Data Representação de um calendário 16/04/2021

Qual é o idioma na Irlanda? Inglês e irlandês são os oficiais

O principal e mais falado idioma na Irlanda é o inglês, contudo, o irlandês também é uma língua oficial do país, desde a sua independência em 1922.

Atualmente, o inglês é o principal idioma na Irlanda e, por isso, o país é um dos destinos mais procurados para estudar a língua inglesa.

Contudo, junto com o inglês, o gaélico, ou irlandês, também é, oficialmente, outro idioma na Irlanda que é considerado língua materna, principalmente nas áreas mais afastadas dos centros urbanos, na Ilha da Esmeralda.

Isto porque, antes da invasão da Inglaterra, durante a Idade Média, o gaélico era o idioma na Irlanda, considerado oficial e largamente falado no país.

Idioma na Irlanda

Dessa forma, o longo período de dominação inglesa ajudou a implementar a cultura anglo-saxã no país, assim como consolidar o idioma inglês, compulsoriamente, como principal língua falada na Irlanda, pela maioria da população.

Mais recentemente, com a independência da Irlanda do Reino Unido, em 1922, o irlandês (gaélico)  passou a ser considerado novamente uma língua oficial da Irlanda e, desde 2005, também é um dos idiomas oficiais da União Europeia.

Entretanto, nos dias de hoje, os dois idiomas são considerados oficiais no país. Contudo, o inglês é muito mais utilizado do que o irlandês (gaélico) nas relações comerciais, no turismo e também nas escolas. 

Intercâmbio para estudar e trabalhar na Irlanda

Dessa maneira, grande parte da população utiliza o inglês nos ambientes pessoal e profissional, transformando a Irlanda num dos principais destinos para estudantes brasileiros aprenderem o idioma.

Além disso, alguns dos principais fatores motivadores dessa preferência são:

work-travel-banner
  • O alto grau de desenvolvimento e qualidade de vida do país
  • Valores mais acessíveis dos serviços (quando comparados a outros destinos europeus)
  • As características geográficas e históricas da ilha
  • A hospitalidade do povo irlandês
  • Possibilidade de trabalho remunerado por meio período

Sem dúvida, a possibilidade de trabalhar na Irlanda é uma super vantagem. Isto porque, durante o período de trabalho, enquanto estuda, o aluno precisa interagir constantemente com pessoas desconhecidas e nativas do idioma local.

Nesse sentido, o estudante pode vivenciar a cultura local e participar intensamente das atividades cotidianas dos moradores do país. Assim, vai perdendo a timidez e ganhando autoconfiança para falar o novo idioma. 

Por fim, mas não exaurindo os benefícios do intercâmbio para aprender inglês e trabalhar na Irlanda, dá para ganhar uma grana extra, em moeda estrangeira, mais valorizada do que o nosso Real, e ajudar a bancar as despesas do curso.

E, se você gerenciar o seu bolso direitinho, quem sabe dá para tornar realidade aquela tão sonhada viagem de mochilão pela Europa! Que tal?! Veja alguns detalhes do nosso programa mais popular.

Detalhes do programa para estudar e trabalhar na Irlanda

  • Precisa estar matriculado em um curso de idiomas em uma escola autorizada
  • Duração mínima do curso: 25 semanas (seis meses)
  • Carga horária mínima em aulas do curso: 15 horas semanais
  • Período de trabalho: durante o período do curso (nos horários sem aulas)
  • Carga horária de trabalho durante as aulas: até 20 horas semanais
  • Carga horária de trabalho durante as férias: até 40 horas por semana
  • Idade mínima:18 anos
  • Nível de fluência no inglês: iniciante

Como pontuado acima, mais um grande diferencial da Irlanda para o estudante é o direito a 8 semanas de férias no país, com a possibilidade de trabalhar até 40 horas por semana durante esse período. 

Se amarrou? Sem dúvida, o intercâmbio para estudar e trabalhar na Irlanda é fantástico! Então, venha curtir essa incrível experiência de vida com a gente. 

Nossa equipe está pronta para te orientar em todos os detalhes para aprender inglês no exterior e estudar o idioma na Irlanda, de forma eficiente e segura. E, é claro, com condições imperdíveis! Entre em contato por aqui!

estudar-canada-banner