Data Representação de um calendário 18/10/2021

Intercâmbio de High School nos EUA: viva a experiência!

Para os jovens entre 14 e 18 anos, a possibilidade de viver um Intercâmbio de High School nos EUA é uma experiência inesquecível. Confira!

Uma das modalidades mais procuradas por jovens que querem estudar no exterior é o Intercâmbio de High School nos Estados Unidos, já que um dos principais motivos é a facilidade que a maioria dos jovens têm em se adaptar e aprender uma nova língua.

Além disso, o Intercâmbio de High School nos Estados Unidos é considerado um ótimo investimento para quem quer estudar fora, porque pode gerar ótimos frutos no futuro.

Nesse post, você vai conferir tudo o que há para saber sobre o Intercâmbio de High School nos Estados Unidos e tirar suas principais dúvidas. Vamos nessa? 

  • Quais as principais vantagens do High School?
  • Quem pode fazer o Intercâmbio de High School nos Estados Unidos?
  • Intercâmbio no Exterior: principais dúvidas. 

Quais as principais vantagens do High School?

Existem muitas vantagens para quem decide investir em fazer o ensino médio no exterior e você, com certeza, já conhece pelo menos uma delas. As principais são: 

  1. É um investimento que pode refletir na carreira profissional e na sua vida pessoal. 
  2. Estudos apontam que jovens estimulados desde cedo obtêm ótimos resultados ao viver uma imersão completa em um novo idioma. 
  3. Você vai poder praticar, não só o seu inglês, como também aproveitar seu tempo no exterior para investir em atividades extracurriculares que você goste, como: ciências, esportes, artes, habilidades profissionais. 
  4. Além de desfrutar de um ótimo sistema de ensino e escolas com ótimas infraestruturas, você também pode conhecer diversos pontos turísticos. 
  5. Um diploma, assim como uma vivência internacional, são muito bem vistos por recrutadores no mercado de trabalho. 

Quem pode fazer o Intercâmbio de High School nos Estados Unidos?

Para os interessados em investir no programa, é preciso cumprir alguns requisitos: 

  • Ter entre 14 e 18 anos até o dia do embarque. 
  • Apresentar um bom rendimento escolar. 
  • Nível de inglês intermediário. 

Durante o tempo no exterior, também é muito importante que o aluno mantenha um bom desempenho escolar e faça bom proveito de todo seu aprendizado. 

Quais os tipos de modalidades disponíveis?

Durante seu ensino médio no exterior, existem duas modalidades aplicáveis, dependendo da sua disponibilidade de tempo e das suas necessidades como estudante.

Você pode optar pelo Mini High School que tem duração menor, ou pelo programa de ensino médio clássico, que dura, no mínimo, 1 semestre e pode ser estendido. 

Um ponto importante a se destacar, também, é que há a possibilidade do aluno escolher entre uma escola privada ou uma escola pública – que, diferentemente do Brasil, não são gratuitas para estrangeiros. 

Intercâmbio no Exterior: principais dúvidas

Agora que você já sabe as informações principais sobre seu intercâmbio nos Estados Unidos, vamos tirar as principais dúvidas sobre o assunto que ainda podem ter restado para você: 

  • Qual será a duração do meu intercâmbio?
  • Vou poder conhecer outros lugares?
  • Meu certificado vale no Brasil?
  • Onde eu ficarei hospedado? 

Qual será a duração do meu intercâmbio?

A duração mínima do seu intercâmbio precisa ser de 1 semestre letivo no exterior. Mas, você pode estendê-la por até 1 ano letivo. 

work-travel-banner

Mas, se você optar pelo Mini High School, a duração é de 1 mês a 3 meses. Ideal para quem quer investir nessa experiência, mas não quer ou não pode ficar tanto tempo longe. 

Vou poder conhecer outros lugares?

Claro que sim! Parte da experiência enriquecedora de viajar para estudar no exterior é poder aprender e conhecer novas culturas, novos lugares e novas pessoas. Se divertir também faz parte dessa experiência. 

E, além de conhecer outros lugares, você também poderá ter outras atividades além de estudar exclusivamente as matérias escolares. 

Meu certificado vale no Brasil?

Muita gente ainda acredita que cursar o ensino médio no exterior é “perder tempo” de estudo no Brasil. 

Mas isso está equivocado. 

Desde que você tenha uma boa frequência na escola americana e boas notas, fazendo as matérias consideradas essenciais pela Secretaria da Educação do seu Estado, você consegue validar o tempo que foi estudado no exterior aqui no Brasil. 

Só o curso de Mini High School que não tem equivalência, afinal, como o aluno estuda por até 3 meses apenas, não conclui um período letivo.

Onde eu ficarei hospedado? 

Depende. 

Na modalidade de boarding school, chamado de internato no Brasil, os alunos dividem alojamentos dentro da própria escola.

Já em outros programas de intercâmbio, o aluno ficará hospedado com uma host family, que cuidará de sua segurança, transporte e bem-estar. 

Faça seu intercâmbio nos Estados Unidos com a Intercultural

A gente sabe da importância de investir no seu futuro e, há mais de 25 anos, somos especialistas quando o assunto é intercâmbio.

Caso ainda tenha dúvidas sobre o Intercâmbio de High School nos EUA ou queira começar a planejar sua viagem, converse com um de nossos consultores e dê o primeiro passo em direção ao seu futuro. 

estudar-canada-banner