Data Representação de um calendário 28/01/2021

Séries e filmes gravados na Irlanda para ver antes de ir.

Veja 10 filmes e séries que foram gravadas na Irlanda.
Conheça atores e atrizes irlandeses bem famosos no mundo.

A Irlanda é um pequeno país europeu, muito desenvolvido e com bastante natureza, o que proporciona ótimos cenários nas áreas urbanas e nas diversas reservas naturais que possui, contribuindo, assim, para o grande sucesso de muitos filmes gravados na Irlanda.

Seu idioma oficial é o inglês e, dessa forma, além de prover incríveis cenários para os filmes gravados na Irlanda, o país também é muito procurado para cursos no idioma inglês.

Ainda mais, os filmes gravados na Irlanda são de diversos gêneros e mostram, além das magníficas paisagens, um pouco da cultura do país. Confira aqui 10 filmes e séries imperdíveis para conhecer mais sobre este país único.

Série e filmes gravados na Irlanda

The Commitments, Loucos pela Fama – É um filme sobre a trajetória de uma banda de soul e seus desafios para tocar nos diversos bares da cidade de Dublin. Bem musical!

Em nome do pai –  Um clássico do cinema europeu! Bem intenso, retrata a história de uma família irlandesa na década de 1970, que tenta provar a inocência de seu filho, acusado de terrorismo.

O Guarda – Conta a história de um policial de uma pequena cidade do interior que participa de um caso de tráfico de drogas. A comédia ironiza o particular senso de humor dos irlandeses.

Guerra dos botões – Mostra uma tradicional batalha “séria” entre dois grupos rivais de meninos. Imperdível!

Michael Collins – O preço da liberdade – Conta a história de um líder rebelde durante a independência da Irlanda da Inglaterra. Bem intenso e educativo sobre a história do país.

Ventos da Liberdade – É outra produção ambientada durante a luta pela independência da Irlanda, na década de 1920. Bem intensa e marcante!

work-travel-banner

Casa comigo – É uma comédia romântica filmada na cidade de Galway, nos arredores de Dublin. Tem incríveis paisagens vitorianas na região de Kylemore Abbey. Muito suave e divertida!

Era uma vez – É uma produção bem simples, conta a história de um casal apaixonado pela música e mostra diversas ruas de Dublin. Òtimo para relaxar e curtir.

Coração Valente – Épico, com a maioria das cenas gravadas na Irlanda, conta a história de um dos líderes do movimento de independência da Escócia.

The Vikings – A famosa série, que conta a história do povo viking e sua interessante (e brutal) cultura, foi filmada no condado de Wicklow.

Da mesma forma, o país tem contribuído para o entretenimento mundial com excelentes artistas, entre: atores, músicos e escritores.

Atores irlandeses famosos

Com certeza você conhece vários destes atores, mas não sabia que eram irlandeses, não é mesmo? Veja alguns dos atores irlandeses mais famosos:

  • Cillian Murphy (Peaky Blinders)
  • Colin Farrell (The Batman, Miami VIce, O Novato)
  • Gabriel Byrne (Excalibur, O Homem da Máscara de Ferro, VIkings)
  • Jack Gleeson (Game of Thrones)
  • Jonas Armstrong (Robin Hood)
  • Jonathan Rhys Meyers (Elvis)
  • Katie McGrath (Merlin, The Tudors)
  • Pierce Brosnan (James Bond)

Igualmente, o escritor Oscar Wilde e Bono Vox, o vocalista da banda irlandesa U2, são  irlandeses famosos no mundo todo.

Sem dúvida, a Irlanda presenteou o mundo não só com paisagens belíssimas, mas, também, com personalidades geniais da indústria do entretenimento!

Enfim, a Irlanda é também um dos poucos do mundo que autoriza estudantes estrangeiros a estudarem e trabalharem legalmente, durante seus cursos de idiomas no país.

Então, nas folgas do seu intercâmbio para este país da Europa, programe idas aos incríveis cenários dos filmes gravados na Irlanda. Converse com nossos especialistas em cursos de idiomas na Irlanda para montar o melhor roteiro para você!

estudar-canada-banner