Data Representação de um calendário 04/06/2021

Dicas de inglês para quem tem pressa!

Quer ter fluência no inglês mas não tem ideia de como treinar e estudar? Separamos algumas dicas de inglês para te ajudar a ter contato com o idioma!

Nos dias de hoje, falar inglês é mais que um diferencial. Se tornou requisito essencial para quem deseja ter uma carreira promissora. Por isso, para te ajudar a se aprimorar, hoje vamos te dar algumas dicas de inglês.

Essas dicas de inglês vão te ajudar a ganhar fluência e conquistar mais oportunidades profissionais e também pessoais.

As dicas de inglês são importantíssimas para nós, brasileiros. Isso porque, em março de 2019, foi divulgado que o Brasil não teve bons resultados no exame de proficiência mundial em inglês. O levantamento indicou ainda que dificilmente um estudante aprende o idioma apenas em sala de aula.

Por isso, sempre reforçamos a importância do intercâmbio. Aprender inglês em um país que tem o idioma como oficial é bem mais eficiente. E isso também é comprovado por estudos.

Dicas de inglês

Se você quer aprender inglês rápido, é necessário se dedicar 100% aos estudos. É preciso ter contato com o idioma diariamente. As dicas a seguir vão te ajudar nesta empreitada!

  • Assista filmes e séries
  • Leia livros em inglês 
  • Conte com ajuda de aplicativos 
  • Faça um intercâmbio 
  • Foque na fluência
  • Aprenda expressões idiomáticas e gírias
  • Converse com nativos 
  • Troque o idioma do seu celular

Assista filmes e séries

Os filmes e as séries são ideais para treinar a escuta. Evite ler as legendas e tente interpretar o contexto. O ideal é começar com filmes ou séries já conhecidos.

Se sentir necessidade, deixe as legendas em inglês para entender melhor o que está sendo falado. Aproveite para anotar todas as palavras novas. Isso amplia o seu vocabulário! 

Leia livros em inglês e ouça músicas

Veja a tradução da letra, caso não entenda algum termo, e anote. As músicas são ótimas para aprender uma linguagem mais informal, com gírias e expressões comuns no dia a dia de um nativo.

work-travel-banner

Os livros são um pouco mais difíceis, mas ler é uma das principais dicas para aprimorar o inglês. 

Mantenha o dicionário ao seu lado e faça a leitura sem pressa para te ajudar!

Conte com ajuda de aplicativos

Os aplicativos te ajudam a aprender algo em poucos minutos do seu dia. Separamos alguns para te ajudar:

  • Hello Talk
  • Duolingo
  • SpeakingPal English Tutor
  • FluentU
  • Lyrics Training 
  • Meet up 

Faça um intercâmbio

Como falamos acima, fazer um intercâmbio possibilita maior imersão na cultura do país que deseja conhecer e praticar o idioma a todo o tempo, praticamente.

Foque na fluência

Mesmo que você atinja um nível avançado, não perca o foco e continue tendo contato com o idioma até ficar fluente. Afinal, se você não residir permanentemente no exterior, deve seguir estudando e se reciclando para não esquecer o que aprendeu.

Aprenda expressões idiomáticas e gírias

Aprender uma comunicação mais popular é importante para quando você for viajar para o exterior ou fazer um intercâmbio. Saber conversar com as pessoas em um tom mais espontâneo vai te ajudar a se adaptar melhor a cultura do país e a fazer novas amizades.

Converse com nativos

Essa é a melhor maneira de colocar o inglês em prática! Deixe a timidez de lado e não tenha receio de conversar, mesmo que você erre algumas palavras. 

Troque o idioma do seu celular

Com certeza, você passa horas e horas do seu dia no seu celular, certo? Essa é uma ótima oportunidade para você ter contato com o idioma de uma forma sútil e despretensiosa.


Gostou das dicas de inglês? Que tal acelerar ainda mais o processo para alcançar a fluência fazendo um intercâmbio? Entre em contato com os nossos especialistas e saiba tudo.

estudar-canada-banner