúde e educação. Assim, o custo de vida em Boston está diretamente ligado a todos esses aspectos.

Neste artigo, vamos te mostrar como o custo de vida em Boston é calculado e como esse pode ser um excelente lugar para estudar e trabalhar nos Estados Unidos.

Continue a leitura e confira!

Salário médio em Boston

Primeiramente, antes de falarmos sobre o custo para morar em Boston, é preciso entender qual é a média salarial da cidade.

Desde o dia 1º de janeiro de 2022, salário mínimo em Boston é de $14,25 por hora. Isso significa que, com uma carga de trabalho de 40 horas semanais, ao fim do mês o empregado deve receber cerca de $2.280, no mínimo.

Porém, a média salarial da cidade é bem maior, atingindo a marca de $5.587,29. Esse valor é mais alto do que a média nacional, que é de $3.601,15. Atrativo, não?

A seguir, confira os principais gastos que você terá na cidade!

Custo de vida em Boston

O custo de vida em Massachusetts e, mais especificamente, em Boston, irá depender de diversos fatores, como localização e estilo de vida, como mostraremos adiante.

Aluguel

Sem dúvidas, a moradia é a despesa que mais pesa no bolso de quem decide viver em Boston.

banner-diplomas-exterior

Por isso, se você pretende se mudar para a capital do Massachusetts, considere dividir um apartamento com mais uma ou duas pessoas, em locais mais afastados do centro. Isso certamente irá aliviar as contas!

  • Apartamento de 1 quarto no centro da cidade: $2.600,56
  • Apartamento de 1 quarto fora do centro: 1.892,17
  • Apartamento de 3 quartos no centro da cidade: $4.527,54
  • Apartamento de 3 quartos fora do centro: $3.050,12
  • Básicos (luz, água, aquecimento, lixo): $190,59

Alimentação

Os gastos com alimentação irão depender do seu estilo de vida e de suas preferências.

Uma refeição para uma pessoa em um restaurante econômico custa em média $20. Por outro lado, se você preferir cozinhar em casa, a conta será mais barata.

Assim, com cerca de $400, um casal consegue fazer as compras de supermercado, com itens de alimentação, higiene e limpeza inclusos.

Transporte

Acima de tudo, os gastos com transporte vão depender do local onde você vai morar e trabalhar.

Certamente, se o trajeto for mais curto, o valor da gasolina ou dos passes de ônibus e metrô será menor.

Atualmente, o litro da gasolina custa $0,73 ($2,62 por galão de 3,6 litros). O passe de ônibus, por sua vez, tem o valor unitário de $2,45 e de $90 no pacote mensal.

Descubra outros aspectos do custo de vida em Boston

Boston é uma cidade cosmopolita, vibrante e cheia de oportunidades para todos. Por isso, se você pretende fazer um intercâmbio nos Estados Unidos, essa é uma excelente alternativa.

Mas é preciso considerar o custo de vida em Boston e entender se os valores cabem em seu orçamento.

Então, entre em contato com a Intercultural para descobrir o melhor programa de intercâmbio para você conhecer a capital do Massachusetts!