Data Representação de um calendário 17/03/2021

Ouça músicas para aprender inglês e curta o maior som!

Conheça algumas sugestões bem legais de músicas para aprender inglês. Veja um passo a passo para aprender inglês ouvindo a sua música favorita!

Atualmente, existem várias formas de aprender idiomas. E a mais eficiente de todas, com certeza, é um intercâmbio para estudar no exterior. Porém, se a grana está curta ou o tempo escasso, você pode estudar de outras formas, como ouvir músicas para aprender inglês.

Ao ouvir músicas para aprender inglês, você vai acostumar os seus ouvidos àquela forma de utilizar as palavras e entender o som delas, quando utilizadas em conjunto. Além de curtir muito o embalo da língua inglesa!

Então, as músicas para aprender inglês são aquelas que a gente mais gosta e fica repetindo o tempo todo, o que ajuda a memorizar e aprender o idioma. É muito mais fácil e produtivo entender a letra e copiar a pronúncia de um som que a gente se amarra em escutar!

Mas, para aprender inglês realmente, você vai precisar se esforçar bastante e seguir um método de aprendizagem. Para isso, veja alguns passos que podem ajudar muito para você estudar inglês e aprender ouvindo músicas:

Passo a passo para ouvir músicas para aprender inglês

  1. Escute a música num ambiente silencioso, para pegar todos os detalhes
  2. Na medida em que escuta, vá anotando aquilo que você entender
  3. Pare e volte quantas vezes for necessário. O importante é você pegar a letra!
  4. Leia e tente entender o que você escreveu – o importante é o sentido geral da música
  5. Em seguida, busque a letra original da música em algum site (existem vários)
  6. Escute a música lendo a letra original
  7. Anote as palavras que não entender e procure o significado delas
  8. Reescreva a letra e inglês, acertando as palavras erradas
  9. Traduza e leia a letra para melhor compreender o seu sentido
  10. Leia a letra em inglês várias vezes ao mesmo tempo que escuta a música
  11. Ouça e cante muito, muito!

Além disso, escolha músicas para ouvir e aprender inglês que não sejam muito longas e que tenham um sentido intrínseco mais fácil de identificar. Quando você entende do que trata o som, fica mais fácil fazer associações e buscar as palavras corretas.

Antes de tudo, recomenda-se utilizar um bom fone de ouvido, do tipo daqueles que cobrem todas as orelhas, é uma excelente ideia para você ouvir todos os detalhes da música e o sotaque dos cantores.

Assim, procure ouvir músicas de artistas nativos do idioma, de preferência que tenham um inglês claro para ser entendido. Escolha um artista e treine somente com as suas músicas, até sentir que dá para ouvir e entender outro sotaque, de outros cantores.

Isto porque, alguns sotaques podem ser mais carregados e complicados para pegar rápido. Por isso, prefira músicas mais lentas, pelo menos no início dos estudos, elas são bem mais fáceis de entender. 

work-travel-banner

Então, como em todo o aprendizado, o hábito facilita o processo. Então, treine um pouco todos os dias com a mesma música e perceba como você vai entendendo mais a cada dia. E, quando decifrar toda a letra, parta para outra mais difícil!

Veja 5 sugestões de músicas para aprender inglês que vão te ajudar muito!

I Don´t Care – Ed Sheeran e Justin Bieber

Seu ritmo pop conta com um vocabulário mais rico e é ideal para níveis intermediários de fluência.

Every Breath you Take – The Police

Um clássico do grupo, tem letra bem clara e fácil de entender, com muitos verbos no infinitivo, vocabulário não-rebuscado e uma melodia show!

Wish You Were Here – Pink Floyd

Um clássico do rock mundial, tem o ritmo calmo, que dá para entender bem e repetir com facilidade, melhorando a pronúncia.

Radio Ga Ga – Queen 

Tem vocabulário simples e fácil, a melodia não é muito rápida e é ótima para iniciantes! Além, é claro, de ser o maior som!

Hey Jude – The Beatles

É uma música muito famosa, de um dos maiores conjuntos de rock do mundo e é legal saber cantá-la de cor e entendê-la! É lenta e fácil de pegar. 

Por fim, sabemos que as músicas podem ajudar muito a aprender inglês, porém, também é verdade que nem todos têm o perfil para aprender um idioma por conta própria e precisam de maior orientação.

Em um intercâmbio no exterior, por exemplo, você poderá utilizar músicas para aprender inglês e terá todo o suporte dos professores nativos no idioma para te ajudar, além das pessoas que vivem naquele país e falam o idioma como nativos! Clique aqui e venha cantar com a gente!

estudar-canada-banner