Data Representação de um calendário 19/10/2021

Onde fica Boston: por que escolher a cidade como destino

Acompanhe nesse artigo tudo o que você precisa saber sobre a região onde fica Boston e porque ela é o destino ideal para seu intercâmbio nos EUA.

Boston é uma cidade histórica e uma das cidades mais importantes dos Estados Unidos. Mas você sabe onde fica Boston e o que fazer na região?

A cidade de Boston fica perto da costa nordeste americana e é um dos destinos favoritos de estudantes americanos e estudantes internacionais, por sua importância na história americana e pela qualidade de ensino, desde o nível fundamental até o pós-universitário. 

Preparamos esse post com tudo o que você precisa saber sobre onde fica Boston e as principais características da região para começar a planejar seu intercâmbio e ainda conferir o mapa de Boston para escolher o melhor destino para você.

Onde fica Boston: por que escolher a cidade como destino? 

Boston é uma cidade no nordeste dos Estados Unidos, no estado de Massachusetts, com quase 6 milhões de habitantes e é o centro da revolução americana. Ideal para os amantes de cultura, história e modernidade. 

Ela fica em uma região que é conhecida como “BosWash”, que significa “de Boston a Washington” e que contempla cidades de uma mesma região: Boston, Nova York, Filadélfia, Baltimore e Washington DC.

Observe no mapa de Boston abaixo:



Mora em Boston e quer passar o final de semana no Canadá? Sem problema. É possível encontrar passagens aéreas de Boston para Montreal ou Toronto a partir de USD 100 (+ taxas). O trajeto dura aproximadamente 1h 18min.

Boston é uma das regiões mais modernas de todo o país e, como a grande metrópole que é, apresenta inúmeras vantagens para seus moradores, turistas e intercambistas. 

work-travel-banner

E, por mais que seja considerada uma grande metrópole, Boston é uma cidade perfeita para o seu intercâmbio nos Estados Unidos, já que oferece todas as vantagens que você procura, com um clima descontraído e desacelerado. 

Por que escolher Boston: o destino ideal para o seu intercâmbio

Desde sua fundação pelos ingleses, em 1630, a cidade já era referência como um dos maiores centros culturais anglo-saxônicos do mundo, e esse título não era à toa. 

Até hoje, ela abriga uma grande diversidade cultural e étnica, um dos motivos que mais atrai visitantes. 

Mas aqui vão algumas outras vantagens e motivos pelos quais a cidade é ideal para o seu intercâmbio nos Estados Unidos

  1. É na região de Boston que ficam algumas das maiores universidades dos Estados Unidos, como o MIT e Harvard. 
  2. No tempo colonial, a cidade foi palco de importantes batalhas com o exército britânico, que mais tarde vieram a culminar na independência do país. 
  3. Há muito o que fazer em Boston para se divertir. 
  4. A infraestrutura da cidade permite que você desfrute do seu intercâmbio com ótimo custo-benefício. 
  5. Muitas empresas têm suas sedes ou filiais na cidade. 

Intercâmbio em Boston com quem entende do assunto

Há mais de 26 anos a Intercultural é especialista em garantir as melhores oportunidades e dar a você todo o apoio que você precisa para dar o próximo passo para o seu futuro. 

Você pode optar por uma dessas opções de intercâmbio para estudar no exterior e viver uma experiência inesquecível em uma das cidades mais importantes dos Estados Unidos:

  • High School.
  • Curso de idiomas.
  • Cursos técnicos/profissionalizantes.
  • Graduação ou Pós-Graduação.

Seja qual for a sua opção de intercâmbio, conte com a assessoria da Intercultural do início ao fim da sua viagem. 

Conheça tudo sobre onde fica Boston e suas imediações bem de pertinho, enquanto aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer? Fale com um de nossos especialistas e saiba como. 

estudar-canada-banner