Data Representação de um calendário 24/10/2023

Museus em Roma: conheça os 5 principais da cidade

A capital da Itália é, por si só, um museu a céu aberto. Mas existem muitas opções de museus em Roma para conhecer. Leia o artigo e confira!

A cidade, que é uma das mais lindas do mundo, guarda outras riquezas impressionantes. Os museus em Roma, seus monumentos, igrejas e fontes deslumbrantes deixam o destino ainda mais imperdível.

Escolher quais museus em Roma visitar não é das tarefas mais fáceis, já que a própria cidade é considerada um museu a céu aberto.

Por isso, separamos 5 museus em Roma que são exclusividades mundiais, para que você não se perca em meio a tantas ofertas culturais e históricas da cidade.

Museus em Roma

A capital da Itália conta com mais 20 museus, inclusive lugares exclusivos, como a Mostra de Leonardo da Vinci.

Dentre as grandes e importantes coleções de objetos raros históricos, arte e arquitetura, selecionamos os cinco principais!

Confira nossas dicas e mergulhe na cultura de Roma!

Museus do Vaticano

Os Museus do Vaticano estão localizados no interior do Estado da Cidade do Vaticano e contam com uma das maiores coleções de arte do mundo.

Por lá, você vai encontrar uma imensa coleção de obras de arte guardadas por séculos pelos papas, sucessivamente.

Por isso, as filas estão sempre cheias, principalmente na alta temporada ou em feriados.

Nesse sentido, para fugir das filas enormes, reserve seus ingressos online com antecedência!

Museus Capitolinos

Os Museus Capitolinos nasceram em 1471, quando o Papa Sisto IV presenteou o povo romano com algumas estátuas de bronze com grande valor simbólico.

Todas as obras têm conexão com a cidade de Roma, que é a cidade de origem da maioria dos trabalhos.

Os Museus Capitolinos abrigam as glórias de Roma, o Império Romano e os seus grandes personagens em uma coleção única, que vai te emocionar.

Certamente, são pontos turísticos de Roma que merecem estar em seu roteiro!

Galeria Borghese

A Galeria está localizada dentro da Villa Borghese Pinciana, em Roma.

Trata-se de uma linda propriedade que inicialmente foi posse da família Borghese, onde outras terras foram incluídas à criação de um imenso parque.

O museu expõe obras de grandes personalidades da arte do calibre de Gian Lorenzo Bernini, Peter Paul Rubens, Caravaggio, Raphael, Canova, Lorenzo Lotto, Antonello da Messina, Annibale Carracci, Ticiano e outros.

Galeria Nacional de Arte Antiga

A galeria foi construída no ano 600 pelo Papa Urbano VIII, e é uma referência da arquitetura do século XVII.

O trabalho foi de três artistas bem famosos na época: Maderno, Bernini e Borromini.

Por lá, você vai encontrar obras de arte de valor inestimável, como por exemplo, lindos jardins e a própria Galeria Nacional de Arte Antiga, com milhares de obras de arte de grandes artistas, como Caravaggio, Ticiano, Tintoretto.

Um retrato e tanto do que é a cultura em Roma!

Galeria Nacional de Arte Moderna e Arte Contemporânea

A famosa GNAM é considerada a principal representação da arte moderna italiana e internacional desde o século XIX até os dias atuais – e conta com obras de Picasso, Pollock, Modigliani, Mondrian e Guttuso.

Além disso, o espaço possui cinquenta e cinco salas, em Valle Giulia, um edifício monumental, e foi desenhado por Cesare Bazzani.

Desde 1933, os visitantes podem admirar coleções que refletem os eventos culturais do Estado Unificado, além da história da arte contemporânea na Itália.

Descubra estes e outros museus em Roma durante a sua viagem!

Viajar para a capital da Itália é como viajar para outro mundo. Afinal, nada se compara à beleza, à história e às obras de arte que a cidade oferece!

E o melhor de tudo é que você encontra tudo isso – e muito mais! – nos museus em Roma!

Então, programe já sua viagem com a Intercultural e descubra como o mundo quer conhecer você!

banner dicas de viagem