» Intercâmbio barato: 5 formas de economizar para realizar seu sonhoCursos no Exterior – Intercultural Intercambio - Intercambio

Intercâmbio barato: 5 formas de economizar para realizar seu sonho | Cursos no Exterior – Intercultural IntercambioCursos no Exterior onde Estamos
CATÁLOGO DE PRODUTOS

Estudar no exterior

Setembro

18

Intercâmbio barato: 5 formas de economizar para realizar seu sonho

Você já reparou que o mercado de trabalho está se transformando cada vez mais? Experiências e vivências somam pontos importantes para o seu currículo, e por isso fazer um intercâmbio é uma iniciativa que deve ser considerada. Esta experiência não só é importante para a sua carreira em si, mas também é uma vivência para a sua vida pessoal e para o seu amadurecimento. Trata-se de uma oportunidade de sair da zona de conforto e crescer de diversas formas.

Mas… O grande desafio está em encontrar opções de intercâmbio barato. Isso impede muitas pessoas de realizarem o tão sonhado objetivo de ter a vivência em outro país. E se nós, da Intercultural, te contarmos que isso não é tão difícil quanto parece? É possível encontrar opções de intercâmbios baratos e interessantes. Afinal de contas, o custo é importante, mas a experiência em si é mais ainda. Então confira 5 formas infalíveis para economizar no seu intercâmbio.

1. Tenha um objetivo em mente
Antes de tudo, você deve entender que todo intercâmbio é único. O que varia muitas vezes é o objetivo. Existem opções voltadas para negócios, especializações, aprender melhor a língua, entre outras. Então, estipule um objetivo principal e busque opções relacionadas a isso. Foque naquilo que realmente deseja!

estudante em intercâmbio barato

2. Invista em países com popularidade menor
Muitas vezes, os intercâmbios para países mais populares e badalados, possuem um custo maior do que os menos visados. Tenha em mente que existem opções tão boas ou melhores do que os populares destinos que a maior parte das pessoas vai! Além disso, destinos menos badalados, tendem a ser mais tranquilos para que você vivencie a cultura e o dia a dia local, e a experiência do intercâmbio.

Aquele bar no final do dia será menos cheio, os pontos turísticos serão observados mais de perto, o contato com as pessoas nativas será maior e a sua experiência será mais inesquecível.

3. Busque países que permitam que você trabalhe
Essa é uma questão muito importante e que deve ser levada em conta, se você busca um intercâmbio barato. Uma das formas de economizar é justamente trabalhar neste país. Para isso, pesquise os países que permitem esta prática, assim como os intercâmbios que disponibilizam essa opção.

Intercâmbios de estudo e trabalho possuem durações maiores, e por isso acabam saindo um pouco mais caros. Mas lembre-se: você estará trabalhando, e possivelmente ganhando em dólares, euros, libras, etc. Se você busca uma empresa especializada nisso, entre em contato com a gente e encontraremos o destino que mais se encaixa no seu perfil!

4. Tenha uma mentalidade econômica na viagem
Tenha atenção com os gastos que você terá no dia a dia. Defina quais são suas despesas essenciais e prioritárias e deixe de lado as demais. Priorize sua moradia e as refeições principais, compre seus passeios e ingressos com antecedência, para não encontrar valores exorbitantes em cima da hora.

5. Tenha planejamento e controle
Para quem deseja fazer um intercâmbio barato, planejamento e controle devem ser essenciais desde antes da sua viagem. Isso deve estar presente na escolha da empresa que vai te ajudar nisso, no tempo de pagamento por este serviço e muito mais.

É preciso ter planejamento e controle para que o seu intercâmbio seja barato.

Pesquise o custo de vida e as principais coisas que você vai precisar durante o intercâmbio. Assim, você já se prepara antes e não tem surpresas no meio do caminho.

Realizar um intercâmbio barato não é impossível. Basta seguir essas dicas e ver que qualquer pessoa pode ter essa experiência. Uma das opções de intercâmbio mais procuradas aqui, é o Work & Travel. Ele permite que estudantes trabalhem legalmente durante as suas férias, em países como os Estados Unidos, recebendo em dólar.

Quer entender melhor como esse tipo de intercâmbio funciona? Entre em contato com a gente! Isso pode ser feito pelas nossas redes sociais, aqui pelo site e/ou por telefone. Nossa equipe especializada vai tirar todas as suas dúvidas para que você tenha uma experiência incrível. O que você está esperando?