Data Representação de um calendário 04/08/2016

Estudar no exterior

Estudar no exterior

Estudar fora é o sonho de muita gente que deseja ter uma experiência em outro país, conhecer outras culturas e conviver de perto com pessoas de todo o mundo.

É inquestionável que quem tem a possibilidade de viver essa aventura traz na bagagem de volta muito mais do que recordações. Estão inclusos no pacote o autoconhecimento, crescimento pessoal e também profissional.

DSC_0072

Se você quer viver essa rica experiência, mas não sabe como se organizar para realizar esse sonho, listamos alguns passos que devem ser seguidos antes de fechar as malas e que vão anteceder o tão esperado chek in. Confira.

Defina o tipo de intercâmbio que deseja fazer

Para adolescentes de 12 a 18 anos a escolha deve ser feita de acordo com os objetivos da experiência.

Quer ficar mais tempo e voltar fluente em outro idioma, além de conhecer no dia a dia uma nova cultura? Seu intercâmbio é o High School! Além de dar continuidade ao calendário letivo do ensino médio, o High School possibilita ao intercambista mergulhar em uma nova cultura de cabeça, aprendendo o idioma de maneira natural e rápida. O excesso de bagagem nesse programa fica por conta das experiências, capacidade de adaptação e amadurecimento, além dos vários amigos! Opções de destinos não faltam: EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Alemanha, França, Suíça, Inglaterra, Holanda, Itália e vários outros.

Rafaela_Mascarenhas_HS_SM

Quer ter uma primeira experiência para sentir o gostinho do intercâmbio? Nossos programas de Férias Teen são exatamente isso! Com duração a partir de 2 semanas, esses programas são ideias para quem quer unir o aprendizado do idioma com atividades e excursões, aproveitando as férias com estudantes de vários países! Temos opções de grupos com acompanhamento de guia ou cursos individuais para o estudante mais aventureiro!

work-travel-banner

Trace um planejamento

Tendo uma data definida no planejamento, aí sim a questão financeira começa a ser desenhada.

Nos programas de High School ou Férias Teen, o investimento dos pais no intercâmbio vai muito além da diversão e aventura que uma viagem representa para os jovens: representa um período de mudanças importantes no crescimento e amadurecimento dos seus filhos.

DSC04554

Defina as metas que vão ser alcançadas durante o intercâmbio

É claro que as surpresas vão começar a acontecer assim que você embarcar para a sua viagem de intercâmbio, mas elas não podem permear toda a sua estadia no exterior. Por isso, antes mesmo de sair do Brasil, é preciso traçar metas de acordo com o seu objetivo de viagem. Mas atenção, para que você consiga cumprir com o que deseja, é preciso que essas metas sejam realistas, ou seja, possíveis de serem cumpridas. Não adianta querer estar fluente no inglês na terceira semana, por exemplo, e se sentir frustrado por isso não acontecer no período de tempo que você determinou.

Escolha uma agência de confiança

Passar um período longe de casa, e muitas vezes em um país que você ainda não conhece, é extremamente desafiador, e por isso é importante escolher com cuidado a agência que vai proporcionar essa experiência, já que ela deve ser positiva e, acima de tudo, oferecer segurança para você. Pesquise sobre a sua história, fale com quem já fez os cursos e ouça as opiniões de pessoas que já passaram por essa experiência com a agência que você escolher.  Fazer uma boa escolha é quesito fundamental para que o seu semestre de intercâmbio seja uma experiência positiva, rica e inesquecível.

E você, tem vontade de estudar em outro país?  Encontre a Intercultural mais próxima e embarque nessa.

 

 

estudar-canada-banner