Data Representação de um calendário 04/06/2021

Quer o seu inglês fluente? Descubra como chegar lá!

Entenda o que significa ter um inglês fluente, de acordo com os níveis do CEFR. Conheça como avaliar o seu inglês. Confira como adquirir fluência em inglês.

Falar inglês fluente é um dos maiores desafios para os estudantes do idioma. Assim, neste artigo, vamos explicar o que é ser fluente no idioma, bem como dicas para alcançar a proficiência em inglês.

Com o mundo cada vez mais globalizado, ter um inglês fluente torna-se essencial para o seu desenvolvimento profissional. Principalmente se você quer atuar nas áreas de turismo, de tecnologia e do entretenimento digital.

Isto porque o idioma é considerado a língua oficial da internet mundial. Então, antes de mais nada, para falar inglês fluente é preciso estudar para entender a estrutura da língua e a sua forma de utilização. 

Porém, a prática constante é fundamental para o desenvolvimento da fluência em inglês, assim como para a memorização, a ampliação e a atualização do vocabulário. Mas, você sabe o que é ser fluente em inglês?

O que significa falar inglês fluente?

Alguns estudos afirmam que a fluência total no idioma somente é alcançada quando o estudante é capaz de sonhar em inglês! Contudo, existem outras formas oficiais e padronizadas para medir a fluência em inglês.

De acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas – CEFR, os níveis de fluência no idioma são classificados através das habilidades linguísticas adquiridas, assim como a competência para sua utilização.

Dessa forma, o CEFR ordena o processo de aprendizado da língua em seis fases (A1, A2, B1, B2, C1, C2), do nível iniciante mais básico até o mais avançado, considerado o proficiente. Confira os níveis abaixo:

work-travel-banner
  • Níveis A1 e A2 – Utilizador Básico
  • Níveis B1 e B2 – Utilizador Intermediário
  • Níveis C1 e C2 – Utilizador Avançado

Assim, para você saber mais detalhes sobre as habilidades e competências de cada nível, assim como medir o seu grau de fluência, consulte a Grelha de Autoavaliação do CEFR.

Como tornar o seu inglês fluente

E a maneira mais eficaz e reconhecida para atestar a proficiência total no idioma é através de exames específicos, como o TOEFL e o IELTS, exigidos para ingressar em cursos superiores e em empregos internacionais, por exemplo.

Você pode se preparar para o exame estudando bastante e praticando o idioma. Assim, o intercâmbio no exterior é, sem dúvida, a opção mais eficaz para você aprender inglês, se preparar para os testes e alcançar a tão desejada proficiência em inglês!

Inglês fluente com um intercâmbio no exterior

Confira os detalhes do programa de intercâmbio da Intercultural para estudar inglês no exterior que, eventualmente, pode incluir uma preparação super especial para as provas do teste de proficiência.

A duração do programa é flexível, a partir de duas semanas, contudo, para cursos preparatórios específicos, recomenda-se um tempo maior. Contudo, deve-se respeitar as regras do destino escolhido para o curso.

A carga horária de aulas é de 15 a 40 horas por semana e as aulas incluem um conteúdo completo, com muita leitura, escrita, conversação, interpretação e expressão, para você soltar a língua de vez!

A acomodação pode ser feita em uma casa de família estrangeira ou em uma residência estudantil. Ambas as opções maximizam a imersão cultural e facilitam o aprendizado do idioma! Além de serem muito divertidas e enriquecedoras culturalmente!


Agora que você já entendeu como tornar o seu inglês fluente, converse com nosso time para elaborar aquele super intercâmbio no exterior! Estamos aguardando a sua mensagem!

estudar-canada-banner