Data Representação de um calendário 27/10/2015

Intercâmbio cultural: Estude inglês na terra dos Hobbits

Intercâmbio cultural: Estude inglês na terra dos Hobbits

A Nova Zelândia é um país abençoado por paisagens deslumbrantes, que incluem praias, incríveis lagos azuis no alto de montanhas com picos nevados, glaciares, florestas de pinheiros, cânions, cavernas e vulcões. A diversidade e a beleza de seus cenários naturais faz com que o país seja muito procurado para locação de filmes como os das trilogias “O Hobbit” e “Senhor dos Anéis”.
Lá você pode visitar a Terra Média, conhecer as simpáticas casinhas de Frodo e Bilbo na vila de Hobbitown, em Matamata, na Ilha Norte, e completar o tour visitando Wellington, Nelson, Canterbury, Mackenzie Country, Southern Lakes e Fiordland, todas usadas como locações nas filmagens.
Melhor ainda: estude inglês na terra dos Hobbits! A Nova Zelândia é um ótimo destino para fazer um intercâmbio cultural. Há ótimas escolas que oferecem cursos de graduação ou de idiomas para todos os níveis, além dos preparatórios para o exame IELTS. No post de hoje, queremos apresentar algumas das cidades da Nova Zelândia onde você poderá estudar. Escolha a sua e faça as malas!

1. Auckland

A maior cidade da Nova Zelândia, situada na Ilha Norte, é uma das mais cosmopolitas do país. Auckland se destaca pela arquitetura moderna, pela diversidade cultural e pela natureza exuberante que a cerca. Banhada pelo Oceano Pacífico e pelo Mar da Tasmânia, conta com belíssimas praias, como a selvagem e isolada Karekare, cenário do filme “O Piano”, além de várias ilhas para fazer trilhas.
Auckland foi construída sobre um campo de vulcões, outra atração da cidade, pois são mirantes com vistas espetaculares sobre a cidade e vizinhanças. Limpa e segura, é a terceira cidade com a melhor qualidade de vida do mundo, segundo pesquisas de 2015.

2. Queenstown

A bela Queenstown é a cidade “perfeita para rainhas”, como dizem os neozelandeses e o próprio nome sugere. Situada na Ilha Sul, às margens do Lago Wakatipu, é o paraíso dos esportes radicais, tudo amparado por perfeita infraestrutura e segurança. Você pode escolher entre bungee jump, ski, snowboard, parapente, jet boat, skydive, jet ski, rafting, mountain bike, entre outras modalidades.
Quem não é tão radical pode escolher tranquilos passeios de barco, voos panorâmicos. e parques fantásticos para trilhas, como o Fiordland (também cenário dos Hobbits) e Abel Tasman, além de excursões à Ilha de Tonga para nadar com as focas. Ao escolher Queenstown para seu intercâmbio cultural, o tempo vai ser curto para tanta diversão e estudo ao mesmo tempo!

work-travel-banner

3. Christchurch

Também na Ilha Sul, Christchurch é a capital da região de Canterbury, outro cenário para os filmes dos hobbits. A mais “inglesa” das cidades neozelandesas está situada na confluência dos rios Avon e Heathcote, mistura tradição com sofisticação, e oferece um belíssimo casario inglês com uma imponente catedral anglicana. Com inúmeros jardins bem cuidados, como o Mona Vale, às margens do Rio Avon, e parques espetaculares, como o Hagley Park no centro, a cidade é internacionalmente conhecida como “Cidade Jardim”.

4. Tauranga

Localizada na Baía de Plenty na Ilha Norte, a ensolarada Tauranga, com cerca de 130.000 habitantes, é outro paraíso para quem curte natureza. Você pode velejar, pescar, mergulhar, ou simplesmente passear para ver os golfinhos. A cerca de 15 minutos de carro está a vizinha Mount Maunganui e o vulcão adormecido Mauao, de onde se descortina uma vista espetacular de toda a baía. Você pode seguir as trilhas em torno do monte para apreciar a paisagem deslumbrante ou se banhar nas piscinas quentes na base da montanha.
A região tem forte presença da cultura maori, o povo nativo da Nova Zelândia que representa 14% da população do país. Se tiver a sorte de ser convidado, você pode visitar os maraes (locais sagrados de encontro maori) com suas casas decoradas com esculturas de madeira e apreciar as danças, o belo artesanato e as tatuagens geométricas conhecidas no Brasil como “tribais”. Seja sempre respeitoso com os costumes maori: não entre de sapatos, não coma nem beba nada no interior das casas e não tire fotos sem permissão prévia.

5. Hamilton

Na Ilha Norte, a 130 quilômetros de Auckland, Hamilton é famosa por seus festivais de balonismo, quando centenas de balões colorem os céus da cidade. E está pertinho da Terra Média dos Hobbits: Matamata e a aldeia dos Hobbits fica a 60 quilômetros de distância.
Outras belas cidades da terra dos Hobbits, como Hastings, Otago, Dunedin e Te Puke, também estão prontas para receber estudantes do mundo inteiro para intercâmbio cultural e muita diversão. Qual você vai escolher? Conte para nós e deixe seus comentários no blog!
A Intercultural é o seu portal para estudar no exterior.  O mundo te espera! Acesse: https://www.maisintercambio.com.br/

estudar-canada-banner