Data Representação de um calendário 27/11/2015

Melhores destinos: onde estudar Direito no exterior?

Melhores destinos: onde estudar Direito no exterior?

Fazer intercâmbio, por si só, já configura uma experiência única: a imersão em uma outra cultura é a melhor forma de se entender como as sociedades vivem, se relacionam, se estruturam e constroem seus valores. Estudar Direito em outro país, então, é uma oportunidade valiosa de observar tudo aquilo que alicerça as leis de um lugar: se as bases formais do Direito são os fatos sociais, nada melhor do que observá-los in loco para entender como se estruturam suas normas.
Extrapolando enriquecimento de currículo, aprimorar-se em outro idioma, adquirir vocabulário específico e mergulhar no objeto de pesquisa, não se pode deixar de mencionar como a experiência de viver e estudar fora proporcionam crescimento pessoal e oportunidade de ampliar a visão do mundo, das pessoas e dos valores de cada cultura. Para aliar enriquecimento de currículo a uma experiência de vida memorável, saiba quais são algumas das melhores Universidades onde estudar Direito no mundo.

O que é preciso e onde estudar Direito em outros países?

Estudar Direito fora é muito recomendado para quem deseja se especializar na área de Direito Internacional, trabalhar com empresas multinacionais ou exportadoras. Como é uma decisão que depende muito de uma escolha pessoal, pesquise sobre as escolas que vão melhor atender às suas expectativas.
Também é bom observar sobre a validação de títulos no Brasil e se a Universidade escolhida exige algum exame de proficiência em inglês, como o TOEFL ou IELTS. Também é sempre bom lembrar que alguns países adotam, diferentemente do Brasil (que se vale da Civil Law, em que a principal fonte de Direito é a Legislação), a Common Law System — Direito Consuetudinário ou Direito dos Usos e Costumes, no qual a principal referência são as jurisprudências.

Universidade Harvard — Harvard Law School

Não há como falar de escolas de Direito sem mencionar a Harvard Law School. No topo da lista de melhores escolas de Direito do mundo e quase completando dois séculos de ensino contínuo, Harvard figura como uma instituição consolidada, respaldada pelos seus 250 docentes (dentre titulares e visitantes) e estudantes de cerca de 70 nacionalidades diferentes. Seus programas de pesquisa impressionam pela diversidade e contemporaneidade de temas: Cyberspace, Justiça Racial, Direitos Humanos, Direito Europeu, Islâmico e do Meio Ambiente são alguns dos exemplos que demonstram a amplitude e abrangência dos tópicos.

work-travel-banner

Universidade de Cambridge

Considerada a segunda melhor universidade do mundo e a segunda mais antiga em funcionamento aUniversity of Cambridge fica na cidade de Cambridge, na Inglaterra. Lá se formaram diversas personalidades ilustres, como Isaac Newton e Charles Darwin. Na área jurídica, oferece cursos que abrangem quase todas as áreas de legislação do Reino Unido e também de outros países europeus. Direito Europeu Comunitário, Direito Internacional Público e Privado, Direito Romano, Filosofia Jurídica e Criminologia são alguns dos temas dos cursos ofertados na Universidade. A cidade de Cambridge, a aproximadamente 80km de Londres, recebe atualmente cerca de 17.000 estudantes e conta com diversas atrações culturais e históricas.

Universidade de Oxford

Diz-se que sempre houve uma disputa entre Oxford, a mais antiga universidade em funcionamento no mundo, e Cambridge para ser a melhor instituição universitária do Reino Unido. A University of Oxford tem em seu currículo 27 vencedores de prêmios Nobel. Na área de Direito, conta com dois cursos de mestrado: Bachelor of Civil Law e Magister Juris. A presença de alunos de várias partes do mundo propicia uma pluralidade de debates. A cidade de Oxford, também de vida noturna agitada, conta com diversos atrativos, parques, edificações seculares e vida cultural agitada.

Universidade de Melbourne

A University of Melbourne, na Austrália, foi considerada a 8ª melhor instituição universitária de ensino de direito do mundo. Dentre os cursos em que é especializada estão o Master of Energy and Resources Law, Disputes Resolution, Human Rights Law e o Environmental Law. A cidade de Melbourne, a segunda maior da Austrália, é moderna, conta com um clima excelente e é considerada o berço cultural do país; um dos melhores lugares onde estudar Direito, unindo uma cidade cosmopolita, qualidade de vida e de ensino.
Conhece mais instituições de ensino de excelência na área de Direito? Acha que seria vantajoso incrementar seu currículo numa universidade de renome? Conte pra nós sua opinião nos comentários!
A Intercultural é o seu portal para estudar no exterior.  O mundo te espera! Acesse: https://www.maisintercambio.com.br/

estudar-canada-banner