Data Representação de um calendário 21/04/2022

Estudar na Europa: 5 opções de intercâmbio no continente

Estudar na Europa é uma excelente oportunidade para o seu futuro! Leia o artigo e conheça 5 opções de intercâmbio para estudar na Europa!

Uma vivência internacional é, sem dúvidas, uma das melhores maneiras de ampliar sua bagagem cultural e aprimorar o seu currículo. Se a opção de intercâmbio escolhida for estudar na Europa, as vantagens são ainda maiores.

Afinal, estamos falando de um continente repleto de oportunidades, com excelente qualidade de vida e um sistema educacional de referência global. Estudar na Europa é uma opção para quem sonha alto.

Mas, afinal, que tipo de intercâmbio escolher? Quais cursos têm mais a ver com seus objetivos? Neste artigo, vamos te mostrar como estudar na Europa é possível e quais são as melhores alternativas!

Então, continue a leitura e confira!

Por que estudar na Europa?

Como você já deve imaginar, não faltam motivos para fazer um intercâmbio na Europa.

Além da possibilidade de mergulhar em novas culturas e entrar em contato com pessoas do mundo inteiro, você ainda poderá visitar diversos países e conhecer paisagens completamente diferentes entre si.

Isso sem mencionar a excelente qualidade de vida e as oportunidades acadêmicas e profissionais que os países europeus oferecem.

Resumindo: um intercâmbio é a melhor forma de expandir seus horizontes!

Tipos de intercâmbio na Europa

Apesar de muita gente saber as principais vantagens de estudar na Europa, poucas pessoas sabem quais são os principais tipos de intercâmbio no continente.

Para te ajudar nesse sentido, confira os principais tipos de programas oferecidos pela Intercultural:

  1. Cursos de idiomas
  2. Europa Jovem
  3. High School
  4. Graduação e pós-graduação
  5. Cursos de aprimoramento profissional

1. Cursos de idiomas

Você pode estudar inglês, espanhol, francês, alemão, italiano… Então, escolha o idioma que deseja aprender ou aprimorar seus conhecimentos e partiu Europa!

Os cursos de idiomas possuem durações variadas (de duas semanas até 2 anos) e contemplam todos os níveis de proficiência, do básico ao avançado.

banner-diplomas-exterior

2. Europa Jovem

Para os adolescentes, essa é uma opção repleta de aprendizado e diversão.

São 3 semanas de curso de inglês, com uma programação exclusiva fora da sala de aula que inclui city tours por destinos como Cambridge, Londres, Edimburgo e Paris.

3. High School

Já imaginou cursar uma parte do ensino médio no exterior?

Nessa modalidade de intercâmbio, o aluno pode estudar de um semestre a dois anos em uma escola da Europa.

Além do aprendizado do conteúdo das disciplinas, você irá mergulhar na cultura local, aprimorar seu conhecimento no idioma e ainda fazer amizades com pessoas do mundo inteiro!

4. Graduação e pós-graduação

Para aqueles que desejam morar na Europa por mais tempo, cursar a graduação ou pós-graduação no Velho Continente pode ser uma experiência e tanto.

Além de estudar em instituições com qualidade de ensino reconhecida mundialmente, você aumenta ainda mais as chances de construir uma carreira acadêmica e profissional de sucesso internacional!

5. Cursos de aprimoramento profissional

Se você já tem ensino superior e já atua no mercado de trabalho, um curso de aprimoramento profissional pode ser uma ótima opção.

Assim, além de desenvolver habilidades específicas para a sua área de atuação, você ainda amplia o conhecimento no idioma, adquirindo vocabulários relacionados ao tema.

Acima de tudo, são cursos rápidos e cheios de oportunidades para o seu futuro!

Vá estudar na Europa com a Intercultural!

Viu só como não faltam opções de cursos para estudar na Europa? As possibilidades são grandes – e o mundo quer conhecer você!

Então, entre em contato com a equipe Intercultural e comece a planejar o seu intercâmbio para o continente europeu!