Data Representação de um calendário 24/09/2021

As 5 melhores cidades para estudar na África do Sul

Que tal estudar na África do Sul e aproveitar ótimas oportunidades? Listamos para você as 5 melhores cidades para aproveitar o destino

Para quem quer fazer intercâmbio e aprimorar o inglês como segundo idioma, estudar na África do Sul vem se tornando uma alternativa bastante popular.

E a popularidade não é à toa. Escolher estudar na África do Sul é um investimento com ótimas chances de retorno, seja para quem quer se aprimorar profissionalmente ou viver uma nova experiência em uma cultura diferente.

Então, listamos para você as 5 melhores cidades para quem quer investir e estudar inglês na África do Sul. Confira:

  • Por que estudar inglês na África do Sul?
  • Melhores cidades para o seu intercâmbio na África do Sul.
  • Dúvidas frequentes.

Por que estudar inglês na África do Sul?

Antes de conhecer as opções de destino que separamos para você, confira aqui algumas das vantagens de investir no seu intercâmbio na África do Sul. 

  1. É um destino bastante econômico. 
  2. Há uma cultura inteira para ser explorada. 
  3. Você pode desfrutar das melhores universidades públicas da África.
  4. Os sul africanos são um povo muito divertido, caloroso e receptivo. Alguns dizem até que se parecem bastante com os brasileiros. 
  5. Além de barato, é um país bem menos burocrático. Por exemplo, para cursos de até 3 meses, o país não exige visto de estudantes estrangeiros. 

Melhores cidades para o seu intercâmbio na África do Sul

Para garantir o melhor aproveitamento e o melhor custo-benefício da sua viagem, separamos uma lista com as 5 cidades que mais atraem estudantes estrangeiros e oferecem as melhores oportunidades.

  • Durban
  • Cidade do Cabo
  • Joanesburgo
  • Jeffrey’s Bay
  • Porto Elizabeth

Durban

Durban é a cidade que concentra a maior quantidade de indianos fora da Índia e possui o maior porto da África do Sul. 

É uma cidade que une uma vida agitada, com avanços tecnológicos de ponta e ótimos níveis de desenvolvimento. 

Para quem quer fazer faculdade no exterior, ótimas opções no destino são a Universidade de KwaZulu-Natal e a Universidade Tecnológica de Durban.. 

Cidade do Cabo

Sendo a segunda maior cidade do país, e dona de um dos centros urbanos mais movimentados da região, a Cidade do Cabo, também conhecida como Cape Town é uma ótima escolha para quem quer morar no exterior. 

Além de ter uma vida noturna agitada, a cidade é extremamente descolada e oferece um ótimo sistema de ensino e qualidade de vida. 

Joanesburgo

Jo’burg, para os íntimos, é uma cidade que respira cultura e política. Foi lá onde viveu Nelson Mandela, um dos mais notórios presidentes da África do Sul e ativista político na luta contra o racismo. 

O Museu do Apartheid, por exemplo, é um dos pontos turísticos mais visitados na região.

Mas nem só de passado vive a cidade. 

Com o grande avanço econômico da região, ela veio revitalizando e mudando completamente sua estrutura para oferecer uma melhor qualidade de vida para visitantes e moradores. 

Jeffrey’s Bay

Pronto para aproveitar o Sol, o calor e muito surf? 

work-travel-banner

Se você é um apaixonado pela vida litorânea, ou adora estar cercado do verde e reservas naturais, Jeffrey’s Bay aguarda por você.

A cidade equilibra perfeitamente a vida urbana com a natureza em seus mais belos cenários. 

Porto Elizabeth

Porto Elizabeth é uma das cidades africanas mais ensolaradas e perfeita para quem adora diversão ao ar livre e amantes de esportes, principalmente por ter o grande Estádio Nelson Mandela. 

Na cidade, também é possível encontrar sete principais animais africanos, que são símbolos da região pelo mundo todo. São eles: o leão, elefante, rinoceronte, búfalo, leopardo, tubarão e baleia austral.

Apesar de afastada das maiores metrópoles do país, Porto Elizabeth conta com toda a infraestrutura e vantagens dos centros urbanos. 

E essa é outra ótima opção de destino para quem quer fazer faculdade no exterior. 

Dúvidas frequentes

E pra você estar 100% preparado, separamos algumas dúvidas comuns que os alunos tem ao começar a se planejar: 

  • Com que idade posso começar meu intercâmbio?
  • Quais as opções de programas disponíveis para a África do Sul?
  • Quanto tempo mínimo do meu curso de idiomas?

Com que idade posso começar meu intercâmbio?

A partir dos 16 anos você já pode viajar com a gente e começar a investir no seu futuro. Temos programas e oportunidades para todas as idades.

Quais as opções de programas disponíveis para estudar na África do Sul?

Existem muitas maneiras de praticar e aprender um novo idioma. E escolher o programa ideal deve fazer parte do seu planejamento.

As principais opções para o país são:

  • Curso de Idiomas.
  • Intercâmbio Voluntário.
  • Cursos técnicos e profissionalizantes.

Para garantir o melhor aproveitamento, você deve optar pelo curso que mais satisfaz suas necessidades, combina com seus gostos e personalidades, assim como seus objetivos durante a viagem, ok?

Quanto tempo mínimo do meu curso de idiomas?

Cada curso tem uma duração específica e alguns podem ter o tempo de estada prolongado.

Mas, em geral, cursos de idiomas começam todas as segundas-feiras, o que significa que pode encaixar facilmente na sua agenda. 

Já imaginou, que demais, aprender inglês na África do Sul durante as férias da escola ou do trabalho enquanto curte as belezas do país? 

Intercâmbio para a África do Sul com a Intercultural

Mas, caso você ainda tenha ficado com alguma dúvida, não se preocupe! Temos um time especializado para te atender e te ajudar em toda a sua jornada. Se você quer saber mais ou quer começar a se planejar para estudar na África do Sul, converse com um dos nossos consultores e decole com a gente!

estudar-canada-banner