Data Representação de um calendário 15/03/2021

Saint Patrick’s Day: conheça a tradição da Irlanda

Saint Patrick’s Day é uma tradicional festa e feriado irlandeses. Que tal desbravar a cultura celta, através de um intercâmbio na Irlanda?

Tem uma festa muito popular na Irlanda, que vem ganhando tradição em outras partes do mundo. Afinal, quando o assunto é festa, não faltam desculpas para reunir os amigos e conhecer gente nova. Na maior festa tradicional Irlandesa, tudo ganha a cor verde. Estamos falando da festa de Saint Patrick´s Day.

Saint Patrick’s Day é a festa anual em memória de São Patrício, padroeiro da Irlanda. O dia é celebrado em pubs e pelas ruas, como se fosse o nosso carnaval – podendo ser comparado aos “desfiles de carnaval de rua”.

As pessoas vestem-se de verde, pintam trevos no rosto, preparam adereços extravagantes e assistem às St. Patrick’s Day parades (desfiles de rua). Ademais, entre as crianças, há a tradição de beliscar os amigos que não vestem verde neste dia.

Mas, por que nesse dia as pessoas usam verde e usam o trevo de três folhas como símbolo? A explicação da tradição é a seguinte: fitas verdes e trevos de 3 folhas eram usados nas celebrações do Saint Patrick’s Day no século 17. O trevo de 3 folhas faz referência a santíssima trindade: pai, filho e espírito santo.

Em relação ao vestuário verde, soldados irlandeses na rebelião irlandesa de 1798, vestiram uniformes verdes no dia 17 de março com a esperança de chamarem a atenção pública à rebelião.

A expressão irlandesa “the wearing of the green” (vestindo o verde) significa usar um trevo ou então outra peça de roupa em referência aos soldados rebeldes. 

work-travel-banner

Quem foi Saint Patrick

O São Patrício, ou Saint Patrick, foi o padroeiro da Irlanda responsável por disseminar o catolicismo no país, utilizando elementos e símbolos da cultura celta para pregar o cristianismo.

De acordo com registros, St. Patrick nasceu na Grã-Bretanha e foi capturado e escravizado por piratas irlandeses. Patrício conseguiu se libertar e ingressou em sua vida religiosa no mosteiro de Ésir, na França. Anos depois, foi convidado para retornar à Irlanda como bispo para evangelização das pessoas.

Todos os anos, no dia 17 de março, data de sua morte, ele é homenageado no Saint Patrick’s Day. Em diversos países os entusiastas comemoram a data com muito chopp e músicas típicas, nas decorações a cor verde e o trevo de 4 folhas é presença marcante.

Comemore Saint Patrick’s Day na Irlanda.

A data é, sobretudo, comemorada com muita festa, inclusive por imigrantes e descendentes de outros países. Isto inclui, é claro, a comunidade brasileira na Irlanda.

Todos os anos, centenas de jovens brasileiros se aventuram em um intercâmbio na Irlanda. E não faltam motivos para isso. Listamos os principais motivos para fazer Intercâmbio na Irlanda, abaixo:

  • País europeu de primeiro mundo
  • Fácil acesso para outros países na Europa
  • Opção de conciliar trabalho e estudo
  • Ganhar em Euro
  • País multicultural, receptivo a estrangeiros
  • Acesso a excelentes escolas de inglês
  • Baixa burocracia para obtenção de visto
  • Bom custo-benefício

E então, você também ficou com vontade de comemorar Saint Patrick´s Day através de um intercâmbio na Irlanda? Fale com a Intercultural. Oferecemos um pacote completo de intercâmbio com um atendimento especializado!

estudar-canada-banner