Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

8 lugares com neve incríveis para conhecer e se encantar

8 lugares com neve incríveis para conhecer e se encantar

Se você está buscando lugares com neve para fazer seu intercâmbio ou para fazer turismo ao redor do mundo, separamos os destinos de inverno perfeitos para você!

Se você quer esquiar ou praticar outros esportes de inverno durante o seu intercâmbio, apreciar uma boa gastronomia, paisagens deslumbrantes e visitar vilas históricas e encantadoras, você pode encontrar tudo isso nos principais lugares com neve ao redor do mundo.

Abaixo, selecionamos 8 lugares com neve famosos para você fazer seu intercâmbio ou viajar com a família, a dois ou com amigos.

Continue a leitura e confira!

8 lugares com neve apaixonantes

  • Saint Moritz
  • Piemonte
  • Quebec
  • Paradiski
  • Aspen
  • Hokkaido
  • Valle Nevado
  • Innsbruck

Saint Moritz

Uma das estações de esqui mais luxuosas da Europa, St. Moritz, na Suíça, foi a primeira a se lançar no turismo de inverno.

Não é à toa que os Jogos Olímpicos de Inverno tenham acontecido duas vezes na estância, no incrível distrito dos lagos da Alta Engadina.

E nem só de esportes de neve vive St. Moritz.

Lá, você também pode contar com uma grande variedade de atrações para viver o verdadeiro e autêntico estilo de vida dos Alpes suíços.

Piemonte

Esse destino, no norte da Itália, é um dos lugares com neve na Europa mais requisitados por turistas.

É lá que encontramos a Via Lattea, um dos maiores domínios esquiáveis dos Alpes, que conta com 244 pistas para todos os níveis de habilidade.

Quebec

É considerado um dos destinos de inverno mais fascinantes do mundo! Afinal, o Canadá não poderia ficar de fora da nossa lista.

O destino, além de reunir uma grande variedade de atrações de inverno, tem uma arquitetura em estilo europeu encantadora, cheia de vielas de paralelepípedos.

Paradiski

Nos Alpes franceses fica o vale da Tarentaise, considerado um excelente destino de inverno para quem quer se aventurar nos esportes.

É lá que encontramos os maiores centros de esqui do mundo, incluindo o domínio do Paradiski, que conta com três das principais estações de esqui da França: Les Arcs, Peisey-Vallandry e La Plagne.

Aspen

Aspen, com toda certeza, é um dos lugares com neve mais famosos do mundo.

A pequena cidade fica situada nas montanhas do estado do Colorado, nos Estados Unidos.

E, apesar de ter apenas 7 mil habitantes, recebe uma grande quantidade de turistas durante a temporada de inverno.

Hokkaido

Quando falamos em lugares com neve, nem pensamos imaginamos que o Japão faça parte da lista.

Mas sim! Hokkaido, uma ilha que fica mais ao norte do Japão, é um dos principais destinos para quem quer ver neve na Ásia.

Além de ver a neve, na ilha, é possível visitar o vilarejo de Shintoku e as estações de Tomamu, Niseko e Sahoro, que são as principais atrações da cidade.

Valle Nevado

O Valle Nevado, no Chile, é um dos principais lugares com neve da América do Sul.

Com vista para a deslumbrante Cordilheira dos Andes, a estação de esqui oferece boas pistas para praticar esportes como o snowboard.

Como fica pertinho de Santiago, o lugar fica cheio de turistas durante a temporada de inverno.

Innsbruck

Esse destino oferece muito mais que esportes de neve!

Tem muita história, cultura, gastronomia e muito mais. O lugar austríaco é um dos principais destinos com neve do mundo.

Além das estações de esqui, também já foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 1964 e 1976.

A Intercultural te leva para estes e outros lugares com neve pelo mundo!

E aí, curtiu esses lugares com neve?

Se ficou com vontade de conhecer algum, fale com um de nossos consultores e descubra quais deles estão em nossos roteiros!

Além destes, existem muitos outros destinos para você se apaixonar. O mundo quer conhecer você e a gente te mostra o caminho!

Banner tudo sobre intercâmbio
RELACIONADOS

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.