Data Representação de um calendário 11/04/2022

Morar em Dublin: como é viver na capital da Irlanda

Morar em Dublin é o sonho e a realidade de muitos brasileiros. Neste artigo, explicamos alguns pontos sobre como é morar em Dublin. Confira!

Cada vez mais brasileiros têm escolhido morar em Dublin – e não é difícil entender a razão! Afinal, estamos falando de um destino com uma excelente qualidade de vida e ótimas oportunidades para quem deseja aprender inglês.

Além disso, poder trabalhar durante o período de intercâmbio torna a possibilidade de morar em Dublin ainda mais atrativa. Já imaginou praticar os seus conhecimentos em inglês e ainda ganhar um dinheirinho enquanto estuda?

Neste artigo, vamos te mostrar como morar em Dublin é possível – e como é essa experiência. Então, continue a leitura e saiba tudo sobre viver na Ilha Esmeralda!

Como morar em Dublin legalmente?

Acima de tudo, para morar legalmente em Dublin, é preciso ter um visto de acordo com os seus objetivos.

Se você deseja estudar na capital da Ilha Esmeralda, precisa obter o visto de estudante. As principais formas de conseguir essa autorização são:

  • Estar matriculado em uma escola de inglês;
  • Fazer um intercâmbio universitário (a chamada graduação sanduíche);
  • Cursar graduação, mestrado ou doutorado em uma universidade na Irlanda.

Por outro lado, se você pretende fazer um intercâmbio em Dublin para trabalhar, existem basicamente duas opções mais comuns:

  • Estar matriculado em uma escola de inglês, para obter o visto de estudo e trabalho;
  • Ser contratado por uma empresa irlandesa, obtendo o visto de trabalho.

Como é morar em Dublin?

Como dissemos, uma das melhores partes de fazer um intercâmbio na Irlanda é a possibilidade de trabalhar por meio período durante o tempo de estudos.

Mas essa não é a única vantagem de morar em Dublin!

Estamos falando de uma cidade com uma cultura completamente diferente da nossa, com um povo bastante receptivo e que sabe se divertir. Por lá, não faltam opções de atrações, com muita arte, música e, claro, cerveja.

A seguir, conheça um pouco mais sobre as características da capital irlandesa!

banner-diplomas-exterior

Clima

O clima em Dublin é conhecido por ser bastante úmido – de 365 dias no ano, 151 deles são chuvosos.

Apesar de a neve não ser tão comum por lá, os termômetros ficam sempre entre 3ºC e 20ºC. Não é exatamente calor, mas é um clima bem mais ameno do que muitos países da Europa.

Então, a dica é: esteja preparado para as mudanças de temperatura que acontecem durante um único dia.

Custo de vida

Eis aqui um assunto que preocupa muita gente: o custo de vida em Dublin.

É verdade, o valor para se viver em Dublin é mais alto do que em outras cidades irlandesas. Mas, ainda assim, os gastos são bem menores do que em outras capitais europeias, tais como Londres e Paris, por exemplo.

Além disso, os seus custos mensais vão depender bastante da localização escolhida para morar e do seu estilo de vida.

Quanto mais perto do centro, mais caros são os aluguéis. Quanto mais afastado, mais você vai depender do transporte público – que, por sua vez, funciona muito bem.

De qualquer forma, tenha em mente que o valor necessário para morar em Dublin é de €915,56 (sem o aluguel) e que o salário médio na cidade é de €3.044,38.

Vá morar em Dublin com a Intercultural!

É claro que existem muitos outros aspectos a serem considerados quando o assunto é morar em Dublin – esse artigo foi só um gostinho do que te espera por lá!

Se você quer saber mais sobre como funciona um intercâmbio na Ilha Esmeralda, entre em contato com a nossa equipe e descubra como o mundo quer conhecer você!