Como já comentamos por aqui, a Austrália possui atrativos que a qualificam como um dos principais destinos para intercâmbio de inglês entre estudantes brasileiros.
Portanto, apresentaremos hoje mais uma de suas incríveis atrações: a Grande Barreira de Corais.
A Grande Barreira de Corais Australiana fica próxima ao litoral nordeste do país, no estado de Queensland. Fica perto das cidades de Gold Coast e Brisbane e, por isso, é muito comum que intercambistas dessas cidades conheçam a Grande Barreira.
Grande Barreira de Corais Australiana
Dessa forma, a Grande Barreira de Corais é uma extensa faixa de corais que tem mais de 30.000 anos. É formada por quase 3000 recifes, mais de 800 ilhas e 300 atóis de coral e fica numa área mais quente, com predominância de dias ensolarados em todo o ano.
Tem cerca de 2.200 quilômetros de comprimento e sua largura varia entre 30 km a 740 km. Gigante! É tão grande que é considerada a maior estrutura composta unicamente por organismos vivos no mundo – ainda maior do que a Muralha da China!
Além disso, pode ser vista do espaço e foi eleita, em 1981, como um dos Patrimônios Mundiais da Humanidade, pela UNESCO. Sem dúvida, é uma das principais atrações da Austrália!
Biodiversidade da Grande Barreira de Corais
A Grande Barreira de Corais é formada por inúmeras estruturas de recifes, compostas por milhares de milhões de minúsculos organismos, os chamados pólipos de coral. Sua fauna inclui ainda uma enorme variedade de espécies de:
- Aves
- Tartarugas
- Baleias
- Golfinhos
- Botos
- Tubarões
- Arraias
- Ervas e algas marinhas
- Peixes
- Moluscos
- Crocodilos
- Sapos e muito mais!
Entretanto, o inigualável patrimônio natural tem sido muito afetado pelo aquecimento e pelo aumento da acidez da água do mar.
Nesse sentido, são várias as iniciativas implementadas para a proteção deste, que é um dos principais pontos turísticos da Austrália, como a criação do Parque Marinho da Grande Barreira de Corais, em 1975.
O turismo responsável, por exemplo, é altamente controlado e tem se tornado uma importante atividade para preservação da região, assim como para a sua economia, movimentando até 8 bilhões de dólares por ano.
E você também pode visitar este destino incrível, partindo desde as cidades de Brisbane ou de Gold Coast, e contribuir para a preservação deste local mágico!
Ambas as cidades são destinos incríveis para aprender inglês, onde você ainda pode estudar, aproveitar muito e ainda trabalhar durante o curso de idiomas!
Assim, dá para economizar uma grana para fazer aquele mergulho irado na Grande Barreira de Corais Australiana. Veja os detalhes do programa:
Estudar e trabalhar na Austrália
Com o visto de estudante de intercâmbio, o estudante pode trabalhar durante todo o período de estudos, desde que esteja matriculado em uma escola de idioma.
- Idade mínima: 18 anos
- Nível de inglês: a partir do iniciante
- Duração do curso: pelo menos 14 semanas
- Carga horária de aulas: a partir de 20 horas semanais
- Carga horária de trabalho durante o curso: até 20 horas semanais
- Intercambistas ganham 1 mês de férias após conclusão do curso
- Acomodação: em casa de família, residências estudantis ou apartamentos
Converse hoje mesmo com nossa equipe especialista em intercâmbio na Austrália e organize a sua visita na Grande Barreira de Corais com antecedência. Afinal, uma vez na terra dos cangurus, você não pode deixar de conhecer esta incrível Maravilha Natural!