Data Representação de um calendário 06/05/2021

Conheça Los Roques: um verdadeiro paraíso caribenho

Ainda não conhece Los Roques? Você vai se surpreender com tanta beleza! Separamos algumas das ilhas mais fantásticas para você deste arquipélago.

As belezas de Los Roques foram descobertas por turistas não tem muito tempo. Muita gente ainda não conhece esse arquipélago venezuelano que é simplesmente um lugar de tirar o fôlego. 

Por isso, hoje vamos te apresentar esse paraíso repleto de encantos e com um mar do Caribe: conheça Los Roques.

Los Roques é cercado por uma barreira de corais, o que deixa o destino ainda mais exuberante. Quer conhecer mais sobre esse lugarzinho incrível da Venezuela? Confira abaixo o que tem para fazer por lá!

O que fazer em Los Roques

  • Boca de Cote
  • Boca del Medio
  • Laguna Rabusquí
  • Las Salinas
  • Gran Roque
  • Cayo de Água
  • La Guasa

Boca de Cote

Esse é um dos melhores lugares de Los Roques para mergulhar. É uma entrada natural que separa Cayo Sal de Cayo Nube Verde.

O mar é simplesmente azul infinito e tem várias espécies de peixes e vida marinha.

Boca del Medio

Trata-se de um passeio exclusivamente para mergulho de snorkeling e de cilindro.

Como não existem agências de turismo que façam passeios oficiais para Boca del Medio, é preciso ir de barco particular até o local. Basta reservar lá mesmo no local. 

Laguna Rabusquí

É uma laguna e um braço de mar raso, que fica entre bancos de areia. Dá para tomar banho de mar tranquilamente, porque é rasinho, parece uma piscina!

Além disso, a grande atração da laguna são seus habitantes mais que especiais: estrelas do mar, pepinos do mar e ouriços.

Las Salinas

Esse é outro lugar ideal para mergulho. A diversidade da vida marinha é absolutamente incrível e deixa até os mais experientes impressionados, imagine os turistas?

work-travel-banner

A recomendação é fazer o mergulho em Las Salinas, de manhã, quando o mar está mais calmo e dá para apreciar melhor a paisagem.

Gran Roque

Essa é a ilha caribenha central do arquipélago. Trata-se da única com habitantes e com pousadas.

O vilarejo é tão pequeno em população que não é considerada uma cidade. O lugar é bem calmo e cheio de casinhas coloridas. Um encanto!

É lá que fica o aeroporto de Los Roques e onde praticamente todos os habitantes vivem. Vale muito a pena conversar com esses locais e se encantar com as histórias do arquipélago e ainda receber ótimas dicas!

Cayo de Água

Ela é nada mais, nada menos que a queridinha de todas as ilhas do arquipélago. E também é o maior cartão-postal do destino. São duas ilhas, ligadas por um caminho fino de areia.

Em uma delas, um farol vermelho e branco a diferencia. Já na outra, um coqueiro solitário a representa.

Apesar do trajeto até a ilha não ser pra lá dos mais fáceis por conta do vento, vale muito a pena conhecer!

La Guasa

É considerado um dos melhores pontos de mergulho com cilindro de Los Roques. A diversidade da vida marinha que vai encontrar por lá vai te deixar de boca aberta.

A limpidez da água de La Guasa chega quase aos 100%. Você simplesmente se sente dentro de um aquário. Na verdade é um aquário natural. 

Deu vontade de ir para Los Roques agora mesmo, né? Não passa vontade não! Entre em contato com os especialistas da Intercultural e programe uma viagem para as ilhas caribenhas. 

estudar-canada-banner