Data Representação de um calendário 26/02/2022

Custo de vida em Miami: desvende os gastos na cidade

Você sabe qual é o custo de vida em Miami? Sabe o que esperar da capital da América Latina? Leia o artigo e desvende os principais gastos!

A cidade mais latina dos Estados Unidos é um excelente destino para o seu intercâmbio, proporcionando muita qualidade de vida, atividades culturais e clima tropical. Mas, afinal, qual é o custo de vida em Miami?

Localizada no sul da Flórida, a cidade tem demonstrado um importante crescimento econômico. Por isso mesmo, é fundamental entender qual é o custo de vida em Miami, para que você entenda se vale a pena ou não passar um tempo por lá.

Neste artigo, vamos mostrar como o custo de vida em Miami é diretamente proporcional à quantidade e à qualidade dos serviços oferecidos na cidade, além de apontar os principais gastos que você vai ter na “Magic City”.

Continue a leitura e confira!

Por que escolher Miami?

Acima de tudo, morar em Miami é desfrutar de uma intensa troca cultural – o tempo todo!

Com uma cultura urbana, a cidade é chamada de capital da América Latina. Só pelo apelido, já dá para ter uma ideia do que você poderá encontrar pelas ruas de Miami, não é?

Além disso, a cidade é considerada uma das mais limpas dos Estados Unidos, com sólidas políticas de sustentabilidade. Ainda, o que não faltam são atrações culturais e artísticas o ano todo – isso sem falar na intensa vida noturna local.

Então, se você busca uma experiência internacional com muitas atrações turísticas para visitar durante o período de intercâmbio, Miami pode ser o seu lugar.

Dito isso, é hora de mostrar os principais gastos que você terá na Magic City. Confira a seguir!

banner-diplomas-exterior

Qual o custo de vida em Miami?

Inicialmente, o custo de vida na Flórida e, mais especificamente, em Miami, pode parecer um pouco alto. Isso se deve ao fato de que a região é tipicamente turística, o que pode elevar os preços.

Mas a verdade é que Miami tem um custo de vida menor do que em Nova York, Boston ou Washington D.C. Então, tudo depende do que você espera encontrar – e do que cada destino tem a oferecer!

A seguir, confira a lista com os principais gastos na cidade de Miami!

  • Aluguel de apartamento de um quarto no centro da cidade: $2.101.22;
  • Aluguel de apartamento de um quarto fora do centro: $1.523,68;
  • Básico (luz, água, aquecimento, lixo): $135,11;
  • Internet (60 Mbps): $67,36;
  • Transporte público (ticket mensal): $112,00;
  • Alimentação (mercado): $200 – $300;

Em relação ao salário médio em Miami, tem-se o valor de $3.960,66.

É importante ressaltar que essas são apenas médias de custos mensais e que você pode gastar mais ou menos do que citamos.

É o que acontece com o aluguel, por exemplo.

Na maioria dos programas de intercâmbio, é possível morar com as chamadas host families, famílias locais que acomodam estudantes internacionais. Assim, você economiza com o valor da moradia e alimentação, que podem estar inclusos no pacote.

Vale a pena morar em Miami?

Aqui, a resposta é bastante pessoal.

Para alguns, o custo de vida em Miami pode soar alto. Para outros, a qualidade dos serviços oferecidos e a variedade de atrações turísticas compensam o valor.

Então, se você quer descobrir se vale a pena fazer um intercâmbio em Miami e morar por um tempo na cidade, entre em contato com a equipe Intercultural! Vamos adorar te ajudar a planejar sua viagem!