Data Representação de um calendário 06/12/2022

Intercâmbio de 6 meses: quais são as vantagens?

Depois de um intercâmbio de 6 meses, você irá voltar para o Brasil fluente em outro idioma. Descubra as vantagens de estudar no exterior por um semestre!

É possível fazer um intercâmbio de 6 meses? Super possível! Este tipo de programa faz parte dos cursos de longa duração, que também podem ser feitos em 9 ou 12 meses.

Um intercâmbio de 6 meses é tempo suficiente para viver uma verdadeira imersão em uma outra cultura e aprender outro idioma.

Se você está pensando em fazer um intercâmbio de 6 meses, te damos boas razões para embarcar nessa aventura!

Confira a seguir quais as vantagens de estudar no exterior por 1 semestre.

Vantagens do intercâmbio de 6 meses

Separamos algumas das vantagens de investir em um intercâmbio neste período.

São muitas, mas confira abaixo as principais.

Quanto mais tempo, melhor

Quanto mais tempo durar o seu intercâmbio, melhor. Isso porque, quanto mais tempo você fica em outro país, mais vai aprender.

As possibilidades de explorar um novo país são infinitas. Então, se você conseguir ficar mais de seis meses, vai poder aproveitar muito mais.

Embora o intercâmbio de 6 meses seja suficiente, temos certeza que, ao chegar no exterior, você poderá sentir vontade de estender o curso!

Aprendizado máximo do idioma

Segundo a Pesquisa Selo Belta, uma iniciativa da Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio, os cursos de idiomas no exterior permaneceram invictos por dois anos consecutivos como a principal escolha dos brasileiros para sair do país.

Além do inglês, idiomas como alemão, francês, italiano e mandarim também são preferências de quem decide estudar no exterior.

No intercâmbio de 6 meses, é possível avançar vários níveis no aprendizado do idioma. Isso porque o contato com as expressões e fonética acontece 24 horas por dia.

Cada estágio de um curso dura em média 6 semanas. Nesse sentido, um semestre é suficiente para um aluno do nível básico chegar ao nível avançado.

E, se você estiver em um nível intermediário, poderá voltar para o Brasil com total fluência no idioma!

Amizades para a vida toda

O intercâmbio de 6 meses parece ser pouco, mas sim, traz amigos para a vida toda.

Isso porque a experiência é muito intensa. Imagine que você estará longe de casa, longe da família e amigos, mas convivendo com pessoas do mundo todo na mesma situação que você.

Em uma cidade desconhecida, imersos em uma cultura diferente – e todos ansiosos para fazer novas amizades e curtir a viagem.

Sendo assim, além de voltar com muitas experiências inesquecíveis e um novo idioma na bagagem, os contatos internacionais também vêm junto na mala.

Experiência sólida no currículo

Um intercâmbio de 6 meses, sem dúvidas, dá um “upgrade” no currículo.

Não só pelo fato de você estudar no exterior, mas por toda a experiência acumulada, como por exemplo, de se adaptar a uma cultura que não é a sua em um local distante.

No aspecto profissional, a vivência internacional é encarada como sinal de maturidade, responsabilidade e alto desempenho.

Abrangência de atividades

Em 6 meses, é possível fazer várias outras atividades, além de estudar outro idioma..

Agências especializadas em viagens educacionais têm à sua disposição programas que podem ser conciliados com esportes, música e atividades culturais, além de te direcionarem a áreas específicas que sejam de seu interesse.

Assim, você aproveita ao máximo a experiência única de estar em outro país por seis meses.

Se interessou pelo intercâmbio de 6 meses? Não perca tempo! Fale agora mesmo com os nossos especialistas e programe já sua viagem inesquecível!