Mariana conta como foi fazer curso de inglês na Irlanda
Data Representação de um calendário 17/03/2020

Mariana conta como foi fazer curso de inglês na Irlanda

Mariana escolheu fazer seu intercâmbio na Irlanda, na cidade de Cork, e dividiu com a gente como foi a sua experiência, ao longo de 7 semanas. Leia mais!

Hoje, dia 17 de março, é dia de Saint Patrick’s Day, ou dia de São Patrício. A festa, que é tradicionalmente irlandesa, é normalmente comemorada em todos os países de língua inglesa, que se vestem de verde e aderem ao trevo, como um amuleto da sorte. Para celebrar a data, trouxemos a história da Mariana: no seu intercâmbio, ela fez um curso de inglês na Irlanda e compartilhou sua experiência com a gente. Tem interesse em estudar e/ou trabalhar na Irlanda? Então, confira este depoimento!

Intercâmbio de Mariana pela Irlanda

Meu curso de inglês na Irlanda

Meu nome é Mariana Lang Vieira e tenho 19 anos. Fechei meu intercâmbio com a Intercultural de Porto Alegre, pois além de uma conhecida trabalhar na empresa, foi a que melhor atendeu minhas expectativas tanto em relação a valores quanto a cuidados e atenção.

Resolvi ir para Cork, na Irlanda, fazer 7 semanas de curso de inglês. Sempre foi um sonho conhecer a Europa e a Ilha Esmeralda, então juntei o útil ao agradável e logo fechei curso para a Irlanda, e mesmo embarcando sozinha pro velho mundo, não me arrependo nem um pouquinho dessa decisão.

Mariana fez intercâmbio na Irlanda, em Cork
Mariana fez curso de idiomas na Irlanda

A acomodação

Depois de muito pensar, escolhi ficar em uma casa estudantil, assim iria ter mais liberdade e, talvez, não precisasse pegar transporte público. Minha acomodação era no centro, o que me facilitou muito a vida. A maior vantagem da casa era que tinha absolutamente tudo que eu precisava para cozinhar e limpar, era completo, então só precisei gastar com comida.

Além de mim haviam mais 5 pessoas na casa, me assustei um pouco no início, afinal com tanta gente na casa é difícil manter o controle de tudo, principalmente em relação a limpeza, mas no final deu tudo certo, nos juntamos algumas vezes para conversar sobre o que precisava mudar e tudo se ajeitou.

A escola em que estudei

Mas já que falei no início sobre ir para curso de inglês, vamos falar um pouco sobre isso, né? Escolhi ir para a Griffith College e achei simplesmente incrível, mesmo tendo alguns brasileiros a mais na turma, consegui evoluir muito meu inglês. Já tirei até a legenda das séries, viu???

A minha turma era bem unida e fizemos amizades com as outras classes também, níveis acima ou abaixo. Era uma integração muito boa, principalmente na hora de sair para conhecer a cidade ou para pubs.

Fotos tiradas em Blackrock Castle, Cobh e Charles Fort - Kinsale

Voltei no final de fevereiro, mas já sai com um amigo que fiz em Cork que é da mesma cidade que a minha e todo dia converso com os amigos que ainda estão lá.

Todo final de semana, principalmente no domingo, aproveitava para conhecer a região da Irlanda onde eu estava, foi simplesmente incrível. Mal posso esperar para fazer um novo intercâmbio, conhecer lugares novos e, claro, recomendar cada experiência para os amigos. Cada segundo fica na memória, congelamos cada momento especial da viagem e isso ajuda para aumentar ainda mais a vontade de novas experiências.

Mariana passeando pela Irlanda

Curtiu? Faça como a Mariana: coloque seu intercâmbio no papel em 2020! Para mais informações, procure a Agência Intercultural mais próxima e solicite seu orçamento com um de nossos especialistas!