Data Representação de um calendário 04/08/2021

Intercâmbio Estudantil em Londres precisa de visto?

Se está planejando seu intercâmbio, saiba quando e se Londres precisa de visto para estudantes e quais as exigências. Tire suas dúvidas.

No coração da Inglaterra, muitos estudantes estrangeiros buscam mudar de vida através de uma especialização ou de um curso de idiomas para aprimorar o seu inglês. Mas a dúvida que fica é: o intercâmbio em Londres precisa de visto? 

Se você quer viajar para a terra da rainha a passeio e não pretende ficar mais do que 6 meses, saiba que o visto não é uma necessidade. Mas, se o seu tempo de permanência será maior do que um semestre e você pretende estudar em Londres, precisa de visto sim. E existem várias modalidades de vistos diferentes para estudantes. 

Mas não se preocupe! Além de te explicar porque Londres precisa de visto, neste post vamos te explicar um pouco mais sobre cada um deles. 

Em que situações viajar para Londres precisa de visto? 

Como dito, se sua intenção é viajar para aproveitar as férias ou fazer um curso de curta duração, em Londres, não precisa de visto. 

Existem 3 tipos de vistos para estudantes que querem fazer intercâmbio em Londres e você precisa estar atento ao que mais se encaixa nas suas necessidades. Uma vez que você solicita a permissão para viajar como turista, não é possível fazer a alteração. 

Por isso, esteja ciente de ter solicitado o visto ideal para você. São eles: 

  • Visto de estudante.
  • Visto de estudante para crianças.
  • Visto de estudante de curta duração.

Vamos entender um pouco mais sobre cada um deles? 

work-travel-banner

Visto de Estudante

Podemos dizer que esse é o visto “mais completo”. Ele deve ser solicitado quando o estudante vai fazer intercâmbio em Londres, tem mais de 16 anos e a duração completa do curso contempla mais de 11 meses. 

Ideal para quem quer:

  • Fazer graduação em Londres;
  • Fazer a pós-graduação;

Nessa modalidade, o visto permite que o estudante estrangeiro solicite a permissão para trabalhar na Inglaterra, desde que o trabalho não prejudique o rendimento nos estudos. 

Visto de estudante para crianças

Esse visto é mais indicado para crianças que vão viajar a estudo para Londres e têm entre 4 e 17 anos. O visto permite a estada de mais de 6 meses no país e é ideal para os interessados em programas como o High School na Europa. 

Visto de estudante para curta duração

Aos maiores de 18 anos que pretendem estudar, de 6 a 11 meses, esse é o visto mais indicado. Pode ser utilizado, principalmente para:

Mas atenção: esse tipo de visto, assim como o visto de estudante para crianças, não permite que o aluno estrangeiro trabalhe durante sua estada. 

A Intercultural ajuda você a conquistar o seu visto para Londres

Somos especialistas em Intercâmbio e sabemos como, muitas vezes, o processo de tirar o visto pode ser trabalhoso e gerar muitas dúvidas. Então, estamos aqui para te ajudar. 

Agora que você já sabe que o Intercâmbio Estudantil em Londres precisa de visto, converse com um de nossos consultores e tenha a melhor orientação para garantir seu visto e seu intercâmbio dos sonhos. 

estudar-canada-banner