Data Representação de um calendário 18/05/2021

Maiores festivais de música do mundo: conheça o TOP 8!

Viagem e música tem tudo a ver, né? E se for música de artistas renomados? Conheça novos destinos e ainda os maiores festivais de música do mundo!

Falou em viajar, os olhos já brilham, né? Agora já pensou viajar para curtir os maiores festivais de música do mundo? Aí, os olhos brilham duas vezes mais!

Afinal, combinar uma viagem ao exterior com música nem precisamos dizer que é o “match” perfeito, correto? Por isso, separamos para você uma lista com os maiores festivais de música do mundo para você já ir programando a próxima viagem.

Os maiores festivais de música do mundo são aqueles que costumam reunir milhares de pessoas de todas as partes do planeta para acompanhar shows de grandes estrelas, também de todas as partes do mundo. 

E, além dos shows, as melhores festas do mundo também costumam reunir outras manifestações artísticas em suas diversas tendas espalhadas pelos locais. 

Maiores festivais do mundo

  • Glastonbury (Inglaterra)
  • Summerfest (Estados Unidos)
  • Coachella Fest (Estados Unidos)
  • Tomorrowland (Bélgica)
  • Rock In Rio (Brasil)
  • Fuji Rock Festival (Japão)
  • Lollapalooza (Estados Unidos)
  • Montreux Jazz Festival (Suiça)

Glastonbury (Inglaterra)

Esse é um dos festivais mais antigos do mundo que ainda está em atividade atualmente. O Glastonbury acontece anualmente na Inglaterra, desde 1970. 

O evento é considerado o maior festival a céu aberto do mundo. E uma curiosidade: esse evento acontece em Pilton, uma vila na Inglaterra que tem menos de 1000 habitantes. 

Além da programação cheia de shows com grandes e renomados artistas no icônico palco Pyramid Stage, a festa também conta com apresentações de dança, teatro, circo e humor.

Summerfest (Estados Unidos)

Esse festival entrou para o livro dos recordes como o “o maior festival do mundo”. O Summerfest ocorre em Milwaukee nos Estados Unidos e tem mais de 11 dias de duração, com 11 palcos e com mais de 800 shows. O evento costuma atrair entre 800.000 a 900.000 mil pessoas por ano. É grande, né?

Coachella Fest (Estados Unidos)

É no deserto da Califórnia que acontece um dos festivais mais famosos da atualidade. O Coachella Fest reúne mais de 200 mil pessoas anualmente e é um dos principais festivais de rock alternativo, indie e pop.

O grande evento ocorre desde 1999 e também conta com grandes nomes da música mundial.

Tomorrowland (Bélgica)

Já o Tomorrowland é mega famoso para quem curte música eletrônica. O festival nasceu na na cidade de Boom, na Bélgica, em 2005. E desde então o evento foi tomando proporções cada vez maiores, e, desde 2015 chegou a ter uma edição feita aqui no Brasil, na cidade de Itu. 

work-travel-banner

Foram 187 DJs se apresentando e prestigiados por 180 mil pessoas. Em 2016 aconteceu a segunda edição que alcançou um público de 715 mil pessoas nos 3 dias de festival. Porém, agora o evento só ocorre na Bélgica e na França.

Rock In Rio (Brasil)

E não podemos deixar de falar do maior festival de música do mundo, que é brasileiro e nasceu no Rio de Janeiro. 

A primeira edição do Rock in Rio aconteceu em 1985, entre os dias 11 e 20 de janeiro, com um público de 1 milhão e 380 mil pessoas. Lotou assim porque na época era bem raro artistas internacionais virem para o Brasil. E também não é para menos, contamos com as presenças nada menos do que Queen, Iron Maiden, Whitesnake, Rod Stewart, AC/DC, Scorpions, Ozzy Osbourne, Yes e muitos outros.

Apesar de ser brasileiro, a maior quantidade de edições não foram no Brasil. Ao todo foram 7 edições no Brasil, 8 em Portugal, 3 na Espanha e 1 nos Estados Unidos. 

Fuji Rock Festival (Japão)

O festival japonês tem como cenário simplesmente o monte Fuji (que é lindo demais) e acontece no meio de um resort de ski! 

Além da paisagem maravilhosa, o festival conta com apresentações de grandes nomes do Rock e do Pop mundial, Já passaram pelo palco nomes como Bob Dylan, Jack Johnson, Queens of The Stone Age, Bjork, Red Hot Chilli Peppers, entre outros.

Lollapalooza (Estados Unidos)

Hoje em dia, o Lollapalooza é considerado como um dos principais festivais de música em atividade no mundo. Nasceu em Chicago e foi criado pelo vocalista da banda Jane ‘s Addiction, Perry Farrell.

O festival Lollapalooza impressiona principalmente pela sua abrangência mundial, contando com edições nos EUA, Brasil, Chile, Argentina e França.

Montreux Jazz Festival (Suíça)

Este festival também acontece em um lindo cenário: à beira do Lago Léman. Mas o que mais diferencia o evento é a sua tradição e renome. É o mais antigo e duradouro desta lista, sendo feito todos os anos, desde 1967.

Por ele já passaram nomes como Miles Davis, B.B. King, Nina Simone, Bob Dylan, Ella Fitzgerald, Bill Evans, e muitas outras lendas do Jazz. Grandes artistas brasileiros também marcaram presença no festival, como Elis Regina, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Caetano Veloso e muitos mais. 

Que tal começar a participar dos maiores festivais de música do mundo? Vamos viajar? Entre em contato com um de nossos especialistas e saiba mais.

estudar-canada-banner