Data Representação de um calendário 08/03/2021

Morar no exterior: 5 países para estudar e trabalhar fora

Está com vontade de morar no exterior? Conheça 5 destinos mais populares para estudar e trabalhar fora. A sua chance de recomeçar pode estar aqui.

É muito comum, ao longo da vida, aquele sentimento de querer arriscar e fazer algo diferente. Às vezes, a vida pede uma mudança e, com este sentimento, desperta uma vontade de morar no exterior. 

Nesse sentido, a maneira mais comum de morar no exterior é através do intercâmbio de estudos, que pode envolver o estudo de um idioma ou um curso de profissionalização. A boa notícia é que muitos países permitem estudar e trabalhar no exterior. 

Ou seja, é através do intercâmbio de estudos que, todos os anos, milhares de jovens e famílias brasileiras iniciam um novo capítulo em suas vidas. 

Então, confira, abaixo, 5 destinos populares entre a comunidade brasileira para morar no exterior.

  • Alemanha
  • Austrália
  • Canadá
  • Irlanda
  • Emirados Árabes

Alemanha

Um dos maiores mitos envolvendo o intercâmbio na Alemanha é a necessidade de falar alemão. Na verdade, nos grandes centros como Frankfurt e Berlin (foto), a língua dominante no setor de indústria, negócios, hospitalidade é o inglês. 

A Alemanha possui uma localização estratégica na Europa (faz divisa com 9 países!). Além disso, é um país membro da União Europeia e possui o Euro como moeda. Isso significa que, na Alemanha, o intercâmbio de ideias e informações acontece em uma velocidade muito grande. A Alemanha é, indiscutivelmente, um dos países que mais investem em pesquisa e tecnologia.

E, ainda, ao se matricular no curso no College, você tem a chance de escolher qual idioma você prefere que o curso seja lecionado. 

Confira fatos importantes sobre o intercâmbio na Alemanha:

  • É possível estudar e trabalhar
  • Brasileiros não precisam de visto de estudos antes de embarcar
  • Existem cursos de alemão e inglês
  • Recém formados na Alemanha podem aplicar para um visto de trabalho full-time de 18 meses
  • O país conta com uma lei de incentivo a imigração de profissionais qualificados.

Austrália

A Austrália é outro país de destaque para morar no exterior. E não é só por causa das belas praias e estilo de vida. O governo investe muito em educação internacional. Atualmente, a Austrália é o terceiro destino mais popular pelos estudantes internacionais do mundo. 

Além disso, estudar na Austrália te garante um reconhecimento mundial. As escolas de idiomas e universidades estão ranqueadas entre as melhores do mundo.

Não podemos deixar de destacar a qualidade de vida. No ranking das 10 melhores cidades do mundo (atualizado em 2021), a Austrália possui 3 cidades: Canberra, Adelaide e Brisbane. 

Já pensou que demais estudar e trabalhar em um país belo, rico e justo? 

work-travel-banner

Canadá

O Canadá é um daqueles países que é quase muito bom para ser verdade: cultura rica, ótima qualidade de vida e uma infraestrutura pronta para te proteger do frio mais rigoroso. Estudar e trabalhar no Canadá parece um sonho!

Para ter permissão de trabalho, no entanto, o estudante precisa estar matriculado em cursos profissionalizantes, de graduação ou de especialização. Ou seja, o estudo de idiomas não garante permissão de trabalho.

O Canadá destaca-se também, entre os brasileiros que desejam morar no exterior permanentemente. O país conta com diversas leis de incentivo a imigração de profissionais qualificados.

Irlanda

O intercâmbio na Irlanda é o programa de trabalho e estudo mais procurado. Não é difícil entender porquê. É o programa de intercâmbio perfeito para estudar inglês, morar na Europa e ainda aprender sobre a rica cultura celta. 

A boa notícia é que, apenas com o curso de idiomas, você tem permissão de trabalho. Ou seja, não há restrição para o nível de inglês. É claro que, para se dar muito bem na Irlanda, a nossa dica é apostar no estudo do idioma desde já!

O programa mais popular é de estudo de inglês por 25 semanas + 4 semanas de férias. Totalizando 8 meses de intercâmbio. Mas, uma vez lá, você pode solicitar a renovação do visto de estudante. 

Emirados Árabes

A cidade de Dubai, nos Emirados Árabes, é um destino super exótico que vem ganhando destaque nos últimos anos no setor de educação internacional. Com 85% da população estrangeira, a língua mais falada em Dubai é o inglês.

Há muitas vantagens de fazer um intercâmbio em Dubai. A cidade é super moderna, muito próspera financeiramente, e o setor de eventos e hospitalidade é super aquecido. 

A maioria dos brasileiros em Dubai trabalha em posições de atendimento ao cliente, como waitress, bartender, barista, call center, atendente em loja. Uma ótima maneira de manter-se no país e adquirir uma experiência de trabalho internacional. 

Morar no exterior com a Intercultural

Por fim, a Intercultural te ajuda com um plano de ação para morar no exterior. Nosso atendimento envolve desde a escolha do destino, até o suporte local. 

É importante destacar que os programas de intercâmbio estão sujeitos às leis locais. Nesse sentido, para todos os países citados acima, a prioridade do intercambista deve ser os estudos. 

Além disso, no caso do intercambista trabalhar para ajudar nos custos, esta permissão de trabalho é de meio período apenas. Exceto nas férias de estudo, onde a permissão de trabalho é full-time.

E então, quer morar no exterior? Solicite um orçamento sem compromisso!

estudar-canada-banner