Data Representação de um calendário 25/08/2021

Musicais da Broadway: entre a música e a magia de NY

Conheça os musicais da Broadway mais famosos e mais clássicos para você assistir e se apaixonar durante seu intercâmbio em Nova York.

Os musicais da Broadway são, sem sombra de dúvidas, espetáculos de tirar o fôlego e você, com certeza, já conhece pelo menos um desses grandes espetáculos, nem que seja pelo nome. 

E os musicais da Broadway não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem durante seu intercâmbio em Nova York.

Listamos e comentamos um pouco mais sobre os 7 dos melhores Musicais da Broadway para você conhecer de pertinho. 

Os maiores musicais da Broadway: de onde vem sua fama? 

O formato de apresentação de musicais Broadway tem como origem as apresentações de teatro musical vindas da França, como um subproduto das óperas, que eram programas tidos como elitistas e de difícil acesso ao público geral.  

Além de mais acessível financeiramente, o teatro musical buscava trazer um espetáculo muito maior do que “só” apresentações musicais, o que torna suas apresentações mais dinâmicas. 

Hoje, é muito comum ter filmes e livros adaptados para obras da Broadway, assim como há casos de peças musicais adaptadas diretamente para as telonas de cinema. 

  • O Rei Leão.
  • Wicked.
  • Hamilton. 
  • Moulin Rouge.
  • Fantasma da Ópera. 
  • Billy Elliot.
  • Os miseráveis. 
  • Cats.

O Rei Leão

Inspirado na animação de sucesso da Disney, o Rei Leão se tornou uma das apresentações mais clássicas do teatro musical e surpreende a todos pela beleza de suas fantasias e pela intensidade das músicas apresentadas.

Para quem não conhece a história, vamos acompanhar Simba. Um jovem leão que, após ser enganado por seu tio Scar, foge para longe de seu bando. O problema é que Scar toma todo o controle de seu reino, causando atrocidades e desrespeitando o ciclo da vida. 

Wicked

Se você é daqueles que adora conhecer a história antes da história, com certeza vai se encantar por Wicked, que conta a história antes de O Mágico de Oz. 

Através das composições de Stephen Schwartz, acompanhamos a trajetória de amizade entre a Bruxa Má do Oeste e a Bruxa Boa do Sul. Aposto que, por essa, você não esperava, não é? E, acredite, há muito mais para se descobrir do passado no Reino de Oz. 

Hamilton

Ganhador de 11 Tony Awards (o Oscar dos teatros), um dos maiores musicais da Broadway foi criado e escrito por Lin Manuel Miranda, inspirado na biografia do pai-fundador dos Estados Unidos e braço direito de George Washington, Alexander Hamilton, e é um sucesso de aclamação, crítica e bilheteria. 

O próprio Barack Obama chegou a apoiar o projeto. 

work-travel-banner

Grande parte do sucesso vem da surpresa que o musical traz em mais de um momento. A história, que se passa há alguns séculos atrás, não é contada só com ritmos clássicos. Gêneros como hip hop, R&B e soul fazem parte da trilha sonora. 

É uma ótima maneira de se divertir durante seu intercâmbio em Nova York e ainda aprender um pouquinho sobre a história dos EUA. 

Moulin Rouge

Para quem curte paixões avassaladoras, figurinos luxuosos e romances de época, Moulin Rouge é a opção ideal. 

Na bela Paris, na França de 1889, o jovem escritor inglês Christian conhece um clube noturno, onde homens de diversas classes sociais vão para beber, jogar e se divertir com belas mulheres. 

O problema surge quando Christian começa a ter um relacionamento com a dançarina-estrela do clube, Santini. Além de ser o “carro-chefe” da casa, Santini  é ainda cobiçada por homens poderosos como o Duque, que fará de tudo para tê-la.

Fantasma da Ópera

Outro colecionador de Tony Awards é o Fantasma da Ópera, desde sua estreia em 1988. Gaston Leroux, um homem com deformidades no rosto, que se esconde debaixo da Ópera, se apaixona por Christine, uma das atrizes coadjuvantes do espetáculo e esse amor se torna uma obsessão.

O que pode ser mais surpreendente é que, durante a cena, alguns dos cenários vão se modificando em tempo real. Dá pra imaginar? 

Billy Elliot

Ambientado na década de 80, em uma pequena cidade da Inglaterra, o musical de Billy Elliot vem para debater temas muito atuais como: igualdade de gêneros e a luta contra o preconceito. O teatro musical conta a história do pequeno Billy, que quer se tornar bailarino, mas sofre muitas dificuldades, principalmente por não ter o apoio do seu pai. 

Os miseráveis

Apesar de já ter sua adaptação cinematográfica desde 2012, nada tira a magia de assistir a adaptação musical da obra de Victor Hugo como espetáculo musical da Broadway.

Em plena revolução francesa, acompanhamos a história de Jean Valjean, um homem que ficou preso por mais de uma década por roubar um pão. Ao sair, ele dá um jeito de recomeçar sua vida, se desfazendo de seu passado. 

Mas, por ironia do destino, ou quem sabe descuido, seu passado vem à tona e ele precisa enfrentar as consequências. 

Cats

E como poderíamos esquecer de um dos teatros musicais mais divertidos de todos? 

Além das músicas e do enredo, Cats é muito famoso porque seus atores caminham e interagem diversas vezes com as pessoas na plateia. O enredo é baseado em poemas de um livro infantil do autor T.S. Eliot, que descreveu, no livro, o comportamento de seus próprios gatos.

Intercâmbio em Nova York é com a Intercultural

A experiência do seu intercâmbio na cidade mais badalada dos Estados Unidos fica ainda mais completa com o suporte Intercultural. Fale com um de nossos especialistas e saiba como planejar a melhor viagem e tire suas dúvidas sobre os melhores musicais da Broadway. 

estudar-canada-banner